folhas de excel

ninjanier

Membro
olá a todos vinha aqui pedir se alguem que perceba de excel, me podia dizer como e que se faz "contas" (por assim dizer).
isto porque na minha profissao(cozinheiro) eu tenho k fazer(á mão) inventarios de todos os produtos e depois copio para uma folha de excel.(o que da um trabalho desgraçado).
Também sei que existe uma folha em excel "menu engeneering" mas tenho procurado e nao consigo encontrar online nenhuma para poder fazer download.
se alguem me pudesse ajudar a perceber como fazer "contas" entre tabelas em excel agadecia e muito.

abraços fiquem bem.
 
Para fazer contas basta anteceder a conta com um =, por exemplo =A1+A2 mostra a soma entre a célula A1 e A2, ou então utiliza-se funções como por exemplo =soma(A1:A5) para somar as células de A1 a A5.
 
olá a todos vinha aqui pedir se alguem que perceba de excel, me podia dizer como e que se faz "contas" (por assim dizer).
isto porque na minha profissao(cozinheiro) eu tenho k fazer(á mão) inventarios de todos os produtos e depois copio para uma folha de excel.(o que da um trabalho desgraçado).
Também sei que existe uma folha em excel "menu engeneering" mas tenho procurado e nao consigo encontrar online nenhuma para poder fazer download.
se alguem me pudesse ajudar a perceber como fazer "contas" entre tabelas em excel agadecia e muito.

abraços fiquem bem.


Oi!

O que pedes, na minha opinião, é mt vago.
No excel se fores ao Menu Inserir\Função tens lá todas as funções existentes, separadas por categorias, e com ajuda\exemplos sobre elas.
No caso de quereres apenas somar podes fazer directamente na célula onde é para ficar o resultado =A1+A2 e ele vai somar a célula A1 com a A2. Se forem mtas podes fazer =SOMA(A1:A10) e ele soma tudo da A1 á A10 ou ainda se queres somar 2 células mas estão distantes 1 da outra fazes =SOMA(A1;A10) e ele vai somar SÓ a célula A1 e A10

Abraço!
 
Back
Topo