Folding@Home; Genome@home o que acham?

Status
Fechado a novas mensagens.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Equipa Portugal@Folding up and running

Em primeiro lugar não sei se posso colocar aqui este tópico. Bem sei que este cantinho do forum é para o SETI mas tendo eu uns ciclos de CPU e tendo uma preocupação especial pelas questões da saúde preferia dar uma ajuda no folding ou no genome do que no SETI.
As minhas questões são basicamente as seguintes:
1- Qual é em média o tráfego internacional/dia gerado por se correr um destes programas?
2- Haverá interesse de mais alguém aqui do forum em criar uma equipa para o folding ou para o genome?
3- É preciso ter o screen saver activo para o programa correr ou pode estara a correr mesmo quando estamos a trabalhar no pc?
Newbie here:)
Aguardo as vossas sugestões, opiniões.

Editado: Não me importo de começar a equipa aqui do techzonept. Se os Moderadores e/ou Administradores acharem correcto.
 
Última edição:
Acabei de criar a equipa Portugal@Folding à qual corresponde o número 35271 .
Nos próximos dias irei fazendo alguns updates aqui, bem como um tutorial para quem se quiser juntar à equipa.
A ideia é criar uma equipa portuguesas formadas por entusiastas de informatica que gostem de puxar pelas suas máquinas e aproveitar os Mhz desperdiçados para o desenvolvimento da ciência e neste caso da compreensão da formação das proteinas que são, em caso de anomalias responsáveis por variadíssimas doenças.
Para já fica o site do Folding@Home na lingua de camões
http://www.amtechs.com/folding/

Link das questões mais frequentes
http://www.amtechs.com/folding/faq.html

Link onde se pode efectuar o download do programa
http://www.amtechs.com/folding/download.html
Aqui podem descarregar o programa. Este pode ser descarregado sob duas formas distintas:

1º Na sua forma gráfica.
Nesta forma o programa pode estar sempre a correr enquanto o PC estiver ligado. No meu caso optei por esta forma. Sem alterar a configuração que tem por defeito (que é obviamente possível efectuar) usa cerca de 50% do CPU. Para navegar na net não se nota qualquer diminuição da performance.

2º Na forma de screensaver
Como já perceberam o programa funciona sempre que o sreensaver for activado. É activado da mesma forma que activam qualquer outro screensaver.
Para quem tem uma máquina pouco potente esta é uma excelente solução. Só quando não está à frente do PC é que o programa funciona. Mas já não será uma boa solução se fazem como eu faço muitas vezes que meto um DVD a gravar e vou fazer outra coisa. O screensaver vai entrar e vai consumir recursos que poderam eventualmente dar cabo da gravação.

Quando instalarem o programa para ficarem membros da equipa só têm que colocar o numero da equipa. Como escrevi em cima o número é o 35271.
Não se esqueçam de que em Configure - Advanced nas preferencias devem seleccionar Folding@Home.

Tentarei fazer um tutorial com as coisas mais claras.
Podem sempre mandar-me uma PM.
Aproveito para pedir que convidem os vossos amigos para a causa. Ninguém ganha nada por participar além de fazer parte de uma causa que pode ajudar na descoberta da cura para algumas doenças que continuam sem cura.
Após ter consultado algumas pessoas aqui do forum e nomeadamente o Raptor ao qual agradeço a luz verde de usar aqui o forum para dar o pontapé de partida decidi retirar qualquer conotação no nome da equipa com o forum. Não porque ache que isso seria negativo antes pelo contrário mas só e apenas para que o leque de participantes pudesse ser o mais lacto possível. O importante é participar e ajudar no desenvolvimento da ciência.
 
Última edição:
Excelente ideia!
Na minha opinião muito melhor do que procurar por "marcianos". Assim que receber a minha maquina nova será umas das minhas prioridades, porque esta mal se arrasta.
 
Ainda bem que há um tutorial, porque nunca mexi nisso. Tou com esperanças que o bicho novo chegue esta semana. Já tem duas semanas que mandei buscar e já me tou a passar com demora. Enfim, assim que chegue vamos proteinar um bocado.
 
Viva

Continuamos sem saber qual é em média o tráfego internacional/dia gerado por se correr um programa como o Folding@Home ?

Cumps
 
Flink:
Já respondi na outra thread à tua questão.
Esta thread fica fechada porque não há aqui nada que não tenha resposta nas outras threads que entretanto foram criadas.
Tb podem sempre abrir uma nova thread:)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo