1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Folding com o Google Chrome

Discussão em '[email protected]' iniciada por Celso Azevedo, 12 de Abril de 2015. (Respostas: 44; Visualizações: 11464)

  1. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Vou ver isso amanhã, obrigado :p

    Relativamente à falta de vontade não me parece que actualmente haja essa falta de vontade, a maior parte dos jogos já há para mac, os que não há é porque as empresas não os fazem pra osx, depois a questão do folding, não sei até que ponto a apple tem culpa nisso ;) porque se assim fosse nao permitia via CPU ;)

    E apesar de tudo até 2007 a apple era mais vocacionada para o mundo empresarial :) depois é que começou a alargar o público alvo :)

    Não estou a desculpar a apple atenção :D a nivel pessoal eu não troco OSx por windows :p mas isso sou eu, e porque também uso por motivos profissionais ;)

    O que interessa é que posso contribuir na mesma ;)
     
  2. shello

    shello %erador
    Staff Member

    Em principio acabas por perder por teres o chrome também aberto, já que tanto o chrome como o cliente "normal" funcionam em SMP (Symmetric MultiProcessing), ocupando as threads todas disponíveis do CPU. Com os dois abertos vão estar a lutar para terem processamento, e o overhead de task switching acaba por "comer" recursos a ambas as partes.
     
  3. Celso Azevedo

    Celso Azevedo I folded Myself

    Convém usar apenas um. Tanto o cliente como o Chrome são capazes de usar todos os recursos disponíveis em termos de CPU. Foldar com os dois ao mesmo tempo vai resultar numa divisão de recursos, o que significa que cada work unit vai demorar mais tempo para ser processada.

    E qual das duas alternativas é a melhor? Bem, o Chrome aparenta ser melhor para quem usa o processador (CPU) e o cliente para quem usa placas gráficas (GPU). Na primeira página deste tópico encontras uma lista de prós e contras.

    No caso de quereres usar GPU e CPU ao mesmo tempo, convém fazer testes para perceber se isso vale a pena. Como os GPU's também precisam do processador, se o processador estiver muito carregado, a performance dos GPUs será pior e a produção/pontos vai ser menor. :)

    (edit: parece que entretanto o shello deu uma resposta mais curta e correta... :) )

    Eu mudei por duas razões: preço e o facto de não suportarem o folding e os jogos como deve ser.

    Quando digo "falta de vontade", refiro-me a velocidade com que avançam nestas áreas. Se bem me lembro o [email protected] usa uma tecnologia da Apple, mas que a Apple ainda não suporta como deve ser, lol. Na área dos jogos também acontece o mesmo, basta pegar num jogo (ex: Counter Strike) que está disponível para 3 plataformas (Windows, Linux e OSX) e consegues mais FPS's no Windows em bootcamp do que no próprio OS X.

    Apesar disto, não critico quem se mantém com a Apple. Ainda tenho o meu portátil e admito que em termos de estabilidade e aparência os Mac e OS X são melhores. No resto é que a coisa não é tão boa... :P Mas pronto, não vamos perder tempo com isto :)

    :kfold:
     
    Última edição: 10 de Novembro de 2015
  4. tecno321

    tecno321 Power Member

    eu uso o cliente windows. tenho cpu e gpu a foldar. devia parar a cpu e deixar só a gpu e teria mais rendimento? as specs são as do meu perfil.
     
  5. Celso Azevedo

    Celso Azevedo I folded Myself

    Na minha experiência sim, tudo ao mesmo tempo = menos pontos, mas outras pessoas dizem dá na mesma. O melhor é fazeres um teste, vê se consegues mais pontos só com a GPU, só com o CPU ou com os dois ao mesmo tempo.
     

Partilhar esta Página