Folding e portáteis

Gato Preto

Membro Felino
Estava aqui a deambular por esta zona do fórum, que até nunca me tinha suscitado grande atenção, e acabei por ficar com um bichinho pela computação distribuída.

Gostava de saber se seria boa ideia pôr um portátil a foldar, visto que é exactamente o meu portátil a máquina mais potente que aqui tenho. O que mais me preocupa é as temperaturas...
Quanto ao recheio, é modesto e só por aí fico com dúvidas se o meu contributo serviria de alguma coisa: o processador é um Turion x2 @1.6Ghz e a gráfica é uma humilde 4330.

Fico à espera de respostas ;)
 
Tal como dizes, vais ter altas temperaturas. Se não tiveres um bom arrefecimento isso pode ser algo prejudicial.
Será também um problema, claro, se estiveres a utilizar a alimentação só da bateria.
 
É verdade
E se quiseres "foldar" pela GPU ainda mais complicado se torna.. Por isso só usei esse método em 2 WU

EDIT: podes sempre fazer o mesmo que eu e alterar a carga de trabalho (não sei se isto existe em modo GPU)
 
Última edição:
O que vou fazer é o seguinte: vou por o cpu em stress durante um ou duas horas, se a temperatura for aceitável, acho que avanço.
O meu portátil por norma não é muito quente, por vezes a ventoinha até deixa de ser audível, isto em situações de pouco stress, é claro... Mas a puxar por ele, não sei.
Quanto à bateria, nem me passava pela cabeça usar a bateria para foldar, só a temperatura é dissuasora o suficiente, e eu quero que ela dure uns anos...
Fico ainda com uma dúvida, vale a pena? O meu computador não é nenhuma besta computacional....
 
Tendo em conta os modos GPU vs CPU, eu aconselhava-te a fazer antes os testes de temperaturas do PC e GPU já que têm velocidades mais consideráveis e consegues ter melhores resultados com a mesma..
 
Terei melhores resultados com a GPU? Estou neste momento a stressar o CPU para ver as temperaturas máximas do mesmo...

EDIT:

Tive durante duas horas o processador em full load e a temperatura média máxima foi de 85ºC. Que me dizem, avanço ou não avanço??
 
Última edição:
O que te posso dizer por experiência e opinião própria é que essas temperaturas são normais.. Uma boa base de arrefecimento também nunca é demais..
Mas é a tal cena, os portáteis não são muito viáveis pra execuções a longo prazo por causa do aquecimento.. em nada se comparam a um desktop
Daí eu ter desistido de "foldar" por agora com o portátil, até porque ando a trabalhar e não tenho tempo para o vigiar

Agora cabe-te a ti decidir ;)
 
ter isso 24/7 a 80 e tal ºC nao deve ser muito saudável

um cpu em si aguenta relativamente bem, mas o prob acaba mais por ser a carga constante no circuito de alimentação e o calor transmitido para os componentes periféricos
 
se vais correr isso no portatil é melhor fazeres undervolting primeiro. o meu mb com c2d 2ghz, fica a 68ºc em full load dps do undervolting. bastante aceitavel a temperatura. e compra uma base para teres algum airflow por baixo do portatil

cumps
 
Boas,
Eu uso o CoolBook e a temperatura não passa dos 70 a foldar (ainda não maximizei o undervolting, só baixei um valor.1

Mas é normal um MBP 17" com um C2D a 3.06GHz demorar quase 4 dias a foldar uma WU?
É que assim não consigo acabar na Deadline, alguém tem alguma dica?

Cumps
 
Boas,
Eu uso o CoolBook e a temperatura não passa dos 70 a foldar (ainda não maximizei o undervolting, só baixei um valor.1

Mas é normal um MBP 17" com um C2D a 3.06GHz demorar quase 4 dias a foldar uma WU?
É que assim não consigo acabar na Deadline, alguém tem alguma dica?

Cumps

qual é a tua consola? SMP?
 
Back
Topo