[Folding][Aviso] Big WUs

Nemesis11

Power Member
Desde há uns dias que estão disponiveis umas "Big Wu" que ocupam +/- 30 MB e +/- 150 MB de Ram.
Para as receber é preciso activar uma opção no "advmethods" na versão 5 do cliente e ter +256 MB de Ram ( dizer yes na opção "download work units greater than 5 MB" )

Para incentivar as pessoas a aceitarem estas WU, eles estão a dar um bonus de 50% nos pontos destas WU.

Mais informação: http://forums.2cpu.com/showthread.php?threadid=54623

P.S. - Se for repost, apaguem, mas não tinha encontrado nada.
 
Última edição:
Escrevi sobre isso na thread do novo cliente.
Cuidado que o pessoal da equipa que está em primeiro lugar estão todos a abandonar isso pq não rendem.
Os 50% de mais pontos são basicamente 15% se forem.
btw: Tirei o folding de correr como serviço e fiquei com mais 40-50MB de RAM livre.
 
Metro disse:
Escrevi sobre isso na thread do novo cliente.
Cuidado que o pessoal da equipa que está em primeiro lugar estão todos a abandonar isso pq não rendem.
Os 50% de mais pontos são basicamente 15% se forem.
btw: Tirei o folding de correr como serviço e fiquei com mais 40-50MB de RAM livre.

Naquela thread?
Não é isso, eles primeiro deram 15% de bonus e não estava a render e depois passaram a dar 50%. Os 50% são reais.

E 50% sobre o que está na tabela já é uma grande vantagem.
 
Última edição:
Referia-me a este post
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=362763&postcount=4

O Vijay Pande diz isto nesta thread:

Thread: http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?p=72558

We have some new exciting projects just being released. They are unlike any project we've done before and "break" some of the normal FAH rules:

1. They're a lot bigger than the normal FAH WUs in terms of the RAM they take (hundreds of MB) and the net transfer (~5MB). To keep them only in the hands of those who have the resources for them, they require the "big WU" switch in the v5 client, enough RAM, and enough netbandwidth.
2. Since they take more resources, there is are bonus points associated with them (right now, a 50% bonus over the standard benchmark value). This value may increase or change if needed.

3. One other way that these WUs are different is that they are more likely to EARLY_END. Don't be surprised if this happens and don't worry: they are still scientifically important and clients get partial credit for the fraction completed.

This is new ground for FAH, which is scientifically very exciting. I hope to have some important new results to report in January, once these WUs have run for a few months.

No entanto andei a navegar no forum do nossos concorrentes directos (a equipa que está em primeiro lugar:D )
http://www.ocforums.com/forumdisplay.php?f=21

E as conclusões que vi numa das threads deles é que não compensava.
Tem que se ver se realmente é assim ou não.
No meu caso como tenho limite de downloads e só tenho 512MB de RAM não vou activar essa opção.
Pelo menos para já. Se isto realmente render...
 
A não ser que os creditos destas WU sejam terrivelmente baixas, não estou a ver como não compensa. Com 15% talvez não compense, mas 50% é uma grande vantagem.
Alem disso estas Wu muitas vezes acabam mais cedo. No forum do folding está um user que fez 7 minutos de uma e levou 12 creditos. Eu estou com uma que vai demorar umas 6 horas pelas minhas contas e dá 20 creditos. ( p729_gsgs_md )
Eu activei a opção e vou ver no que dá.
 
Também já activei a opção, já tenho a WU, pelo menos assim parece, já que tenho um ficheiro de nome "wudata_04.xyz" com 21.643kb.

Ainda não o testei, pois tenho outro a foldar, mas assim que souber algo, informarei aqui.

:004:
 
Acerca das WU's grandes, há algo que não bate certo pois estive a foldar uma WU das grandes que no site vale 242 pt (p1301), foldei até ao fim e rendeu-me só 182 pt. :confused:

Há aqui algo que não corre bem.

Alguém ten novidades ou experiências?


:009:
 
Continuo com isso desligado.
A ideia que tenho e que foi do que li logo quando elas apareceram foi que não compensavam.
Mas o que te aconteceu não terá sido que a actualização da pontuação que viste tinha sido da WU anterior que fizeste?
É que a pontuação não é imediatamente disponibilizada. É pelo menos a ideia que tenho.
 
Metro disse:
Continuo com isso desligado.
A ideia que tenho e que foi do que li logo quando elas apareceram foi que não compensavam.
Mas o que te aconteceu não terá sido que a actualização da pontuação que viste tinha sido da WU anterior que fizeste?
É que a pontuação não é imediatamente disponibilizada. É pelo menos a ideia que tenho.


Não, isso eu confirmei. Estive o fds todo sem foldar e a pontuação era igual.
Pela minha experiência, a actualização da pontuação demora menos de 30min.
Reparei que na minha assinatura no fórum ainda não estava actualizada mas no site já está.

Em termos de pontuação, a WU devia pelo menos dar tantos pontos quantos são indicados na tabela (no meu caso 242 pt).


:009:
 
Back
Topo