Folding em portátil

Depende de como usas o portátil, e das especificações do mesmo. É a resposta mais correcta.

Se for um portátil que está apenas algumas horas ligado por dia, então talvez valha a pena um cliente normal, porque as deadlines são maiores. Se tens o portátil ligado 24/7 (desktop alike, sem sleep), então não deve haver problema.
Depois vem a história das especificações. Se tiveres um CPU para correr um cliente SMP, e tiveres o portátil ligado todo o dia (mais uma vez, sem sleep), então podes tentar experimentar.

Além disso, também tens de ter em conta a refrigeração do computador. Se ele aquecer demais pode ser um pouco chato.
 
Em princípio queria ver se comprava um com o T7700 ou 7500 e 2Gb de RAM.
Quanto ao tempo que vai estar ligado... Suponho que vá estar muitas horas. Durante o dia vou andar com ele na faculdade e à noite ficará em casa ligadinho :)
 
Força nisso ;)

Já agora deixo aqui o repto para quem quiser dar feedback sobre este assunto o fazer :)
É sempre útil ter este tipo de informação, o que correu bem, o que correu mal, como se comporta o hardware, tempos/benchmarks, etc etc.
 
Eu uso um Portatil com mais de um ano, Intel centrino Core Duo T5500 @ 1.66GHz com 2GB de ram e dá para os gastos, não é uma bomba mas com duas consolas vai processando as WU sem grandes problemas.

Neste momento o PPD de uma das consolas é 134 a outra começou agora não diz nada.
Em média leva 2,5 / 3 dias para processar uma unidade de 343 pontos, é um pc de trabalho durante o dia só usa "restos" de CPU.

A minha opinião: Se precisas de um portátil compra mas não compres mais caro para foldar, para isso é preferivel fazeres um máquina só para folding que deve sair mais barata e pode ficar a bombar 24 horas non stop, se tiveres rede só precisas de um monitor para configurar depois podes aceder remotamente do portátil, um bom CPU num portátil é carote. O Portátil tem a vantagem consumo de energia, se bem que uma máquina para folding não deve consumir muito.
Isto são só os meus 10 paus.

*Edit: Entretanto o FahMon decidiu dizer o PPD da segunda consola: 109,9 + 135.38 = total 245,28 ( hoje, amanhã já devem ser valores diferentes).
 
Última edição:
O único inconveniente em em ter um portátil várias horas em load é mesmo a temperatura. Alguns atingem temperaturas significativas tanto no CPU, como placa gráfica e disco rigido.

Podes contonar a situação usando uma base de refrigeração ou fazendo undervolting/underclocking ao CPU, consulta esta thead.
 
Embora 90% das minhas WU sejam foldadas pelo Desktop, de vez em quando ligo o portátil para foldar um pouco. Tenho um T5500 como o LSeven, só que como uso o SMP tenho 900-940 PPD, ou seja de 2 em 2 dias sensivelmente mastiga uma WU SMP de 1760 pontos. Quando tinha o cliente normal com duas consolas também tinha uns 200 e poucos PPDs como foi referido.

Cumps
 
Devem sem dúvida usar o cliente SMP se têm dual core. O problema é se o têm ligado poucas horas correm o risco de passar o prazo para entrega.
Não tenho lido nada sobre o assunto mas com os dual core a tornarem-se banais (penso que já nem deve haver á venda single core. Pelo menos não sei quem é que os comprará) o cliente normal deve ter deixado de ser desenvolvido.
 
Eu uso o portátil que está em "My System".
Duas consolas e está feito. Experimentei o SMP para Windows, pois o meu ainda é de 32bits, mas precisava de pelo menos 4/5 dias, pelo que tive de desistir.
Agora com duas consolas em Linux, processador a 2GHz durante boa parte do tempo, não passa dos 80º. Vou passando o processador para 1GHz, de vez em quando, para ir arrefecendo.

Normalmente em 3/4 dias acabo uma WU, dependendo do dia-a-dia.
Convém dizer que as WU são pequenas, pois não me calham nenhumas acima dos 300 e poucos pontos.

:kfold:
 
Eu tenho o meu Portatil LG

Centrino 1.6M
1024Mb Ram

quase 24 horas por dia sempre ligado a foldar...
so o desligo quando normalmente saio de casa para o trabalho. e do trabalho para casa...

normalmente esta para aí desligado se 30 minutos por dia ..... o resto é sempre 23.30 por dia a bombar :D

Aquece um pouquito mais... mas como não estão em cima de nenhuma superficie mais "abafada"

e porta-se bastante bem...

no outro quarto, tenho um XP1800 também a bombar so para isso... é o pc que o meu pai usa para ir á net...

e no trabalho o pc do trabalho está igualmente sempre a bombar dia e noite..
 
Deixem-me lá desenterrar isto para pedir uma opinião.
Acabei por não comprar o portátil. Com a saída dos Penryn resolvi esperar antes de comprar o bicho. Em princípio será este. Será que se porta bem?
 
vê este. Tens tb um com o CPU a 2.5 a custar 999€.
No dia 29 e 30 de abril é dia do aderente o que quer dizer que podes comprar com 10% de desconto se fores aderente.
 
vê este. Tens tb um com o CPU a 2.5 a custar 999€.
No dia 29 e 30 de abril é dia do aderente o que quer dizer que podes comprar com 10% de desconto se fores aderente.

Aqui aparece 1199€ :s
EDIT: Além de que queria uma gráfica ligeiramente melhor :p
 
Aqui aparece 1199€ :s
EDIT: Além de que queria uma gráfica ligeiramente melhor :p

Sim esse é. Esse a 2.5 tem o dobro da cache deste que tem menos 100mhz e que custa os tais 999€.
De gráficas não percebo pq não preciso. Faz a melhor pesquisa possível. Estes eu acho que são muito bons. Se encontrares melhor ainda óptimo.
 
toshiba a200 1gb - c2d 2.0Ghz(7300), entre 1050 e 1300 ppd (fahmon), depende dos projectos com cliente SMP e XP. Estou na boa a trabalhar sem qualquer problema de recursos, raramente me desce dos 1000 ppd com as 8h de trabalho.
Andava a ver se punha numa vm linux, mas nao tem havido tempo para testes, e estou a espera do ultimo ubuntu
A grafica é ATI, e felizmente que o cliente nao aceita (nao resisti a exprimentar) pq tenho notado o pc a ficar mais quentinho com a primavera e se tivesse a grafica tb no folding nem imagino... tenho arranjar uma base

Cumprimentos

:kfold:
 
Back
Topo