Folding@Home on the PS3: the Cure@PS3 project

Metro disse:
Só agora é que vi o video de 6MB. Aquilo processou a WU em 10 horas. Não dá para saber que WU é aquela porque não existe nos projectos actuais mas não parece ser das pequeninas.
Mas não arrisco prognósticos.

A timescale destes WUs é maior entre 400% e 800% do que (DGromacs) de +/- 600 pontos...pelo que vi no forum community os cores irão fundamentalmente ser baseados nos Gromacs.
 
A meu ver a consola não vai aguentar estar com o cpu a 100% mais do que 15minutos. Não foi feita para isso, assim como aconteceu na xbox 360, e nas outras consolas, com o simples facto dos jogos.

Ninguém vai fazer modding da consola só para o folding fica descansado...

A fazerem isto, deverá ser tipo um Blu-ray, que se mete, e corre a aplicação com acesso a internet a aplicação faz o mesmo que o pc.
Não sei até que ponto podemos instalar essa aplicação na PS3, mas duvido que tão cedo o dê para fazer, senão estaria a abrir muito a consola aos hackers...

De qualquer forma, não estou a ver as pessoas que compra consolas, geralmente entre os 15anos 30 anos, a deixarem as consolas ligadas, "só" para estarem a processar o folding..

O PC ligado, é diferente, ele demora sempre algum tempo a arrancar, é sempre bom ter o MSN sempre ligado, etc..


Com o poder dos cells podiam dar uma uma contra-partida as pessoas que "foldavam", tipo um chat no próprio programa, ou tipo 1000 mini-jogos, tipo dos 20mb cada um, screen-savers tipo uma lareira, aquario, etc.. para agradar mais o pessoal, e ai sim, enquanto estava a jogar esta mini-jogos, que não precisam de CPU, estava no folding...

Se fosse eu a trabalhar do projecto era isto o que eu fazia..


Que eu saiba, quando se inicia um jogo, um CPU vai logo aos 100%. E joga-se bem mais que 15 min. mtos passam manhas e tardes seguidas a jogar.
 
Que eu saiba, quando se inicia um jogo, um CPU vai logo aos 100%. E joga-se bem mais que 15 min. mtos passam manhas e tardes seguidas a jogar.

garanto-te que nem na xbox 360 o jogo passa mais de 15m de 100%, se enquanto estava a jogar o cpu chega-se a 100% iria-se ver paragens, ou frames skip o que não acontece, e quanto mais na ps3, a maior parte do tempo deverá esta a fazer loading de ficheiros, o que não aumenta o cpu, devido a este ser mais rapido do que o leitor. lol

E eu tb não estou a ver pessoas a meterem watercolling nem na ps3 nem na xbox, acho que não é muito normal, se bem que tb existem pessoas assim, mas mais do que 100pessoas a meter isso, considero neste momento impossível.
 
Última edição:
E eu tb não estou a ver pessoas a meterem watercolling nem na ps3 nem na xbox, acho que não é muito normal, se bem que tb existem pessoas assim, mas mais do que 100pessoas a meter isso, considero neste momento impossível.

olha q lá fora ha mt gente q tem assim.

Acho que é perfeitamente normal, se ela vai ficar 24/7 a 100%, que se mude o sistema de arrefecimento, que de modo algum nunca fora desenhado para isto, aliás nem sequer a psu deve aguentar assim mt tempo ...
 
eles estao a trabalhar nas devkits que custam uns milhares de contos.. é normal que das devkits não apresentarem problemas de aquecimento.

Mas na consola final, é o tamanho é todo reduzido, e que por esse facto normalmente aguenta menos calor, e consegue refrigerar menos do que das devkits..

A pergunta era mais porque não estás a foldar.. ;)

Quanto ao topic, acho que não vale a pena especulações. Por exemplo, nos PC's, a diferença de temperaturas com folding a 100% ou 70% (por exemplo) é quase nula!

Vamos ver...
 
Comecei os contactos com a Sony Playstation.
Vamos ver no que dá.
Queria ver se tinhamos a maior informação disponível quanto antes. De preferencia termos tutoriais e afins logo na data de lançamento da PS3.
Podemos sempre sonhar em estarmos presentes no lançamento da PS3 cá em Portugal.

Neste momento de todos os pontos aqui referidos é mesmo a questão do arrefecimento od Cell que me preocupa.
Em todos os clientes actuais do folding dá para selecionar a % de cpu que queremos. Pelo preço mesmo a 50% de CPU penso que será imbatível.
 
Se tivessemos respostas para estas questões era mais facil:

Tarx disse:
Congrats! That is a major announcement!

A few quick questions -
1) is the PS3 GPU also being used (currently or in the future) for calculation or is it just for the graphics?
2) is the PS3 client ready to go as of the expected launch date of the PS3 (currently Novemeber 2006)?
3) For those that will get a PS3, how would the client be obtained?
4) Does this void any warranties from Sony?
5) Is there a concern about overheating?
6) Would we be able to specify what team and/or username we want to use?
7) Would the PS3 have special PS3 only projects, or would it just be Gromac projects?
8) How does a PS3 compare to the benchmark machine for projects a PS3 would work on?
9) How will the client work with games?
10) Will there be controls on cpu usage and when to run? Any other special/new controls (outside of the graphics)?
11) How much was Sony involved with this project?
12) Is Sony going to help promote this client in some way?

