1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Folder type error on XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Brun0000, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 418)

1. Brun0000

Brun0000 Power Member

Boa tarde,

Tenho um pequeno problema com a minha partição D:\

Não sei o que lhe aconteceu mas ficou definida como uma pasta de media... confuso? Vou tentar explicar:

Ora como todos sabemos podemos personalizar o tipo de pastas no XP, basta irmos as “Properties” da pasta, em seguida ao separador "Costumize" e mudarmos entre as várias opções que nos aparecem no separador "Use this Folder Type as a Template".
    Isto só pode ser aplicado a PASTAS... não podemos personalizar a raiz de uma directoria como o C:\ ou D:\.
    Qual não é o meu espanto quando olho para a minha directoria D:\ e vejo que está personalizada como uma pasta de Musica. Estranho não acham?

O problema em si não está em ter a directoria D:\ como uma pasta de musica mas sim no facto de que sempre que tento abrir a directoria D:\ ela demora sensivelmente uns 3seg devido a este erro…

O interessante é que se activar no “Folder Options” a opção "Use Windows Classic Folders" o acesso a directoria D:\ até fica normal...

Já tentei algumas coisinhas para resolver este problema, entre elas:

Copiei os meus ficheiros da directoria D:\ para um disco externo formatado em FAT32 (para remover as permissões).
    Apaguei a partição D:\ e voltei a cria-la.
    E adivinhem... não resultou...
    Depois de a partição estar criada e formatada aparece de novo como uma pasta de musica…

Eu acho que deve haver alguma entrada no registo do Windows com um erro...
    já googlei e não encontrei nada, só um senhor com o mesmo problema que eu, mas sem a soluçao. lol

Se alguém conseguir ajudar agradeço...

Cumprimentos,
    Bruno

Partilhar esta Página