1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. estik

estik I folded Myself

Alguém está a usar o cliente de SMP para linux 64 bit?
    Estava a pensar em experimentar, parece que funciona mto bem.

Só não me apetecia estar a linstalar o linux de raiz, tenho um raid e ele não se dá bem com ele, por isso estava a pensar num live cd, que tivesse já o kernel de 64 bit bem como as libs 32 bit necessárias para correr o cliente.

A minha pergunta é qual a distro a escolher? Que tenha um LiveCD com os requisitos necessários.

Abraços,
    Pedro

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

http://de.releases.ubuntu.com/6.10/

A versão 64 bits do Ubuntu deve dar.
    Mas não sei se num live CD a coisa funcionará bem.
    Não sei se se pode guardar a pasta do folding numa Pen. Ao desligar o PC perde-se tudo se for por Live CD.

Mas sei muito pouco acerca deste assunto.

3. estik

estik I folded Myself

Essa versão do ubuntu tem liveCD?
    Estive à procura, mas não vi nada relacionado com livecd, por isso é que estava a pedir ajuda.

EDIT: O Gentoo tem versão LiveCD com amd64 :) vou sacar para testar logo

Última edição: 21 de Dezembro de 2006
  4. esquiso

esquiso Power Member

O cd de instalação é um live cd :)

5. estik

estik I folded Myself

Ah ok, não sabia.
    Sendo assim vou tirar os dois, aproveito o tráfego ilimitado e fico com umas versão fixes de linux :)

6. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

De referir, que um cliente SMP tem 4 threads, pelo que não vale muito a pena num dual core ou sistemas de dois processadores.

Não te esqueças tb que existem WU's SMP, que consomem +de 750 mb de ram, e que ao correres o live cd, este tb vai precisar da ram. E que se começares, nunca mais o podes desligar se quiseres cumprir os prazos de entrega, que geralmente tem deadline's de 2 a 12/13 dias (não esquecer que valem todas para cima 600+/-pontos)

7. estik

estik I folded Myself

Sim, eu sei disso tudo, estava numa de experimentar, tanto o linux como o cliente SMP.
    Tal como estou a usar o cliente GPU, para testar e ajudar a testar em Stanford.

Se bem que já tive o linux instalado há algum tempo, mas nunca deixei de gostar.

8. Metro

Staff Member

estik:
    Vai dando feedback das tuas descobertas. Assim aprendemos todos visto que experiência nesta área temos todos pouca :)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

apenas para linux ou windows tb?

10. esquiso

esquiso Power Member

Windows ainda nao é suportado.

Neste momento, apenas Linux 64-bits e Mas OS.

Da FAQ do cliente SMP (que pode ser encontrada aqui)

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bah...

e o linux que tenho é 32 bits :(

12. estik

estik I folded Myself

Eu sei que não percebo mto de linux, mas ainda sei básico de trabalhar na consola.
    Eu saco o cliente SMP para o disco e extraio-o e qd vou a correr ele diz-me que não encontra o ficheiro?!?

Eu sei que tenho de por o ./ para ele correr o ficheiro no dir local, mas pura e simplesmente ignora-o, diz que não existe... e vem outro ficheiro no tar que tb é executável (tem permissões) e esse corre mas não faz nada...

Isto tudo num liveCD do ubuntu, raios para isto :(

Tb testei com o cliente 'normal' para linux, non SMP 32 bit e o comportamento é o mesmo....

EDIT: vou testar com o livecd do gentoo para ver se muda alguma coisa...

13. esquiso

esquiso Power Member

Como é que sacas o cliente para o disco? Tens-no mounted? Senao ele esta é por-te tudo na RAM. E pode criar problemas com o cliente, que nao sabe onde ir buscar (ou por) a informação.

Uma solução possivel é mandares o cliente para uma pen, e trabalhares a partir dai. Nao sei é se esta solução é viável. :(

Mas atenção que isto são só suposiçoes.

14. eagle

eagle I folded Myself

Colocas os 2 ficheiros (fah5 e mpiexec) numa directoria, dás permissões de execução (chmod +x *) e corres o fah5 (./fah5). A partir daqui ele comporta-se como o cliente de consola windows (i.e. inicia a configuração).

Tens de utilizar um kernel de 64 bits SMP. Eu tenho a correr em Redhat (versão paga) e funciona bem.

Podes colocar o teu problema no forum oficial. Há lá uma secção do SMP e malta a utilizar live cd.

15. Metro

Staff Member

eagle podias colocar num post a tua experiencia para colocarmos no site para o pessoal ver. Nunca se sabe quando lá passa um administrador de sistemas e decide ligar as torradeiras todas ;)

16. estik

estik I folded Myself

Sim eu fiz isso mas nao me reconhecia o ficheiro.

Estou agora a postar isto com o live cd do Gentoo e esta a funcionar bem.
    Ja' processou uma wu e esta' a 23 % da segunda.

A primeira wu estava numa media de ~4:05 min por % e esta agora esta' a ~4:23 por %

Agora so' me falta montar a pen usb para copiar os ficheiros temporarios, alguem ajuda? :)

Abracos,
    Pedro

EDIT:

Última edição: 22 de Dezembro de 2006
  17. eagle

eagle I folded Myself

4:15, se for a WU 3027 estás a fazer mais de 2400 ppd com a tua máquina. Quantos ppd fazes com o cliente windows?

18. estik

estik I folded Myself

Depende do projecto, tanto posso fazer 600 ppd como 1200 ppd no máx.
    Mas acho muito bom mesmo, está muito rápido.

Como desligo o X no gentoo? Para ficar só com a consola.
    Para montar a pen usb, tenho de procurar qual é a porta usb em /dev/usb, não?

Agora não estou em casa, mas a primeira wu foi de 652 pontos e foi feita em +/- 6:40h

19. eagle

eagle I folded Myself

Boas,

estou a experimentar o live cd do Kubuntu e aconteceu-me o mesmo. Segui estas notas:

http://forums.pcper.com/showpost.php?p=3958282&postcount=79

[email protected]:/media/usbdisk/Fah$ ./fah5
    bash: ./fah5: No such file or directory
    [email protected]:/media/usbdisk/Fah$ sudo apt-get install ia32-libs
    Reading package lists... Done

(...)

[email protected]:/media/usbdisk/Fah$ ./fah5

Note: Please read the license agreement (fah5 -license). Further
    use of this software requires that you have read and accepted this agreement.

2 cores detected

De notar que e' necessa'rio fazer este procedimento sempre que se arranca...

Coloquei uma pen, que ficou montada em /media/usbdisk e estou a correr o fah dai'.

20. Metro

Staff Member

Isso é brutal :wow:

Partilhar esta Página