Folding num Mac Mini

nmat

To fold or to FOLD?
Boas. Pesquisei aqui pelo fórum, mas não encontrei muita informação sobre isto. Do pouco que li já deu para perceber que o Mac Mini não é muito recomendado para fazer folding. Qual é o principal problema? Fraco desempenho, aquecimento, muito barulho?

Já ando de olho nos minis há algum tempo e gostava de comprar um para media center. Pensei em aproveitá-lo também para fazer folding mas pelos vistos não vai dar...
 
O problema do MacMini será mesmo desempenho.
No entanto, não deve ser assim tão mau. A actual revisão possui um Core2Duo a 1,83GHz, o que me parece suficiente para ajudar a causa. Porém, como deves perceber existe hardware capaz de maior desempenho (no Folding) a um menor preço.

Se optares por comprar o MacMini, podes sempre colocar o Folding a correr. A minha máquina para o folding (é quase 100% dedicada a isso) tem um Pentium4 que me parece ser inferior (no geral) ao C2D do Mini e ainda consegue mastigar algumas WUs.
 
Obrigado pela resposta.
Já agora, alguém faz ideia do ruído que faz um mac mini com o CPU a 100%?
Acho que além do fraco desempenho deve aquecer bastante. A ventilação do computador não me parece ser grande coisa...
 
Back
Topo