1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Folder root

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por SoulGirl, 8 de Outubro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1576)

1. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Oi
    Já ando a atrofiar com isto.
    Ele vinha de raiz com uma root folder chamada applemacbook
    Eu renomeei-a para outro nome, e no entanto continua a aparecer.
    Ou seja, agora aparecem as duas. N percebo nada disto.
    Como posso resolver isto? Queria ter apenas um user e uma root.
    Nem sei se me estou a explicar bem pq n entendo mt bem isto eu própria.
    brigada

2. Fork

Fork What is folding?

è isto?

a minha home folder é tiago veloso é esse o problema?

Se puderes tira umas screenshots, Mç+Shift+3 (tira o ecran completo) Mç+Shift+4 (o ponteiro do rato torna-se um selector de area)

Diz qq coisa

3. SoulGirl

SoulGirl Power Member

sim é isso mesmo
    Esse mudei o nome. Mas depois continua-me a aparecer nos users, esse nome.
    e quando fiz log off, entrei e estava na mesma com o nome anterior.

4. Fork

Fork What is folding?

Eu acho que tive esse problema no inicio, depois esqueci-me dele, uma altura tive de formatar configurei tudo com o meu nome e ficou direito.

Não conheço soluçao, a nao ser uma formataçao, desculpa. Vamos ver se mails alguem sabe

5. SoulGirl

SoulGirl Power Member

xiiii
    Pois, é q isto está como veio. N instalei o sistema. Alguém pode ajudar?

6. gajo nú

gajo nú Power Member

Essa é a home folder. Não me parece que seja possível mudar o nome visto que é nessa pasta que estão todos os teus ficheiros, aplicações, configurações, etc.
    Eu quando fui buscar o meu MacBook à loja formatei e instalei o OS X como eu queria, removendo algum software e drivers que não me interessam, no total ainda consegui salvar perto de 2 Gb de disco e configurei tudo tal e qual como queria. Tanto essa questão dos users como da home folder.

7. WackyMac

WackyMac Power Member

poder poder...pode-se...lol...mas só o tamanho do doc de apoio da apple que postei...da menos trabalho formatar o bicho

8. SoulGirl

SoulGirl Power Member

yap, parece q sim.
    mas isto é super complicado de fazer...fogo...
    na volta mais vale instalar o sistema de novo limpinho.
    Sabem-me dizer se é simples formatar e instalar o sistema?

9. Fork

Fork What is folding?

o doc pareceu me ser para sistemas antes do 10.3.9

Edit

formatar e instalar o sitema:

metes o DVD 1 ele arranca e dizes Instal OS X and bundleed software, ele pede a tua pass reinicia e ja ta. depois e so fazer as configs que aches apropiadas.

Se precisares de ajuda durante a instalaçao usa outro PC perto de ti. :)

Última edição: 8 de Outubro de 2006
  10. WackyMac

WackyMac Power Member

tas certo...d qq maneira não encontrei procedimento alternativo po 10.4.peace

11. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Thanks, vou fazer isso!
    Ao menos fica instalado de fresco. Melhor para personalizar ao meu gosto. :)
    Thanks
    Dps dou notícias!

12. bsod

bsod Power Member

Facílimo. Basta bootares do DVD (carregando em c quando o MacBook arranca) e seguires as instruções.

No entanto, vê se na instalação pões Erase and Install (nas options, creio). Assim apaga tudo e põe tudo de raiz. Quando fui buscar o meu iMac, tive de instalar tudo certinho pq o tinham usado para fazer uma demonstração... e ao reinstalarem o OS (política do Apple Center) não fizeram Erase and Install, apenas Reinstall... e, para um tipo que apenas uma vez instalara o OS X (no PearPC), não tive dificuldade alguma. :)

13. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Já está. Foi mt simples realmente.
    Nada como ter tudo ao nosso gosto instaladinho de raiz.
    Obrigada pela vossa ajuda.

14. gajo nú

gajo nú Power Member

Vês como não custou nada?

Tiraste o suporte para as dezenas de línguas que OS X tem? Eu fiquei só com o Inglês e o Português...

15. bsod

bsod Power Member

Eu ainda não fiz isso... talvez alguma vez possa necessitar dos quatro idiomas asiáticos, do norueguês, do sueco e so on... :) (ou talvez não, e eu esteja com preguiça para instalar aquele utility que vi algures para remover as línguas e o gigazito de drivers de impressoras que não preciso ;))

16. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Xiii
    Como se faz isso?

17. Fork

Fork What is folding?

Um programita (monolingual) apaga todas as linguagens que escolheres, so nao curto a parte das architecturas dele.

Se queres usar nao removas nenhuma arquitectura e nas linguas escolhe tu, os keyboard layouts nao mexi

18. gajo nú

gajo nú Power Member

Eu tirei as drivers todas, na parte das línguas só deixei o PT e EN e keyboard layouts nem sequer lhes toquei... Mas acho que já me estou a repetir.

19. bsod

bsod Power Member

Só farei essas manigâncias quando necessitar do espaço em disco... ie instalar o OS X num disco de 10 GB. Agora, em 160 GB um gigazito a mais ou a menos nem se dá pela falta dele.:)

Partilhar esta Página