1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Folga no monitor! Como corrigir?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por MpZ, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1878)

1. MpZ

MpZ Power Member

Boas, tenho um portátil já bastante antigo mas que me vai servindo para o que preciso, mas com o passar dos anos o monitor tem ganho muita folga, como poderei "apertar" aquilo? O modelo em questão é um Fujitsu-Siemens Amilo D7800.
    obrigado

2. Frigo

Frigo Power Member

não conseguie encontrar fotos suficientemente grandes para ver se o teu modelo é igual a este http://overheatingguide8820.blogspot.com/2006/07/this-is-guide-how-to-fix-possible.html

de qualquer maneira não deve ser muito diferente.
    deves ter umas placas para remover na zona das dobradiças. conseguindo retira-las, deverás ter uns parafusos, apertas e deverá ficar melhor, nunca como novo mas pronto. eu no meu toshiba fazia isso. agora tou num sony que não tem esse acesso.

se estiver na garantia não aconselho a mexeres. e não me responsabilizo por nada lol

3. MpZ

MpZ Power Member

garantia? já tem prai 6 anos o portátil :P

mas não, por aí não tem parafusos nenhuns, já tirei essa placa há uns dias (guiei-me pelo mesmo link) e nada.

na parte de cima do monitor tem uns parafusos protegidos por borrachas, será que se abrir e tirar a parte de fora do monitor conseguirei alguma coisa?

4. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Só trocando as dobradiças é que resolves o problema, penso que não dá para "apertar".

cumps

5. Frigo

Frigo Power Member

pois. se não tem parafusos deve ser como o CesarLuc diz. só umas novas.
    tirandoa a parte da frente do monitor no meu não tem nada.
    a folga gera-se na parte ligada à base.
    a única coisa que podes fazer é desmontar mais para veres as dobadiças completas e veres se consegues reparar de alguma forma.
    eu no meu toshiba M70-164 desmontei 3 vezes. e não tinha experiência. não é nada de outro mundo. seguindo a regra básica: não forçar nada!!!
    claro que há sempre o risco de aquilo não voltar a ligar. basta escapar uma chave e derreter um componente pufs.

ps: caso o faças, vai anotando de onde tiras os parafusos. embora devam variar apenas no tamanho, nunca fiando. eu usava copos de shot legendados. lol

6. CesarLuc

CesarLuc Power Member

eu já desmontei alguns portáteis e aquilo não dá para apertar, a folga gera-se pelo desgas-te que vai diminuindo o atrito.

7. MpZ

MpZ Power Member

pois, já estive a olhar pra lá outra vez e pareceu-me que só mudando as dobradiças, vou ver se trato disso...

quanto à questão dos parafusos, tenho outro igual cá em casa (da minha irmã:007:) e da 1ª vez que o abri sobrou um :rolleyes::rolleyes::rolleyes: também é preciso ter cuidado nesse aspecto :p funciona na mesma por isso não há crise LOL

Partilhar esta Página