Folding com o Google Chrome

É uma GPU antiga, não sei se ainda é suportada. Em qualquer caso, podes tentar adiciona-la manualmente. No cliente:

Configure > Slots > Add > Escolher a opção "GPU" (ver imagem) > Ok > Save​

Depois de fazeres isto, vê se o GPU aparece na lista de "folding slots" (ver imagem). Se não funcionar, ou há um problema qualquer com os drivers ou então já não é suportada. Nesse caso convém remover a GPU que adicionaste (Configure > Slots).



Foi uma das razões para ter trocando um Mac por um PC. Há falta de vontade da Apple para deixar os users usar o hardware para coisas mais "pesadas" como jogos ou folding. É a vida... :P

Vou ver isso amanhã, obrigado :p

Relativamente à falta de vontade não me parece que actualmente haja essa falta de vontade, a maior parte dos jogos já há para mac, os que não há é porque as empresas não os fazem pra osx, depois a questão do folding, não sei até que ponto a apple tem culpa nisso ;) porque se assim fosse nao permitia via CPU ;)

E apesar de tudo até 2007 a apple era mais vocacionada para o mundo empresarial :) depois é que começou a alargar o público alvo :)

Não estou a desculpar a apple atenção :D a nivel pessoal eu não troco OSx por windows :p mas isso sou eu, e porque também uso por motivos profissionais ;)

O que interessa é que posso contribuir na mesma ;)
 
Ter o Chrome aberto em simultâneo com o software no computador sempre contribui mais ou mais vale deixar só um a correr?
Em principio acabas por perder por teres o chrome também aberto, já que tanto o chrome como o cliente "normal" funcionam em SMP (Symmetric MultiProcessing), ocupando as threads todas disponíveis do CPU. Com os dois abertos vão estar a lutar para terem processamento, e o overhead de task switching acaba por "comer" recursos a ambas as partes.
 
Ter o Chrome aberto em simultâneo com o software no computador sempre contribui mais ou mais vale deixar só um a correr?

Convém usar apenas um. Tanto o cliente como o Chrome são capazes de usar todos os recursos disponíveis em termos de CPU. Foldar com os dois ao mesmo tempo vai resultar numa divisão de recursos, o que significa que cada work unit vai demorar mais tempo para ser processada.

E qual das duas alternativas é a melhor? Bem, o Chrome aparenta ser melhor para quem usa o processador (CPU) e o cliente para quem usa placas gráficas (GPU). Na primeira página deste tópico encontras uma lista de prós e contras.

No caso de quereres usar GPU e CPU ao mesmo tempo, convém fazer testes para perceber se isso vale a pena. Como os GPU's também precisam do processador, se o processador estiver muito carregado, a performance dos GPUs será pior e a produção/pontos vai ser menor. :)

(edit: parece que entretanto o shello deu uma resposta mais curta e correta... :) )

Vou ver isso amanhã, obrigado :p

Relativamente à falta de vontade não me parece que actualmente haja essa falta de vontade, a maior parte dos jogos já há para mac, os que não há é porque as empresas não os fazem pra osx, depois a questão do folding, não sei até que ponto a apple tem culpa nisso ;) porque se assim fosse nao permitia via CPU ;)

E apesar de tudo até 2007 a apple era mais vocacionada para o mundo empresarial :) depois é que começou a alargar o público alvo :)

Não estou a desculpar a apple atenção :D a nivel pessoal eu não troco OSx por windows :p mas isso sou eu, e porque também uso por motivos profissionais ;)

O que interessa é que posso contribuir na mesma ;)

Eu mudei por duas razões: preço e o facto de não suportarem o folding e os jogos como deve ser.

Quando digo "falta de vontade", refiro-me a velocidade com que avançam nestas áreas. Se bem me lembro o Folding@Home usa uma tecnologia da Apple, mas que a Apple ainda não suporta como deve ser, lol. Na área dos jogos também acontece o mesmo, basta pegar num jogo (ex: Counter Strike) que está disponível para 3 plataformas (Windows, Linux e OSX) e consegues mais FPS's no Windows em bootcamp do que no próprio OS X.

Apesar disto, não critico quem se mantém com a Apple. Ainda tenho o meu portátil e admito que em termos de estabilidade e aparência os Mac e OS X são melhores. No resto é que a coisa não é tão boa... :P Mas pronto, não vamos perder tempo com isto :)

:kfold:
 
Última edição:
eu uso o cliente windows. tenho cpu e gpu a foldar. devia parar a cpu e deixar só a gpu e teria mais rendimento? as specs são as do meu perfil.

Na minha experiência sim, tudo ao mesmo tempo = menos pontos, mas outras pessoas dizem dá na mesma. O melhor é fazeres um teste, vê se consegues mais pontos só com a GPU, só com o CPU ou com os dois ao mesmo tempo.
 
Back
Topo