1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. luminoso

luminoso To fold or to FOLD?

:p pois é pois é...
    moro numa zona muito pertinho do mar.. e... o salzinho nas nossas ligaçoes electricas roi as ligaçoes todas...
    ou seja, sempre que chove a electrecidade vai muitas vezes abaixo.
    Até aqui nada de novo... O problema é que o meu UPSzinho aguentava 20minutos, mas com o folding a mamar (perdão, suas menter perversas pelo vocabulo! :007: ) o cpu todo nao aguentao mais de 5!

Eu tenho a tal opçaozinha para NAO foldar quando está em bateria, mas continua a consumir sempre...

Alguem sabe como poderei fazer para fazer um STOP ao folding quando o pc passa a uso de bateria?

Obrigado por qualquer sugestao.

2. guxo

guxo Guest

fecha a consola...

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Aplauso! A resposta do ano :D
    É obvio nao? :P

4. luminoso

nao, nao é!
    Eu corro isto como serviço (nunca! deu problemas), para nunca me eskeçer de a por a correr... e nem sempre estou ao pc..
    Convinha mesmo que houvesse é sugestoes para a opçao funcionar.. pk as vezes falta so uns 8/10 minutos e n seria necessario estar a desligar e a descarregar a bateria toda(demora horas a carregar).

[sim, sei como fazer stop a um serviço de windows.. mas entrar em uma sessao, abrir o services.msc, parar as consolas ja keimei 50% do UPS]

5. CursedSoul

CursedSoul Power Member

desculpem a n00balhice mas folding é?

6. Jintro

Jintro O Colaborador

O que podes fazer é programar o serviço do folding no scheduled tasks, depois aí, nas opções avançadas escolhes para o serviço se desligar quando o computador está a correr "on batteries", agora não sei se isso não se aplicará unicamente a portáteis :|, mas experimenta. O grande problema é fazê-lo iniciar-se novamente depois de desligar.

7. NPinho

NPinho I folded Myself

8. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois... Ao menos o boinc tem isso activado por defeito :)

10. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

luminoso, no run escreves services.cfg (se não me engano) e lá liga e desliga à vontade :)

CursedSoul, segue o conselho do pessoal e junta-te a nós! és muito bem vindo :)

destr0yer, tu és gordo, feio e mau... :D :x2:

Última edição pelo moderador: 11 de Outubro de 2005
  11. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O cliente qd se trata de portáteis percebe que está em baterias mas num pc pelos vistos não.
    A solução não é facil de facto.
    Por causa desses stress é que não tenho o meu a correr como serviço. E nunca me esqueço de o ligar;)

Bem-vindo ao nosso cantinho.
    Dá uma vista de olhos na primeira thread e pelo nosso site:
    www.portugalfolding.org. Penso que basta a introdução para ficares com uma ideia. Se quiseres ajudar és muito bem-vindo:)

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ai é??

Olha que o BOINC aqui detecta a UPS e desliga quando esta entra em modo bateria, tal qual em portáteis (testei no do meu primo)

Talvez a UPS dele não esteja a ser reconhecida no windows...

13. guxo

guxo Guest

pa.. ha ups que têm software especifico para que os pc reconhecam que têm bateria...
    (nao sei explicar muito bem mas axo k compreenderam todos)
    ...
    por isso dependende da ups....

14. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Pois, o problema é mesmo esse, eu por exemplo com a minha Mustek, não é reconhecida no Windows, logo é impossível para o Folding ou mesmo para o BOINC saber quando está a trabalhar em baterias, o mais que podes fazer é configurar o software da UPS (eu uso o Winpower) para desligar o pc logo que falhe a electricidade para assegurar que ele desliga correctamente :)

15. kazuza

kazuza Power Member

Um batch no desktop com "net service stop NOMEDOSERVIÇO" não basta?

Como vocês complicam :D

16. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Claro .. e depois contrata um ucraniano (mão-de-obra barata) para executar esse batch quando falha a luz :lol:

17. shello

shello Moderador
    Staff Member

senhor das lampadas (aka Luminoso :P), qual é mesmo a tua UPS e ela é reconhecida pelo Windows?
    Abraços!

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sobre a UPS, verifiquem se nas propriedades de energia aparece lá a bateria... Vejam se tem driver's e utilitários do genero...

cumpz

Última edição: 12 de Outubro de 2005
  19. luminoso

Hardware->Gestor de dispositivos->Baterias->Bateria UPS HID
    Hardware->Gestor de dispositivos->Dispositivos de interface humana->UPS AMerican Power Conversion USB

Está cá...
    Há um software qualquer para windows mas nao faz nada mais nada menus do que o windows faz(desligar/sustepnder/hibernar a X% de bateria)

kuando ao comando com atalho.. já é grande pista.. ja adianta trabalho..
    (Penso que dá para executar automaticamente quando entra em bateria em propriedades de energia)

Só tenho que depois o voltar a ligar(o folding)
    Até agora exelente.. mais alguma ideia?

Partilhar esta Página