Folga no monitor! Como corrigir?

MpZ

Power Member
Boas, tenho um portátil já bastante antigo mas que me vai servindo para o que preciso, mas com o passar dos anos o monitor tem ganho muita folga, como poderei "apertar" aquilo? O modelo em questão é um Fujitsu-Siemens Amilo D7800.
obrigado
 
não conseguie encontrar fotos suficientemente grandes para ver se o teu modelo é igual a este http://overheatingguide8820.blogspot.com/2006/07/this-is-guide-how-to-fix-possible.html

de qualquer maneira não deve ser muito diferente.
deves ter umas placas para remover na zona das dobradiças. conseguindo retira-las, deverás ter uns parafusos, apertas e deverá ficar melhor, nunca como novo mas pronto. eu no meu toshiba fazia isso. agora tou num sony que não tem esse acesso.

se estiver na garantia não aconselho a mexeres. e não me responsabilizo por nada lol
 
não conseguie encontrar fotos suficientemente grandes para ver se o teu modelo é igual a este http://overheatingguide8820.blogspot.com/2006/07/this-is-guide-how-to-fix-possible.html

de qualquer maneira não deve ser muito diferente.
deves ter umas placas para remover na zona das dobradiças. conseguindo retira-las, deverás ter uns parafusos, apertas e deverá ficar melhor, nunca como novo mas pronto. eu no meu toshiba fazia isso. agora tou num sony que não tem esse acesso.

se estiver na garantia não aconselho a mexeres. e não me responsabilizo por nada lol

garantia? já tem prai 6 anos o portátil :P

mas não, por aí não tem parafusos nenhuns, já tirei essa placa há uns dias (guiei-me pelo mesmo link) e nada.

na parte de cima do monitor tem uns parafusos protegidos por borrachas, será que se abrir e tirar a parte de fora do monitor conseguirei alguma coisa?
 
pois. se não tem parafusos deve ser como o CesarLuc diz. só umas novas.
tirandoa a parte da frente do monitor no meu não tem nada.
a folga gera-se na parte ligada à base.
a única coisa que podes fazer é desmontar mais para veres as dobadiças completas e veres se consegues reparar de alguma forma.
eu no meu toshiba M70-164 desmontei 3 vezes. e não tinha experiência. não é nada de outro mundo. seguindo a regra básica: não forçar nada!!!
claro que há sempre o risco de aquilo não voltar a ligar. basta escapar uma chave e derreter um componente pufs.

ps: caso o faças, vai anotando de onde tiras os parafusos. embora devam variar apenas no tamanho, nunca fiando. eu usava copos de shot legendados. lol
 
pois, já estive a olhar pra lá outra vez e pareceu-me que só mudando as dobradiças, vou ver se trato disso...

quanto à questão dos parafusos, tenho outro igual cá em casa (da minha irmã:007:) e da 1ª vez que o abri sobrou um :rolleyes::rolleyes::rolleyes: também é preciso ter cuidado nesse aspecto :p funciona na mesma por isso não há crise LOL
 
Back
Topo