Folding@Home on the PS3: the Cure@PS3 project

Comecei os contactos com a Sony Playstation.
Vamos ver no que dá.
Queria ver se tinhamos a maior informação disponível quanto antes. De preferencia termos tutoriais e afins logo na data de lançamento da PS3.
Podemos sempre sonhar em estarmos presentes no lançamento da PS3 cá em Portugal.


Neste momento de todos os pontos aqui referidos é mesmo a questão do arrefecimento od Cell que me preocupa.
Em todos os clientes actuais do folding dá para selecionar a % de cpu que queremos. Pelo preço mesmo a 50% de CPU penso que será imbatível.

E umas PS3 á borlix pá malta, n? :lol: :lol: :lol:

Pocas :kfold:
 
É uma boa iniciativa não haja duvida , mas , eu acho que isso não vai resultar muito bem para o lado das consolas isto porque ninguem deixa a consola ligada horas e horas a fio sem a utilizar ( ao contrário do pc )
 
NightFire disse:
É uma boa iniciativa não haja duvida , mas , eu acho que isso não vai resultar muito bem para o lado das consolas isto porque ninguem deixa a consola ligada horas e horas a fio sem a utilizar (ao contrário do pc)

Tens razão. Mas esta é a filosofia de um tradicional user de computadores e consolas. Antes de conhecer este projecto, não imaginava sair de casa sem desligar o computador por razão alguma. Mas de depois disso, conclui que há coisas mais importantes para ele fazer.

Se o "Folding@Nome" vier instalado nativamente(o que ainda não se sabe), quase de certeza que irá haver imensas pessoas a compra-la, destinada só ao folding; outras tantas vão ver pela primeira vez um programa na consola chamado "Folding" e vão ficar curiosos, ajudando talvez.
Vi no Fórum da HardOCP uns nove ou dez users, que vão montar farms de PS3(porque fica muito mais barato do que ATi's), dizendo que já fizeram pre-orders de 50 unidades ou mais.

Por isso, se uns ajudam de mais, outros não ajudam e balança fica um pouco equilibrada.
 
Tens razão. Mas esta é a filosofia de um tradicional user de computadores e consolas. Antes de conhecer este projecto, não imaginava sair de casa sem desligar o computador por razão alguma. Mas de depois disso, conclui que há coisas mais importantes para ele fazer.

Se o "Folding@Nome" vier instalado nativamente(o que ainda não se sabe), quase de certeza que irá haver imensas pessoas a compra-la, destinada só ao folding; outras tantas vão ver pela primeira vez um programa na consola chamado "Folding" e vão ficar curiosos, ajudando talvez.
Vi no Fórum da HardOCP uns nove ou dez users, que vão montar farms de PS3(porque fica muito mais barato do que ATi's), dizendo que já fizeram pre-orders de 50 unidades ou mais.

Por isso, se uns ajudam de mais, outros não ajudam e balança fica um pouco equilibrada.

Concordo inteiramente contigo :)

Agora uma coisa me chamou a atenção... fizeram pre-order de 50? :wow: É fruta...

Que acham de o pessoal daqui do forum que quer se organizar e comprarmos em quantidades também? Não só do Folding mas Techzone. É que sai bem mais barato e muito provavelmente conseguimos comprar directamente ao fornecedor externo... Fica a ideia...
 
Vai haver muitos grupos de computação científica que vão comprar às centenas de cada vez mas creio que não vai ser logo no início por causa de possíveis bugs nas consolas iniciais. É que trocar 1 na custa nada mas 100 já é um bocado chato. Se um ou outro grupo comprar umas dezenas vai ser só por causa do hype e vão se reduzir a poucos. Por outro lado a Sony não vê com bons olhos compras de PS3 desta natureza. O que ela quer é que as PS3's iniciais sejam vendidas a pessoas que comprem jogos. ;) Portanto, e mais importante para nós, espero que haja muitas para o pessoal comum comprar. :kfold:
 
Nota: Bragaia, movi as tuas questões para aqui, pois elas relacionavam-se com a thread para onde foram movidas (Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas).
 
É uma pena também o que está acontecer com a PS3.
Mas tudo isto que anda em volta das consolas também tem o seu quê de marketing.
Cada vez mais as consolas tendem a executar funções que não sejam correr jogos ou correr media. É tudo uma questão de oportunidade.
 
Well done Dekker.

Repareii que não estás a foldar nem com o micro-ondas. Vou mandar a tua casa um bando de ... tu sabes :x2:
 
Thread Digger em acção :

http://tek.sapo.pt/4K0/729272.html

É fixe ver esta Notícia na página principal do Sapo , sempre dá alguma notoriedade. :D

Pocas

No dia em que falarem de nós como principais motores a nível nacional do projecto é que vai ser :)

Decidi mandar um mail ao responsável da Sony Portugal que está ligado à PS3.
Vamos ver no que dá.
O meu desejo era que tivessemos uma PS3 para foldar fornecida pela SONY Portugal.

Vamos ver se nos dão essa importância.
Não me perguntem se merecemos...
 
Metro,
Não somos nós que merecemos, é o projecto em si que merece essa dedicação.
Parece-me que se a Sony Portugal promovesse o Cure@PS3 (talvez com uma subtem da P@F :)) seria extremamente benéfico para o projecto e para a equipa em si.
 
Sem duvida. No nosso caso queria dizer como veículo que pode colocar mais pessoas a foldar. Estou convencido que é possível.

Espero que me contactem. Seguramente que conseguiamos uma forma para agradar a todos.
 
É desta que nos tornamos famosos :lol: Espero bem que os responsáveis da SONY acedam ao pedido do Metro e estejam

conscientes das implicações que um gesto desses trará. Por falar nisso, quanto custa uma PS3, ouvi dizer que até dá para foldar?!! :004:

:kfold:
 
Back
Topo