Folding@Home num PC remoto?

yahh

I folded Myself
Ora bem, a ver se alguém me dá aqui uma ajuda.

Agora com a entrada na Universidade vou estar MUITO tempo longe da minha máquina foldadora. No entanto esta está a fazer um ligeiro trabalho de servidor, aí durante 12h por dia (período laboral e um pouco mais).

A máquina está estável e fresca.

Tendo em conta que o cliente GPU é demasiado invasivo (requer demasiada atenção por parte do utilizador, nomeadamente pausas), estava a pensar instalar aqui o SMP, e, talvez, deixar como serviço.

Será essa a melhor maneira? Existe alguma forma de manter algum controlo sobre o cliente, isto é, nem que seja conseguir apenas verificar o estado via FaHMon remotamente?
 
Existe alguma forma de manter algum controlo sobre o cliente, isto é, nem que seja conseguir apenas verificar o estado via FaHMon remotamente?

Para verificar o estado via fahmon precisas de saber o teu ip, teres a pasta do SMP partilhada para a net e (acho eu) teres o IIS instalado no pc.

Para saberes remotamente o teu ip (caso tenhas um ip dinamico) usa um static DNS. Há muitos free por ai eu por acaso já usei o No-IP (http://www.no-ip.com/) e resultou para o que eu queria que na altura era algo parecido com o que tu queres agora.

Nada como experimentares para ver se serve para o que queres.
 
Tenho de experimentar então, quando tiver tempo

Tenho é de ver melhor então a questão de correr como serviço. Supostamente não é suportado, mas é possível.

Se houver mais "dicas" agradeço.
 
Tenho de experimentar então, quando tiver tempo

Tenho é de ver melhor então a questão de correr como serviço. Supostamente não é suportado, mas é possível.

Se houver mais "dicas" agradeço.

Eu tenho duas consolas SMP a correr como serviço e não tem nada que saber.
Se não te desenrascares a colocar como serviço diz que eu depois faço um pequeno tutorial.
 
Eu tenho duas consolas SMP a correr como serviço e não tem nada que saber.
Se não te desenrascares a colocar como serviço diz que eu depois faço um pequeno tutorial.

OK ;)

É que no tutorial que lí disseram que era algo problemático o encerrar, mesmo usando um script que eles referiam.
 
Não uso scripts nem nada.
Basta configurar os services no Windows em condições e aquilo funciona como se tivesse a consola a funcionar sem ser serviço.

Eu já te coloco aqui como faço.
 
Não uso scripts nem nada.
Basta configurar os services no Windows em condições e aquilo funciona como se tivesse a consola a funcionar sem ser serviço.

Eu já te coloco aqui como faço.

É? Obrigado.

Não é preciso estar nenhuma sessão de utilizador aberto, certo? Mal entra no Windows começa a correr?
 
Primeiro instalas segundo este tutorial:
http://www.stanford.edu/group/pandegroup/cgi-bin/edit/English/WinSMPGuideMPICH
Quando aparece "Launch automatically, install as a service in this directory (yes/no) [no]?" nas configurações escolher "yes"
Onde diz "Additional client parameters []?" quando estiveres a configurar o cliente é importante colocares o -smp (eu tenho de outra maneira, mas isso implica alterar o registo do windows e com o cliente novo não há necessidade).

Depois de teres tudo instaldo e configurado vem a altura de mudar os setings do service.
1- Vais a Painel de Controlo
2- Abres as Ferramentas Administrativas
3- Abres os Serviços
4- Procura pelo serviço que diz Folding@home (ou qualquer coisa do genero)
5- Clicas duas vezes no serviço para abrir as propriedades do serviço
6- Nas propriedades escolhes tipo de arranque automatico
7- Depois no separador iniciar sessão escolhes esta conta e inseres o username do Administrador e a password do Administrador
8- Por fim fazes ok e reinicias o pc.

