Folding@home Project Reaches New Heights

spytech

Guru BOINC
ffshome1.jpg


Sony proudly announced today that Stanford University’s Folding@home program has reached new heights, and will soon be recognized by the Guinness World Records as the most powerful distributed computing network in the world, largely thanks in part to the PS3.

The collective efforts of more than 670,000 PS3 owners hit the petaflop mark on September 23, a computing milestone that had never been reached until now.

PLAYSTATION(R)3 Enables Folding@home(TM) to be Recognized by Guinness World Records(TM) as World’s Most Powerful Distributed Computing Network

TOKYO, Oct. 31 /PRNewswire/ — Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) today announced that PLAYSTATION(R)3 (PS3(R)) computer entertainment systems, part of Stanford University’s Folding@home(TM) program, have enabled the distributed computing project to be recognized by Guinness World Records(TM) as the most powerful distributed computing network in the world. The record was initially set on September 16, 2007 as Folding@home surpassed one petaflop(*1), a computing milestone that has never been reached before by a distributed computing network. In addition to this, the collective efforts of our users have enabled PS3 alone to reach the petaflop mark on September 23, 2007.

The record is a testament to the widespread participation of PS3 users from around the world-currently more than 670,000 unique PS3 users have registered to the Folding@home network, bringing the overall computing power of the program to more than a petaflop. Thanks to PS3’s powerful Cell Broadband Engine(TM) (Cell/B.E.), scientists will now be able to make greater progress in their studies of protein folding and its link to diseases such as Alzheimer’s, Parkinson’s and certain forms of cancer.

fonte e artigo completo: http://exophase.com/ps3/foldinghome-project-reaches-new-heights-2435.htm

nao estou ligado ao folding, mas estou ligado ao mundo Playstation e nao pude deixar de postar aki isto...

Parabens Foldadores!
 
Big news!
As PS3 realmente trouxeram algo de novo para o projecto.
Lembro-me de há coisa de um ano ler na folding wiki um quote do Prof. Vijay, em que ele dizia que o lab dele teria ideias para quando chegassem a 1PFlop... Eu na altura pensei que ainda ia demorar bastante para chegar essa altura... Parece que foi mais rápido :D

Btw, não estás ligado ao folding, mas devias!! :kfold:
 
se keres numeros mais redondos, folda mais tempo :D (ou vem também po BOINC :D)
Não tem nada a ver com números redondos, mais com justiça.
Este processador é realmente poderoso e não tenho receios em dizer que será num futuro não muito distante "A" grande referencia entre processadores de PC.:cool:
 
Não tem nada a ver com números redondos, mais com justiça.
Este processador é realmente poderoso e não tenho receios em dizer que será num futuro não muito distante "A" grande referencia entre processadores de PC.:cool:

Não sei. Com os quad core por ai e sistemas com dois quad core é dificil dizer.
A PS3 apareceu no mercado qd havia dual cores bem longe da performance dos actuais.
Os quad core ainda eram uma miragem. Agora a PS3 mantem-se igual e os CPUs estão bem melhores.
 
Não sei. Com os quad core por ai e sistemas com dois quad core é dificil dizer.
A PS3 apareceu no mercado qd havia dual cores bem longe da performance dos actuais.
Os quad core ainda eram uma miragem. Agora a PS3 mantem-se igual e os CPUs estão bem melhores.

ca pra mim, acho k os clientes de ps3 n devem tar bem optimizados...

menos resultados em mais tempo...

mas isso sera resolvido a seu tempo (penso eu)

alem disso, saiu recentemente uma actualizacao de FW para a ps3, pode ser k venha com um cliente melhor...
 
Não sei. Com os quad core por ai e sistemas com dois quad core é dificil dizer.
A PS3 apareceu no mercado qd havia dual cores bem longe da performance dos actuais.
Os quad core ainda eram uma miragem. Agora a PS3 mantem-se igual e os CPUs estão bem melhores.
Eu aqui quis apenas referir-me ao Cell, não à PS3 em si mesma. Já sabemos que em principio o Cell que está na PS3 não sofrerá grandes alterações ao longo do seu tempo útil de vida mas o Cell em si mesmo pode ser utilizado em PCs. Tenho a certeza que a IBM quer fazer render o seu investimento, ao utilizar o Cell em PCs e não apenas nas consolas.



Nestas imagens estão alguns números acerca da máquina original. A notícia é antiga mas continua válida em relação às especificações em si da máquina.
 
Última edição:
Eu aqui quis apenas referir-me ao Cell, não à PS3 em si mesma. Já sabemos que em principio o Cell que está na PS3 não sofrerá grandes alterações ao longo do seu tempo útil de vida mas o Cell em si mesmo pode ser utilizado em PCs. Tenho a certeza que a IBM quer fazer render o seu investimento, ao utilizar o Cell em PCs e não apenas nas consolas.

Já se fala disso desde os finais de 2005, no entanto tem sido difícil adaptar a arquitectura cell ao mundo da computação geral.
Já existem alguns Blade Servers Cell da IBM: http://www-03.ibm.com/technology/splash/qs20/
No entanto a implementação cell mais conhecida é a da mercury: http://www.mc.com/products/boards.aspx
No entanto para se poder foldar com estas boards é preciso um cliente que as suporte, e apesar do alto desempenho por node ~400Gflops, o preço destes sistemas é muito alto, normalmente acima dos $10000, e até $50000 pois estes sistemas só são usados por nichos (militar, petroleo- sim. sismicas). Como ninguém (salvo raras excepções) vai usar estes sistemas para foldar, não deve estar previsto o desenvolvimento de cliente para o FAH.
Eu próprio tenho uma placa Clearspeed ( considerada uma das melhores placas para Gromacs ) com pouca utilização, e já estou á espera de soft. cliente á algum tempo.
 
Última edição:
Back
Topo