1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected] on ATI GPU's: a major step forward

Discussão em '[email protected]' iniciada por lucalzada, 23 de Agosto de 2006. (Respostas: 122; Visualizações: 9846)

1. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]INTRODUCTION
    [/FONT]​
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][​IMG]

[/FONT]​
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Since 2000, [email protected] (FAH) has lead to a major jump in the capabilities of molecular simulation. By joining together hundreds of thousands of PCs throughout the world, calculations which were previously considered impossible have now become routine. FAH has targeted the study of protein folding and protein folding disease, and numerous scientific advances have come from the project.[/FONT]​
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Now in 2006, we are looking forward to another major advance in capabilities. This advance utilizes the new, high performance Graphics Processing Units (GPUs) from ATI to achieve performance previously only possible on supercomputers. With this new technology (as well as new Cell processor in Sony’s PlayStation 3), we will likely be able to attain performance on the 100 gigaflop scale per computer. With this new software and hardware, we will be able to push [email protected] a major step forward. We are beta testing the ATI GPU client software internally at the moment and will likely announce an open beta in four to five weeks (end of September). [/FONT]​
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Our goal is to apply this new technology to push [email protected] into a new level of capabilities, applying our simulations to further study of protein folding and related diseases, including Alzheimer’s Disease, Huntington's Disease, and certain forms of cancer. With these computational advances, coupled with new simulation methodologies to harness the new techniques, we will be able to address questions previously considered impossible to tackle computationally, and make even greater impacts on our knowledge of folding and folding related diseases.[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
    [/FONT]​
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]FOR MORE INFORMATION, PLEASE SEE[/FONT]​

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]updated on August 23, 2006 [/FONT]​
    [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif](c) 2000-2006 Vijay Pande and Stanford University [/FONT]​

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Agora que o stock de x1900 xt(x) e xfire edition vão andar sempre esgotadas :004: (E a EDP a patrocinar a ideia :002:)

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A resposta que vou querer saber é o que compensa mais. Se as graficas se a PS3. Quer em termos de calculos quer em termos de electricidade.

Muitas interrogações poucas respostas... ainda :)

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Este é o GRANDE FUTURO NOSSO PROBLEMA... Se a energia subir 20% é de prever uma queda de produção da computação distribuida em PT:'( (eu pelo menos devo parar totalmente ou reduzir ao minimo, que 200 € por ano a mais de energia (segundo os meus calculos... é demais!)

5. Será desta que consigo vender a 9600 a um preço decente? :x2:

6. Metro

Staff Member

O preço da electricidade terei que aguentar. Não vou parar por isso. Estou mais preocupado é se a PS3 vai conseguir aguentar-se com o Cell a full power 24 horas. É que o meu AMD se não fosse o WC seria muito complicado.

Essa não vai dar. Mas podes sempre começar a poupar para uma PS3 :)

7. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Ui isto na pS3 deve ser bem potente, que o Cell faz 280Gflops. Será que vão optimizar o PPE e os SPEs para correrem o mm, ou vai ser possivel abrir 8 a correr ao mm tempo?

Até sou capaz de entrar no folding assim :P

Última edição: 24 de Agosto de 2006
  8. Metro

Staff Member

Do que existe em termos de clientes os dual core não são "vistos" como um unico cpu. Temos que correr 2 consolas uma para cada core. Tenho muitas reservas que se ainda não o conseguiram para os dual core que na PS3 apenas se execute uma consola. Mas como as consolas podem ter machine ID de 1 até 9 estou convencido que 8 consolas a correr não seja problema.
    Nem imagino o que são 280 Gflops:)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A PS3 só tem 7 SPE's... Ei acho que o ideal era correr 1 WU de cada vez aproveitando tudinho, se correr 7 ou 8 ao mesmo tempo, vais se precisar de uma brutalidade de memória ram!

10. Metro

Staff Member

Ia editar o meu post mas tu foste mais rapido.

Isso não sei mas 7 ou 8 não é problema.
    Lembrei-me é que a pic que mostram é a correr o modo grafico e esse não dá para correr mais do que um por PC. Mas desde que dê para usar consolas consegue-se usar o cell até à última:)

11. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mas não te esqueças que tb tem o PPE ;) 1 PPE e 7 SPE's.

Ya, tb acho que o ideal era optimizarem tudo, para correr um WU. E é possivel fazer isso.

12. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Então e benches???? :D

Tenho de ver onde gastar os Euros.. ;)

13. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

bahhh tu es rico....
    (tb se eu tivesse esse traseiro....:002: :002: :002: )
    compra mas e um conroe...e bom para fah??
    estou a pensar em vender o meu sistema...hummm ja tem quase 3 meses...:x2: :P :P

mas entre as graficas e ps3...ps3 e claro!!!

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mas este cliente para GPU sai ou não? Quero experimentar:)

15. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Actualmente o cliente GPU está em processo beta interno nos clusters de X1800XTX e de X1900XTX da secção de ciências informáticas da universidade de Stanford.

No final de Setembro, vai estar disponível a beta testers, não sabendo ainda se se destina a estes ou se vai logo haver um processo de beta público.

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

[email protected] on ATI GPUs Too

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3919

Alguem com uma X1900 que depois se xegue á frente para testar isto. A performance esperada é de 100 GigaFlops.

17. Metro

Staff Member

Post do Prof. Pande

Aliás isto já está no artigo no primeiro post mas tinhame escapado.

Vai ser bonito :x2:

Uma pergunta para os entendidos.

Qual é a performance em termos de GigaFlops dos cpus actuais e das gráficas?
    Penso que os 100 GigaFlops se referem ao Cell.

18. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

"[email protected] claims performance of 100 gigaflops per computer will be achieved by taking advantage of ATI’s graphics processing power"

Ou seja... CPU + Gráfica = 100 GigaFlops...

Hmm.. para ter estes 100 GigaFlops, deve ser preciso uma conroe E6600 + 1900xtx... fica bem mais barato a PS3 ;)

19. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Pena n dar para nVidias

20. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu acredito que ainda vá dar :p

Partilhar esta Página