1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Folding noutras plataformas

Discussão em '[email protected]' iniciada por Jaimekas, 28 de Dezembro de 2009. (Respostas: 46; Visualizações: 3852)

1. Jaimekas

Jaimekas What is folding?

Boas pessoal do mundo folding,

vim por este meio contactar os meu caros companheiros de folding para vos perguntar uma coisa, lá na universidade de stanford ainda ninguém se lembrou de criar uma espécie de aplicação para iPod para fazermos a amorosa actividade de folding??

Assim como há para a ps3 também poderia haver para o iPod.

Será um dia possível?

Cumps.

2. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Boas

O iPod tem pouco poder computacional. Seria perder tempo com uns aparelhos que não iriam foldar nada que se aproveitasse... tal como uma PSP, um GBA, uma PS2...

Cumps.

3. guitarkid_fv

guitarkid_fv I'm cool cuz I Fold

Acho que era uma boa ideia, mas como o JohnTH disse, o iPod precisaria de um processador MUITO mais potente, além de outras coisas.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Fora a bateria, aquecimento, durabilidade...

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Agora a sério. Qual era a tua taxa de alcool quando te lembraste de colocar esta thread?

6. jotoa

jotoa Aminoácido

Também me lembrei disto quando comprei o meu :D

Mas depois meti-me a pensar: era parvo. Afinal de contas a bateria voava logo e teria-mos uma pequena tostadeira no bolso :-D

7. shello

shello %erador
    Staff Member

Malta, vamos manter um pouco o nível nesta thread, sff.

É exactamente isto.
    Os clientes são desenvolvidos para plataformas em que existe poder computacional suficiente para o tipo de processamento que o folding requer.
    Dispositivos como o iPod tem um microprocessador demasiado fraco para fazer este tipo de cálculos, para não falar que tem uma fonte de energia muito limitada.

8. Panquecas

Panquecas 1st Folding then Sex

Porque é que achas que o folding não vai para a XBOX

9. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

Falta de potencial não deve ser (digo eu).

10. lekas

lekas What is folding?

Nao digo falta de potencial, mas talvez sobreaquecimento da XBOX 360

11. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

o CPU da Xbox 360 não é lá muito potente, aliás de certeza que iria perder contra o Cell da PS3 e era mais um motivo para a guerra entre fanboys da X360 e PS3.

Depois também temos os problemas da Xbox 360, desde problemas de sobreaquecimento até problemas de alimentação, a consola tem de tudo um pouco e se com uma utilização normal ela já vai ás urtigas com facilidade, imagina com programas intensivos como o folding, durante dias e dias a fio. Não havia X360 que durasse.

12. McFreak

McFreak Banido

Ou se calhar é bem mais simples....a Microsoft não autoriza uma aplicação para Folding na consola, porque ela foi feita para jogar.
    A filosofia da Sony foi muito diferente (no inicio), vender a PS3 como algo que corre Linux e tal. Entretanto já se deixaram disso.

PS: Tenho uma X360 e PS3, e surpresa já morreram as duas uma vez.

Última edição: 31 de Dezembro de 2009
  13. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tanto a PS3 como a X360 foram feitas para jogar, são consolas. Mas isso não impede que tenham outras funcionalidades, desde servir como media center, facebook, download de filmes e séries, etc.

Mas uma coisa sabemos, o Xenon é menos potente que o Cell.

14. Panquecas

Panquecas 1st Folding then Sex

Primeiro o Cell bate o Xenon em termos de processamento, depois a XBox tem problemas em termos de sobreaquecimento e falta de alimentação devido aquele aquecedor a que eles chamam carregador.

15. guipatinador

Estou morto por ver um iPhone 3GS com um CPU de 600MHz e 256MB RAM a foldar :004:
    Deve fazer mais WU's que o meu velho P4 :D

16. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

E se fosse da primeira fornada, com aquele firmware que tinha alguns componentes corrompidos (os tais que aqueciam bué)... :004:

Mas pronto, vamos lá acabar com o spam :p

17. McFreak

McFreak Banido

Têm as funcionalidade que o fabricante quiser que tenha, que são condicionadas pela estratégia de Marketing. A PS3 não veio com o folding porque a Sony tem um grande amor ao folding, foi simplesmente uma questão de marketing.

Para alguns fins.

18. tudo dito.

19. guipatinador

Neste site fala sobre as specs de ambos os CPU's: http://www.winsupersite.com/showcase/xbox360_ps3_wii.asp

Pelos vistos não é uma diferença abismal...

20. McFreak

McFreak Banido

São arquitecturas diferentes. Se a diferença fosse muito grande, via-se a diferença nos jogos de cada consola, e são relativamente equiparadas (volto a lembrar que tenho as duas...). Dizem que o Cell é mais eficiente para o tipo de processamento do Folding, acredito que sim, mas não estamos a falar de um diferença brutal.

A PS3 também aquece brutalmente, basta ouvir os ventiladores a bufar, para não falar no calorzinho que aquilo manda e que no Verão se nota bastante. Claro que as novas versões de ambas as consolas são mais económicas e aquecem menos.

Última edição: 1 de Janeiro de 2010