Folding no iMac - OS x 10.4

Cyph3r

I folded Myself
Boas
Comprei ontem um Imac dos novos, com processador Intel Core 2 Duo 7700, 1gb ram (mas vou-lhe adicionar mais 1 Gb)
O meu problema, é que apesar de ter larga experiencia com o mundo dos PCs e Sparc, este é o meu primeiro brinquedo da Apple.
Já instalei o cliente OS X SMP, mas não consigo monitorizar o desempenho, e apesar de ter deixado o Imac ligado, parece-me que ficou em Standby.
O cliente para mac, parece dar muito pouca informação, ou pelo menos ainda não lhe sei aceder.
Será que o cliente console é melhor? Optei pelo GUI, justamente por não estar habituado a Mac.
Ele está a foldar uma P2605R12.
----Alguma Sugestão, Tweek, ou Utilitário conhecido?-----
 
Obrigado Shello
Acabei de instalar o torwidget, e o nFoldMan, que veio substituir o FAHmonitor, este parece trazer algum controlo sobre a WU. Amanhã vou exprimentar instalar a versão console.
 
Boas
Comprei ontem um Imac dos novos, com processador Intel Core 2 Duo 7700, 1gb ram (mas vou-lhe adicionar mais 1 Gb)
O meu problema, é que apesar de ter larga experiencia com o mundo dos PCs e Sparc, este é o meu primeiro brinquedo da Apple.
Já instalei o cliente OS X SMP, mas não consigo monitorizar o desempenho, e apesar de ter deixado o Imac ligado, parece-me que ficou em Standby.
O cliente para mac, parece dar muito pouca informação, ou pelo menos ainda não lhe sei aceder.
Será que o cliente console é melhor? Optei pelo GUI, justamente por não estar habituado a Mac.
Ele está a foldar uma P2605R12.
----Alguma Sugestão, Tweek, ou Utilitário conhecido?-----

Eu tentei instalar no portátil agora que o tempo está um pouco mais fresco mas não funcionou.
Não percebi o que aconteceu.
Se encontrares alguma coisa adicional pela net coloca aqui. Eu vou ver se meto o portátil a foldar também :)
 
Eu tentei instalar no portátil agora que o tempo está um pouco mais fresco mas não funcionou.
Não percebi o que aconteceu.
Se encontrares alguma coisa adicional pela net coloca aqui. Eu vou ver se meto o portátil a foldar também :)

Realmente o cliente 6.0 para mac parece ter alguns bugs.
Aparece um icone em Aplicativos, com o nome Folding@Home, que não serve para nada, ele lança um visualizador de proteinas que não funciona:
wj9n4y.jpg


O cliente GUI parece ter muito pouco controle sobre o que se passa:

2r6hdhk.jpg


qsnwgz.jpg


No entanto, verifiquei que o cliente está a foldar, já vai na segunda WU de 1760 pontos, e após alguns tweeks, como por exemplo desligar o energy saving, ele está a foldar a uma excelente velocidade. (25% de 1760 pontos, em 7,7 horas = 1340PPD)
Aconselho no entanto a descarregar o utilitário "Increase 2.3.6" este utilitário é bastante superior ao Fahmon, faz controlo sobre a WU, e dá informação bastante detalhada:
23vb9lw.jpg
 
Última edição:
Descobri agora que o cliente cancela o trabalho ( e perde os pontos ) quando se perde a ligação á net por mais de 5 minutos (perdi uma WU a 75%)
 
O meu não funciona pr não consegue sacar o core.

A minha sugestão é se tiveres ram para isso meteres numa VM o Ubuntu 64 bits e foldar no Ubuntu.
Amanha meto aqui um tutorial novo para o SMP Linux. Descobri que nunca o usei como devia ser :lol:
 
O meu não funciona pr não consegue sacar o core.

A minha sugestão é se tiveres ram para isso meteres numa VM o Ubuntu 64 bits e foldar no Ubuntu.
Amanha meto aqui um tutorial novo para o SMP Linux. Descobri que nunca o usei como devia ser :lol:
O Parallels Desktop 3.0 ? Ou correr o windows nativamente com o bootcamp e VM Ubuntu ? Ou Ubuntu nativamente no Boot Camp?
Já comprei o Parallels, mas ainda não testei (ainda vou instalar o OS X 10.5 Leopard primeiro) mas parece fraco, pelo que li das especificações. Também vou testar o VMware Fusion, que parece ser mais poderoso.
Tenho também 1 duplo opteron 280 onde irei instalar o Linux Nativo.
Talvez seja tempo de tirar da cave 1 duplo opteron 240, e arranjar-lhe 1 PSU, onde gostaria de fazer experiências com as famosas VM (Já fiz o download do VMware, do Citrix XenServer-gratuito e do Altiris - trial 120 dias).
Só me falta mesmo tempo, para complicar, ainda vou ter que reinstalar outra vez o Vista no Xeon 5160, (instalei-lhe temporariamente o Vista Sp1 pré Beta (microsoft connect)).
 
O Parallels Desktop 3.0 ? Ou correr o windows nativamente com o bootcamp e VM Ubuntu ? Ou Ubuntu nativamente no Boot Camp?
Já comprei o Parallels, mas ainda não testei (ainda vou instalar o OS X 10.5 Leopard primeiro) mas parece fraco, pelo que li das especificações. Também vou testar o VMware Fusion, que parece ser mais poderoso.
Tenho também 1 duplo opteron 280 onde irei instalar o Linux Nativo.
Talvez seja tempo de tirar da cave 1 duplo opteron 240, e arranjar-lhe 1 PSU, onde gostaria de fazer experiências com as famosas VM (Já fiz o download do VMware, do Citrix XenServer-gratuito e do Altiris - trial 120 dias).
Só me falta mesmo tempo, para complicar, ainda vou ter que reinstalar outra vez o Vista no Xeon 5160, (instalei-lhe temporariamente o Vista Sp1 pré Beta (microsoft connect)).

Eu sou suspeito. Gosto muito do VMware. Estou à espera que saia o 1.1 que está ai a rebentar, já que estou com o Leopard.

Depois disso Ubuntu 64 bits.

Tira-me esse Opteron do armário :) Isso é um crime estar arrumado.
 
Back
Topo