Se algumas vez quiseres para o folding depois disto é ires aos services e nas propriedades selecionares "parar" e se o quiseres reiniciar sem reiniciar o pc é no mesmo sitio escolher "reiniciar".

Se tiveres mais duvidas depois diz qualquer coisa.

Cumpz.
 
Mas o que precisas de ver? Pausar o GPU? Aquece assim tanto? Eu cá não me preocupava :lol: Quando tiver muito quente desliga-se XD

Mas e se conseguires aceder ao pc pelo vnc ou coisa assim?
 
Mas o que precisas de ver? Pausar o GPU? Aquece assim tanto? Eu cá não me preocupava :lol: Quando tiver muito quente desliga-se XD

Mas e se conseguires aceder ao pc pelo vnc ou coisa assim?

Não era a questão de pausar o GPU... é mesmo o facto de a minha irmã usar o PC para jogar, o que por vezes causa EUE's (sim, por vezes. Outras vezes jogo qualquer coisa e o PPD nem sequer desce, pelo menos aparentemente :lol:)

O SMP sempre obedece às prioridades, o que seria o ideal.

O que é o vnc, já agora? :confused:
 
BadPlayer já tenho isto a funcionar como serviço. No entanto dizia "[23:44:01] - Previous termination of core was improper." no log cada vez que voltava a iniciar o PC.

O que me levou a experimentar o script de encerramento que penso ter mencionado.

Specifying the shutdown sequence:
Windows versions (until Vista) do NOT guarantee a shutdown sequence for services. It is *always* recommended that you stop the FAH service manually, wait for up to a minute for any FAHCore_* processes to complete and then shut down the system. Bad things (loss of WU) can happen if this is not done.

Forgetful humans that we are, the following shutdown script may prevent this (again, no guarantees!) if the FAH service is not stopped before a system restart/shutdown.
9a. Create an empty text file and copy the following text into it:

Código:
net stop "<FAH service>"
@ping 127.0.0.1 -n 30 -w 1000> nul
@echo Wait for 30 seconds...
net stop "DeinoPM"
@ping 127.0.0.1 -n 5 -w 1000> nul
@echo Wait for 5 seconds...
Replace <FAH service> with the registry name of the service (FAH@...).

9b. Save this file as FAHShutdown.bat in your FAH-SMP directory. The icon should change from a text file icon to an executable icon. If this is not true, you probably need to unhide file extensions to set it to .bat.
9c. Open the Windows Group Policy Editor (Go to Start-Run, and type gpedit.msc and hit enter)
9d. In the left part of the screen, navigate to Computer Configuration->Windows Settings and select "Scripts (Startup/shutdown)".
9e. In the right part of the screen, right-click "Shutdown" and select "properties"
9f. In the shutdown properties dialog, click the Add button.
9g. Click Browse beside the script name field and navigate to the FAH-SMP directory and select the FAHShutdown.bat file (leave the script parameters field empty)
9h. Click Ok twice and exit the Group Policy editor.


E agora penso estar a encerrar devidamente, já que deixou de se queixar.

:kfold:
 
Viva!
Tens sempre a opção de usar também o LogMeIn [www.logmein.com]...

Boas! Da pouquinha experiência que tenho (estas últimas duas semanas a fazer testes aos remote access que consegui instalar e configurar no host neste último fim de semana, venho deixar a minha opinião:

1 - Utilizo o DynDNS por causa do IP dinâmico e pelo facto de ser actualizável automaticamente pelo meu router, não tendo que estar algum software deles em memória. Tão simples de configurar como o No-ip e tutoriais facilmente "googláveis".

2 - Testei o Teamviewer e parece-me ser de longe o software de remote desktop mais rápido. Tem o inconveniente de ter uma palavra pass diferente sempre que se corre. Ou seja, o host vai abaixo, reinicia, temos o arranque automático do teamviewer, mas a password é diferente, logo, nada feito... (Neste programa não precisamos de ter um DynDNS ou No-IP.) Já deixei de o usar...

