Folding e Atom

MrOverclock

Power Member
Boas,

Eu tenho o meu PC fixo no qual faço a maioria do meu pouco folding... Mas tinha também um portatil P4 2.8 que por vezes também o metia a bombar...

Só que agora roubaram-me o portatil em conjunto com tudo o que estava na mochila (gps, maquina fotografica, cabos de dados dos 2 telemoveis, carregadores etc...)

continuando...

... o meu pai já me disse que me dava uma ajuda com um novo (aquele tinha 5 anos e preciso dele para os estudos) mas como eu nao tenho dinheiro nenhum agora, vou usar a ajuda que ele me vai dar para pagar a totalidade da máquina.

Portanto estava a pensar num netbook. Estes pcs vêm equipados na maioria com Atom 270 (1.6Ghz) alguém já experimentou foldar com isto? é muito mau? Ou mais vale esquecer agora o folding no portatil e ficar só no fixo?
Visto de outra forma, pode não ser rápido mas pelo menos é económico :lol:
 
Já fiz uma pequena pesquisa e descobri que o atom 1.6 é 2 ou 3 segundos mais rápido que um PIII 1300Mhz a calcular o PI. E eu bem me lembro dos 20ppd que eu obtinha com um PIII 800

Muito provavelmente não vou obter grande pontuação com isto :\

mas por outro lado o Atom tem instruções que o PIII não tem, tais como:
SSE2, SSE3, SSSE3. Depois tem Hyper-Threading e outras coisas...

BTW.. estou prestes a comprar... se não for no final desta semana, talvez durante a outra. Será das primeiras coisas a testar
:lol:
 
Tal como disse, já cá está a "máquinazinha"... Safa-se muito bem para o que foi feita (net, messenger, mail, word e coisas do género... Digo que até é boa de mais :002:

Ainda não tive muito tempo para testar, mas no folding ficou a noite passada a trabalhar e quando acordei estava a fazer 110 ppd...

Vou mete-lo a trabalhar novamente e daqui a pouco já cá meto um printscreen.
 
aqui está o prtscrn...

Um bocadinho fraco não é? Mas uma vez que as vezes vou deixar isto ligado a noite toda a sacar, e como nem faz barulho nem gasta muita energia, vale sempre a pena foldar nem que seja assim aos poucos...
 
Só para que fique o registo, meti o SMP a funcionar aqui (HT simula os 2 nucleos)... numa WU de 2000 e tal pontos estava a fazer pouco mais que 200ppd com um deadline de 4 dias era trabalhar para aquecer literalmente
:lol:
 
Back
Topo