Folding@VMWare

_freelancer_

Power Member
Bons dias pessoal, decidi abrir uma thread sobre este assunto porque parece que ainda é um bocado "tabu" por aqui. A minha questão é, eu de momento tenho um C2D a correr duas consolas de folding (uma para cada core) e queria saber se realmente tenho ganhos usando VMWare.

O meu maior problema é que eu quando vou jogar não desligo isto e ele safa-se bem, as consolas correm com prioridade baixa e os jogos estão sempre com prioridade superior. O meu problema é que só tenho 1Gb de RAM e estou a correr o Vista :) a minha questão é se a correr uma máquina virtual isto não me vai por os jogos a arrastar que nem doidos, uma vez que me vai comer mais memória e CPU.

Cumps
 
tabu? tens aqui esta thread sobre SMP onde fala bastante sobre correr via VMware.

a correr o Vista e VMware a emular outro OS com 1GB não vai conseguir jogar de certeza absoluta.. eu tenho a mesma quantidade de ram, estou a correr o XP e o Kubuntu via VMware e não consigo jogar ao mesmo tempo (ainda por cima costumo jogar Company of Heroes e Supreme Commander, dois comedores de ram).

com as duas consolas dá para jogar na boa. mas enquanto que as duas consolas me dão uma média de pouco mais de 600 ppd, correr a consola SMP via VMware dá uma média de aproximadamente 1400 ppd.
 
Na minha pesquisa realmente apareceu-me essa thread mas o título não me puxou a atenção, bem acho que a vou ler, mas se bem que dobre o ppd gostava ainda assim de poder jogar o meu WoW de vez em quando :(
 
É capaz de ficar curto com 1GB de RAM em particular pq o Vista é um papão de RAM.
Mas tal como disse o Fontemourisca experiementa e dá feedback.

Em termos de pontos tal como está agora a pontuação rende mais mudar para o VMware e eventualmente desligares o VMware para jogares.
Tenho essa ideia mas o Fonte ou o nabo que confirme que têm C2D.
 
Ok eu vou testar e depois dou feedback, mas a coisa tá difícil :) já saquei o VMware player e depois percebi que não era esse que precisava, depois saquei o VMware server e também não é esse :002: agora saquei o VMware workstation, penso que seja isso. A ver vamos ;)
 
Esqueci-me desse pormenor.
Não sei se o VMware já será compatível com o Vista. O Workstation é a pagantes.
 
Esqueci-me desse pormenor.
Não sei se o VMware já será compatível com o Vista. O Workstation é a pagantes.

Bem parece que tinhas razão, o Workstation é realmente a pagantes e parece que o server apesar dos avisos corre sem problemas, já está a bombar (perdi uma bela meia hora à procura no site deles de como arranjar chave para aquilo, por ser freeware :S)
 
Bem já estive a jogar com isto a foldar por VMware e diga-se que é jogável mas tem saltos e não gosto muito da ideia :p mas pronto, ligo só quando saio do jogo, se calhar ainda assim rende (as noites todas a bombar assim 8| )

De notar que usei apenas 256Mb para a VM.
 
Eu usei 512 e depois aumentei para 1024 Mb e apenas noto diferença no comportamento da própria VM que responde mais rapidamente, mas não notei nada em termos de tempos de folding.

Cumps
 
Bem, isto do pouco que já usei (e acreditem que foi mesmo pouco) já me deu um boost enorme no PPD, não estou certo de quando mas os meus stats foram por aí acima :)

Contudo agora surge-me uma dúvida (já usei o search e nada...), tenho este erro:
[83367.164805] SKB BUG: Invalid truesize (4072) len=16384, sizeof(sk_buff)=232
É isto é o tão malogrado sinal de um overclock instável usando o SMP? :'( é que o processamento continua e as WUs são feitas até ao fim sem problemas...
 
Esse erro é onde?

Com mais RAM estou convencido que deixavas de ter os freezes.
Eu estou com menos Mhz agora e ontem fiz 1000 créditos. Esperemos para ver o cliente SMP para o Windows a ver que surpresa nos reserva ;)
 
Isso continua-me a acontecer com regularidade, pergunto-me se será por correr dentro de uma VM...

Bem mas entretanto fiquei aparvalhado com os resultados disto :002: apreciem:
production_day.png

future_totals.png
 
Back
Topo