3 - Testei também o TightVNC e é o mais cómodo para aceder.. é só meter o nosso IP (tipo GLASS.DynDNS.org:8080) em qualquer browser e introduzimos a pass que tenhamos configurado no host na altura que instalamos o TightVNC Server (que tem que estar a correr no pc anfitrião) et voilá. Mas acho que é bastante lento...

4 - O logmein é super simples de utilizar, registamo-nos, fazemos download do programinha para o host e instalamos. O programa tem que ficar a correr no host. Depois para aceder remotamente, vamos ao site logmein.com, fazemos login no site (ainda nao entramos no pc), seleccionamos o pc que queremos controlar (podemos ter mais que um) e só depois surge uma caixa de diálogo onde inserimos o Nome de Utilizador e a Pass da CONTA do Windows do PC anfitrião. É simples, demora mais para se começar a trabalhar no anfitrião, mas parece-me mais rápido a controlar o anfitrião que o tightVNC.

Quanto a routers e firewalls, tem que se dar permissão, fazer portforwarding ou porttriggering no router das portas utilizadas pelo programa em questão. Numa semana de uso, tanto o tightVNC como o logmein foram úteis, nunca deixei de conseguir aceder ao PC, o folding decorreu sem problemas, embora não esteja a utilizar o SMP mas sim 4 clientes singlecore mas estou a tentar mudar isso. :)

:kfold:
 
yahh como os PCs que tenho nunca se desligam (a não ser por falta de electricidade ou outro fenomeno qualquer) não sei se o meu dá esse erro porque o próprio "encerrar" do cliente não é normal.
Vou ver isso melhor.
 
BadPlayer já tenho isto a funcionar como serviço. No entanto dizia "[23:44:01] - Previous termination of core was improper." no log cada vez que voltava a iniciar o PC.

O que me levou a experimentar o script de encerramento que penso ter mencionado.

Specifying the shutdown sequence:
Windows versions (until Vista) do NOT guarantee a shutdown sequence for services. It is *always* recommended that you stop the FAH service manually, wait for up to a minute for any FAHCore_* processes to complete and then shut down the system. Bad things (loss of WU) can happen if this is not done.

Forgetful humans that we are, the following shutdown script may prevent this (again, no guarantees!) if the FAH service is not stopped before a system restart/shutdown.
9a. Create an empty text file and copy the following text into it:

Código:
net stop "<FAH service>"
@ping 127.0.0.1 -n 30 -w 1000> nul
@echo Wait for 30 seconds...
net stop "DeinoPM"
@ping 127.0.0.1 -n 5 -w 1000> nul
@echo Wait for 5 seconds...
Replace <FAH service> with the registry name of the service (FAH@...).

9b. Save this file as FAHShutdown.bat in your FAH-SMP directory. The icon should change from a text file icon to an executable icon. If this is not true, you probably need to unhide file extensions to set it to .bat.
9c. Open the Windows Group Policy Editor (Go to Start-Run, and type gpedit.msc and hit enter)
9d. In the left part of the screen, navigate to Computer Configuration->Windows Settings and select "Scripts (Startup/shutdown)".
9e. In the right part of the screen, right-click "Shutdown" and select "properties"
9f. In the shutdown properties dialog, click the Add button.
9g. Click Browse beside the script name field and navigate to the FAH-SMP directory and select the FAHShutdown.bat file (leave the script parameters field empty)
9h. Click Ok twice and exit the Group Policy editor.


E agora penso estar a encerrar devidamente, já que deixou de se queixar.

:kfold:


Pois bem isto levou format C: e agora está com Vista Home Premium x64... infelizmente acontece o mesmo, mas o Vista Home Premium não tem o componente necessário para fazer o shutdown. E agora? Em auto isto nunca faz o shutdown devido ao cliente...
 
Ninguém? Precisava de deixar isto a funcionar.. já perdi outros 15% duma WU porque me distraí e reiniciei o pc sem fazer o shutdown à mão.


Alguma maneira de automatizar o fecho do cliente?
 
Back
Topo