1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Manuela Alves

Manuela Alves I quit My Job for Folding

Tive sempre o screensaver e nunca interferiu com a consola.
    Agora quando ligo a consola, passado pouco tempo o rato e o teclado bloqueiam e tenho que fazer restart., e lá se vai a consola...

Fui fazer uma pesquisa aqui no fórum a ver se encontrava resposta para o problema e encontrei ino tutorial a indicação de que devia desligar o screensaver. Embora de certeza não tenha nada a ver com o meu problema, gostava de ser esclarecida.
    Qual poderá ser a origem do meu problema de bloqueio que concide com a execução da consola?

Qual a vantagem, se há alguma, em ter o Folding como serviço em vez de estar como consola?
    É que se houver vantagem, aproveito ter cá um técnico amanhã para instalar o router e mudar .
    Obrigada.

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não vejo vantagem em ter como serviço a não ser que assim temos a certeza que ficamos logo a foldar.
    O screensaver é aconselhado desligar pq apenas consome recursos que poderiam ser usados pelo folding.
    Não vejo nada para que a consola desligue quando entra o screensaver. A menos que nas opções tb tenhas a opção de desligar os discos ao fim de X tempo. Ai sim ela deve parar.

3. Manuela Alves

Acabei de colocar o log noutro post. Espero que descubram a causa...pos já foram não sei quantas horas de folding ao ar...
    Obrigada pelos esclarecimentos. Já agora uma questão comprei um 2º computador mas não pretendo que ele folde 24/, como este. Valerá a pena instalar lá a consola para aproveitar recursos enquanto estiver a ser usado?

4. chamaco

chamaco I folded Myself

vale sempre a pena. Por pouco que folde vai sempre fazendo algum trabalho. Nesse caso talvez se colocares a consola em serviço não seja pior pois logo que ligues o PC fica logo a foldar. Como inconveniente é que ficando em serviço não abre consola, portanto para veres o que esta a fazer tens que instalar o FahMon.

5. Manuela Alves

O caso é este.; comprei um segundo computador, portátil, com a finalidade de o poder levar para a casa de férias, onde não tenho net e de deixar os meus netos jogar cá em casa, onde passam as férias, sem grandes conflitos nem reclamações quanto á minha monopolização do existente. Vou ligá-lo à Net através de um router, já que tenho o fixo sempre ligado por causa do Folding. Nesta altura do campeonato ainda não percebi se o router me vai permitir apenas o acesso à Net ou ligá-los em rede (isto já dá para perceber a minha azelhice informática.) A minha ideia era que enquanto eles estivessem a jogar- para já apenas jogam on line no mini-clip, embora lhes vá dar 2 jogos, depois de estarem em férias - e eu a aprender a lidar com a novidades - Vista e OpenOffice - estivesse lá uma outra consola, sem ter nada a ver com a do fixo, caso valesse a pena. o que está fora de questão, como já disse é foldar com o portátil 24/7.
    O técnico que vem cá amanhã de certeza que percebe muito de informática mas pode não perceber nada de folding - por isso coloquei aqui a questão para eu lhe poder dizer o que quero.
    Espero não ter sido muito confusa.
    Obrigada

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Manuela:
    Um router serve para teres net nos dois e tb com uma configuração mínima poderes ter os dois em rede se tal quiseres.
    Como é um computador portátil tê-lo a foldar é problemático devido ao calor. É que a ventoinha que é usada para arrefecer o processador é limitada porque não há espaço num portátil para mais logo é capaz de ser complicado. Podes experimentar e ai talvez at´+e com o modo gráfico por ser mais simples e ver as temperaturas e se aquece muito ao toque. Depois de foldar 1WU avalias se vale a pena continuar. Tudo depende das temperaturas. Mas num portátil é complicado.

7. Manuela Alves

Obrigada . Vou esquecer definitivamente. Se, pelos vistos , nem no fixo, o calor deixa funcionar a consola, o que faria neste.

Partilhar esta Página