Folding@home tweak guide

Nao se esqueçam que as WUs atribuidas têm a ver com as specs do PC, tipo, pa pcs com grande capacidade de processamento (tipo um p4 [email protected] kmo o meu) mandam as grandes WUs e para pcs com menor capacidade de processamento (p4 2.4 por exemplo) mandam as WUs mais pekenas. Por isso é que eu so tenho 2 WUs completas e já tenho 1200 pts :D
 
Jack64 disse:
Nao se esqueçam que as WUs atribuidas têm a ver com as specs do PC, tipo, pa pcs com grande capacidade de processamento (tipo um p4 [email protected] kmo o meu) mandam as grandes WUs e para pcs com menor capacidade de processamento (p4 2.4 por exemplo) mandam as WUs mais pekenas. Por isso é que eu so tenho 2 WUs completas e já tenho 1200 pts :D
Boas,
E eu tenho 1 P3 a funcar mas não tem net. Saco as Wu's do p4 2.4 e depois copio a pasta para o P3. Só tenho feito de 600 pontos a demorar 1h45 por frame.. mas já perdi algumas
 
Jack64 disse:
Nao se esqueçam que as WUs atribuidas têm a ver com as specs do PC, tipo, pa pcs com grande capacidade de processamento (tipo um p4 [email protected] kmo o meu) mandam as grandes WUs e para pcs com menor capacidade de processamento (p4 2.4 por exemplo) mandam as WUs mais pekenas. Por isso é que eu so tenho 2 WUs completas e já tenho 1200 pts :D

Não tenho esta certeza.
Configurarem para poderem receber WU grandes é que é o truque. Não tenho a certeza que o Folding saiba as specs do PC. Tenho muitas duvidas.
 
Só sei é que depois das 2 WUs de 240 pontos e da WU de 215 pontos que tinha nas 3 consolas, as %#$&?"%& foram buscar WUs de 66, 57 e 48 pontos.

Antes apanhava WUs de 240 mas nunca apanhei de 600.

Nunca configurei o FaH para receber WUs grandes e nunca tive estes problemas..

Ainda por cima, elas podem valer pouco mas demoro 17h para a WU de 57 e 14h para a de 48 .. em 2 dias tinha uma de 240.. bah :die:
 
DekkeR:
Só se apanham de 600 pontos se tiveres activada a opção de receber as WU grandes. Elas consomem muito mais RAM do que as outras.
Há algumas WU que compensam mais do que as de 600 pontos mas não há forma de estar sempre a receber dessas. Por isso as de 600 compensam. Só não compensam qd se perdem:(
 
Bem.. voltei a configurar o raio das consolas outra vez (sou teimoso :p)

Estive a rever o teu tutorial e reparei num parâmetro que nunca me tinha chamado a atenção:

2.8.6 Request work units without deadlines (no-pref/no/yes) [no-pref]?
Podemos selecionar uma de 3 respostas.
- no - São proteínas com prazo para entrega (Deadline). Recomendada para computadores potentes e que estão quase sempre ligados.
- yes - Ipara quem tem um computador lento ou que passa poucas horas ligado por dia. Se recebesse proteinas com prazo de entrega poderia deixar passar o tempo limite para processar as proteínas.
- no-pref - Sem preferência tal como o nome indica.

Eu tinha esta opção em 'no-pref' e se calhar recebia WUs sem prazo de entrega (será que valem menos?)
Decidi forçar o 'no' para ver se adianta alguma coisa. Permiti também a entrega de WUs grandes ..

Só sei que pela primeira vez apanhei 2 WUs maiores que 240 créditos, 305 e 343 :D

Vamos lá ver se é desta porque já estou a ficar farto de mexer nisto
banghead.gif
 
[DekkeR] disse:
Bem.. voltei a configurar o raio das consolas outra vez (sou teimoso :p)

Estive a rever o teu tutorial e reparei num parâmetro que nunca me tinha chamado a atenção:



Eu tinha esta opção em 'no-pref' e se calhar recebia WUs sem prazo de entrega (será que valem menos?)
Decidi forçar o 'no' para ver se adianta alguma coisa. Permiti também a entrega de WUs grandes ..

Só sei que pela primeira vez apanhei 2 WUs maiores que 240 créditos, 305 e 343 :D

Vamos lá ver se é desta porque já estou a ficar farto de mexer nisto
banghead.gif

Eu tenho sempre como no-pref. Não me parece um parametro importante.
Tal como te disse antes se não selecionasses essa opção das WU grandes nunca recebias Repara que estas WU papam muita RAM. Só dá mesmo para quem tema mais de 512MB. Eles por default nuunca iam colocar WU tão exigentes. O PC ia arrastar-se. Vais ver que agora melhora:) E vais produzir mais pontos.:)
 
Mas também não sei se te lembras, eu fiz isso quando o Lancaster disse e mal acabei de foldar as WUs que tinha, o gajo foi buscar 2 de 66 créditos .. por isso é que achei estranho.

E já agora, uma pequena dúvida:
Há diferenças entre alterar o 'client.cfg' depois de criado e, apagá-lo e voltar a configurar ?
Pergunto isto porque a alteração que eu fiz em relação aos 'bigpackets' foi editar o file já criado.
Agora apaguei-o, voltei a configurar tudo e apanhei WUs maiores
 
[DekkeR] disse:
E já agora, uma pequena dúvida:
Há diferenças entre alterar o 'client.cfg' depois de criado e, apagá-lo e voltar a configurar ?
Pergunto isto porque a alteração que eu fiz em relação aos 'bigpackets' foi editar o file já criado.
Agora apaguei-o, voltei a configurar tudo e apanhei WUs maiores


Heyas all..

Acho que não....penso que ele sempre que corre, vai ver se existe o "client.cfg" se existir lê-o, se não existir cria um novo e pede-te as opções..

Eu quando quero reconfigurar apago o ficheiro e depois corro o folding..como ele não detecta, obriga-me a fazer tudo outra vez... e até agora na tive problemas..

Hasta all [[]]
 
Metro disse:
Não tenho esta certeza.
Configurarem para poderem receber WU grandes é que é o truque. Não tenho a certeza que o Folding saiba as specs do PC. Tenho muitas duvidas.
Se reparares, sempre que inicias o folding (logo apos um reboot, mas eu sei que tu nao fazes muitos reboots lol) ele faz um Benchmark (se passares la o rato por cima ele diz: Benchmarking) e é dessa forma que ele distingue os Ferraris das scooters :P De qualquer maneira, eu acho que ja li nalguma parte do site oficial do folding que eles mandam as WUs de acordo com as specs do pc, mas agora nao encontro.
 
Boas. tou em modo grafico
Onde vejo se tenho a opção para receber wu's grandes activada, akelas de 5 megas.
Não consigo encontrar e só tenho recebido Wu pekenas
 
Back
Topo