1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected] Project Reaches New Heights

Discussão em '[email protected]' iniciada por spytech, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1037)

1. spytech

spytech Mega BOINC

fonte e artigo completo: http://exophase.com/ps3/foldinghome-project-reaches-new-heights-2435.htm

nao estou ligado ao folding, mas estou ligado ao mundo Playstation e nao pude deixar de postar aki isto...

Parabens Foldadores!

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Big news!
    As PS3 realmente trouxeram algo de novo para o projecto.
    Lembro-me de há coisa de um ano ler na folding wiki um quote do Prof. Vijay, em que ele dizia que o lab dele teria ideias para quando chegassem a 1PFlop... Eu na altura pensei que ainda ia demorar bastante para chegar essa altura... Parece que foi mais rápido :D

Btw, não estás ligado ao folding, mas devias!! :kfold:

3. spytech

spytech Mega BOINC

um dia k me canse dos meus 19 projectos BOINC ou um dia k o Folding venha po BOINC eu penso em juntar-me...

mas PS3 nao vou ter, e se tivesse era BOINC de dia e Folding na PS3 a noite toda :D

4. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Oh pah! Eles que deiam mais pontos aos Foldadores da PS3. Estou farto de mamar com 300 e tal pontos por cada WU. :hehehmn:

5. Frini1985

Frini1985 I folded Myself

Isso é verdade.
    Ontem já tinha informado o Metro desta noticia mas vejo que já a puseram
    :kfold::x2:

6. spytech

spytech Mega BOINC

se keres numeros mais redondos, folda mais tempo :D (ou vem também po BOINC :D)

7. drackiller

drackiller Power Member

Não tem nada a ver com números redondos, mais com justiça.
    Este processador é realmente poderoso e não tenho receios em dizer que será num futuro não muito distante "A" grande referencia entre processadores de PC.:cool:

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não sei. Com os quad core por ai e sistemas com dois quad core é dificil dizer.
    A PS3 apareceu no mercado qd havia dual cores bem longe da performance dos actuais.
    Os quad core ainda eram uma miragem. Agora a PS3 mantem-se igual e os CPUs estão bem melhores.

9. spytech

spytech Mega BOINC

ca pra mim, acho k os clientes de ps3 n devem tar bem optimizados...

menos resultados em mais tempo...

mas isso sera resolvido a seu tempo (penso eu)

alem disso, saiu recentemente uma actualizacao de FW para a ps3, pode ser k venha com um cliente melhor...

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

11. Joao Tiago

Eu Foldo 24/7. Mais não posso. :p

12. spytech

spytech Mega BOINC

era como eu dizia -> a ps3 tem muito mais poder e pode ser usada mais eficientemente

entao se so foldares na ps3, mete tb o pc :D

ou kerias dias com 48 horas? :D

13. Joao Tiago

O meu PC? Também está. Mas é mesmo muito fraquinho. Demora muito. Agora apanhou uma enorme, e está a custar mastigar. :D

14. drackiller

drackiller Power Member

Eu aqui quis apenas referir-me ao Cell, não à PS3 em si mesma. Já sabemos que em principio o Cell que está na PS3 não sofrerá grandes alterações ao longo do seu tempo útil de vida mas o Cell em si mesmo pode ser utilizado em PCs. Tenho a certeza que a IBM quer fazer render o seu investimento, ao utilizar o Cell em PCs e não apenas nas consolas.

[​IMG] Nestas imagens estão alguns números acerca da máquina original. A notícia é antiga mas continua válida em relação às especificações em si da máquina.

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  15. Cyph3r

Cyph3r I folded Myself

Já se fala disso desde os finais de 2005, no entanto tem sido difícil adaptar a arquitectura cell ao mundo da computação geral.
    Já existem alguns Blade Servers Cell da IBM: http://www-03.ibm.com/technology/splash/qs20/
    No entanto a implementação cell mais conhecida é a da mercury: http://www.mc.com/products/boards.aspx
    No entanto para se poder foldar com estas boards é preciso um cliente que as suporte, e apesar do alto desempenho por node ~400Gflops, o preço destes sistemas é muito alto, normalmente acima dos $10000, e até $50000 pois estes sistemas só são usados por nichos (militar, petroleo- sim. sismicas). Como ninguém (salvo raras excepções) vai usar estes sistemas para foldar, não deve estar previsto o desenvolvimento de cliente para o FAH.
    Eu próprio tenho uma placa Clearspeed ( considerada uma das melhores placas para Gromacs ) com pouca utilização, e já estou á espera de soft. cliente á algum tempo.

Última edição: 5 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página