And as you also had updated the graphics FAQ, I had a few questions there too!
a) Will the GPU client work on any X1000 series GPUs (e.g. X1600XT)?
b) Is there any plan to enable curent NVIDIA GPUs and older ATI GPUs or are they just too slow or incomplete to bother?
c) Any comments on the next gen NVIDIA GPUs?
d) The X1900XT is about how many times faster than the X1800XT?
e) With a X1900XT, how much faster can a Gromac be completed with the benchmark machine?
f) Will the CPU be fully loaded (assume 100% cpu use set) when using GPU folding?
g) Will crossfire be supported or will only 1 board run?
h) Will the GPU run at full clock speed (i.e. speed when gaming), or at desktop clock speed (i.e. speed when working with desktop apps)?
i) Will there be controls similar to cpu % use for gpu % use? Any other controls?
j) What OSes will be supported initially for this?

Looks like this will be an exciting few months!
edit: Perhaps some of these questions can be used in a FAQ? :)

Mas para já nada.

Thread: http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?p=141676
 
A pergunta era mais porque não estás a foldar.. ;)
Por acaso até estou.. Mas é obrigatório fazer spam e incluir na assinatura? vê um Max-PT.net. Tinha feito com um nick, e agora mudei mt recentemente, para fazer propaganda ao meu projecto, assim ganhamos ambos.

Mas também não tenho machines para estar ligada, tenho o pc dos meus pais (tb esta instalado), mas eles não ligam muito, apenas para fazer umas chamadas no skype, e umas paginas no sapo, e o meu portátil que por motivos de deslocações não esta tantas vezes ligado quantas as que eu queria..

Também tenho um servidor mas é um PIII 500Mhz com 192MB RAM, não vale a pena ter isto instalado, pois este se encontra na maioria dos casos overloaded.. o eMule e um servidor de FTP, e de HTTP com ASP.NET (Come imenso processador)

Quanto ao topic, acho que não vale a pena especulações. Por exemplo, nos PC's, a diferença de temperaturas com folding a 100% ou 70% (por exemplo) é quase nula!

Vamos ver...
Depois se vê.. é óbvio o que eu estou a dizer agora são apenas especulações minhas.
 
Última edição:
int, só para esclarecer:

O que disse foi, em jeito te brincadeira, devido a isto:

Se fosse eu a trabalhar do projecto era isto o que eu fazia..

Daqui depreendi que não participavas no projecto. Nunca falei em qualquer publicidade ou fosse o que fosse. Sempre defendi que o importante é participar, dentro do que podemos, se pudermos.

Nunca foi intenção mandar-te qualquer tipo de "boca". E para ficar também já explicito, desta última resposta sinto que, de alguma forma, o entandeste como a tal "boca".

Nada disso! :)

Um abraço [[[ ]]] e end of offtopic to me.
 
garanto-te que nem na xbox 360 o jogo passa mais de 15m de 100%, se enquanto estava a jogar o cpu chega-se a 100% iria-se ver paragens, ou frames skip o que não acontece, e quanto mais na ps3, a maior parte do tempo deverá esta a fazer loading de ficheiros, o que não aumenta o cpu, devido a este ser mais rapido do que o leitor. lol

E eu tb não estou a ver pessoas a meterem watercolling nem na ps3 nem na xbox, acho que não é muito normal, se bem que tb existem pessoas assim, mas mais do que 100pessoas a meter isso, considero neste momento impossível.

Nop, o CPU vai aos 100% e dá o maximo que pode. mas como o V-Sync tá ligado, fixa sempre nos 60 ou 30 frames.
 
Isto é sem dúvida uma boa noticia para a comunidade foldante (e não só para a P@F claro). Penso que vai abrir o projecto a um novo expectro de pessoas até agora indiferentes ao projecto , agora resta saber como este vai ser "divulgado" ás pessoas do mundo das consolas, mais propriamente da PS3.

Eu pessoalmente nunca fui grande fã de consolas (PC Powa!!), mas até estou a pensar em comprar uma. Não vou comprar uma PS3 só por causa do Folding... vou esperar para ver a sua qualidade e que jogos vão sair para esta... afinal uma consola é para jogar... e é para isso que a quero ... se não me servir para jogar o que quero não vale a pena... o folding é só um BOM extra.

Pocas
 
Video de uma personal-apresentation do Cure @ PS3, indicado por Vijay Pande no FoldingCommunity:

http://www.youtube.com/watch?v=QxZ6cDue3yM

A partir do três minutos começa a parte realmente espectacular (pena o video ter um som fraco)
As PS3 utilizadas são versões Dev.


Andamos a navegar nos mesmos locais:D
Ia agora postar isto mas tu antecipaste-te.
O Prof. Vijay prometeu um vídeo melhor. Esperemos que sim:)
Realmente os gráficos têm óptimo aspecto:)
 
Gostei particularmente da televisão Sony que me pareceu ser a nova série X de 1920x1080.

update: Mas infelizmente não é. :D
 
Última edição:
Back
Topo