Folding @ SMP

estik

I folded Myself
Alguém está a usar o cliente de SMP para linux 64 bit?
Estava a pensar em experimentar, parece que funciona mto bem.

Só não me apetecia estar a linstalar o linux de raiz, tenho um raid e ele não se dá bem com ele, por isso estava a pensar num live cd, que tivesse já o kernel de 64 bit bem como as libs 32 bit necessárias para correr o cliente.

A minha pergunta é qual a distro a escolher? Que tenha um LiveCD com os requisitos necessários.

Abraços,
Pedro
 
Essa versão do ubuntu tem liveCD?
Estive à procura, mas não vi nada relacionado com livecd, por isso é que estava a pedir ajuda.

EDIT: O Gentoo tem versão LiveCD com amd64 :) vou sacar para testar logo
 
Última edição:
De referir, que um cliente SMP tem 4 threads, pelo que não vale muito a pena num dual core ou sistemas de dois processadores.

Não te esqueças tb que existem WU's SMP, que consomem +de 750 mb de ram, e que ao correres o live cd, este tb vai precisar da ram. E que se começares, nunca mais o podes desligar se quiseres cumprir os prazos de entrega, que geralmente tem deadline's de 2 a 12/13 dias (não esquecer que valem todas para cima 600+/-pontos)
 
Sim, eu sei disso tudo, estava numa de experimentar, tanto o linux como o cliente SMP.
Tal como estou a usar o cliente GPU, para testar e ajudar a testar em Stanford.

Se bem que já tive o linux instalado há algum tempo, mas nunca deixei de gostar.
 
estik:
Vai dando feedback das tuas descobertas. Assim aprendemos todos visto que experiência nesta área temos todos pouca :)
 
Windows ainda nao é suportado.

Neste momento, apenas Linux 64-bits e Mas OS.

Da FAQ do cliente SMP (que pode ser encontrada aqui)

What operating systems will be supported?
At first, we will only support Mac OSX/Intel and 64-bit Linux. We are working to port to 32-bit Linux and hope to have that ready to beta test soon. Due to the nature of our code, porting to Windows is considerably more challenging and we are still looking into the best way to complete this port.
 
Última edição:
Eu sei que não percebo mto de linux, mas ainda sei básico de trabalhar na consola.
Eu saco o cliente SMP para o disco e extraio-o e qd vou a correr ele diz-me que não encontra o ficheiro?!?

Eu sei que tenho de por o ./ para ele correr o ficheiro no dir local, mas pura e simplesmente ignora-o, diz que não existe... e vem outro ficheiro no tar que tb é executável (tem permissões) e esse corre mas não faz nada...

Isto tudo num liveCD do ubuntu, raios para isto :(

Tb testei com o cliente 'normal' para linux, non SMP 32 bit e o comportamento é o mesmo....

EDIT: vou testar com o livecd do gentoo para ver se muda alguma coisa...
 
Última edição:
Como é que sacas o cliente para o disco? Tens-no mounted? Senao ele esta é por-te tudo na RAM. E pode criar problemas com o cliente, que nao sabe onde ir buscar (ou por) a informação.

Uma solução possivel é mandares o cliente para uma pen, e trabalhares a partir dai. Nao sei é se esta solução é viável. :(

Mas atenção que isto são só suposiçoes.
 
Colocas os 2 ficheiros (fah5 e mpiexec) numa directoria, dás permissões de execução (chmod +x *) e corres o fah5 (./fah5). A partir daqui ele comporta-se como o cliente de consola windows (i.e. inicia a configuração).

Tens de utilizar um kernel de 64 bits SMP. Eu tenho a correr em Redhat (versão paga) e funciona bem.

Podes colocar o teu problema no forum oficial. Há lá uma secção do SMP e malta a utilizar live cd.
 
Colocas os 2 ficheiros (fah5 e mpiexec) numa directoria, dás permissões de execução (chmod +x *) e corres o fah5 (./fah5). A partir daqui ele comporta-se como o cliente de consola windows (i.e. inicia a configuração).

Tens de utilizar um kernel de 64 bits SMP. Eu tenho a correr em Redhat (versão paga) e funciona bem.

Podes colocar o teu problema no forum oficial. Há lá uma secção do SMP e malta a utilizar live cd.

eagle podias colocar num post a tua experiencia para colocarmos no site para o pessoal ver. Nunca se sabe quando lá passa um administrador de sistemas e decide ligar as torradeiras todas ;)
 
Colocas os 2 ficheiros (fah5 e mpiexec) numa directoria, dás permissões de execução (chmod +x *) e corres o fah5 (./fah5). A partir daqui ele comporta-se como o cliente de consola windows (i.e. inicia a configuração).

Tens de utilizar um kernel de 64 bits SMP. Eu tenho a correr em Redhat (versão paga) e funciona bem.

Podes colocar o teu problema no forum oficial. Há lá uma secção do SMP e malta a utilizar live cd.
Sim eu fiz isso mas nao me reconhecia o ficheiro.

Estou agora a postar isto com o live cd do Gentoo e esta a funcionar bem.
Ja' processou uma wu e esta' a 23 % da segunda.

A primeira wu estava numa media de ~4:05 min por % e esta agora esta' a ~4:23 por %

Agora so' me falta montar a pen usb para copiar os ficheiros temporarios, alguem ajuda? :)

Abracos,
Pedro


EDIT:
 
Última edição:
4:15, se for a WU 3027 estás a fazer mais de 2400 ppd com a tua máquina. Quantos ppd fazes com o cliente windows?
Depende do projecto, tanto posso fazer 600 ppd como 1200 ppd no máx.
Mas acho muito bom mesmo, está muito rápido.

Como desligo o X no gentoo? Para ficar só com a consola.
Para montar a pen usb, tenho de procurar qual é a porta usb em /dev/usb, não?

Agora não estou em casa, mas a primeira wu foi de 652 pontos e foi feita em +/- 6:40h
 
Eu saco o cliente SMP para o disco e extraio-o e qd vou a correr ele diz-me que não encontra o ficheiro?!?
Boas,

estou a experimentar o live cd do Kubuntu e aconteceu-me o mesmo. Segui estas notas:

http://forums.pcper.com/showpost.php?p=3958282&postcount=79

ubuntu@ubuntu:/media/usbdisk/Fah$ ./fah5
bash: ./fah5: No such file or directory
ubuntu@ubuntu:/media/usbdisk/Fah$ sudo apt-get install ia32-libs
Reading package lists... Done

(...)

ubuntu@ubuntu:/media/usbdisk/Fah$ ./fah5

Note: Please read the license agreement (fah5 -license). Further
use of this software requires that you have read and accepted this agreement.

2 cores detected


De notar que e' necessa'rio fazer este procedimento sempre que se arranca...

Coloquei uma pen, que ficou montada em /media/usbdisk e estou a correr o fah dai'.
 
Back
Topo