1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Folhas excel??

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pronto, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 534)

1. pronto

pronto Power Member

Não sabia onde postar, por isso achei que aqui era o mais adequado.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Preciso de ter um ficheiro com 20 folhas, cada folha é de um aluno diferente.

Em cada folha preciso de colocar células que vão buscar o valor de uam aluno a ficheiros que contêm valores de vários alunos.

[​IMG][​IMG]

Até aqui é foi fácil, o problema foi quando quis copiar e criar uma 2ª folha e por os dados do aluno 2 sem ter de alterar todas as células 1 a 1.
    Queria saber se é possível copiar a folha 1 de forma a que ele altere sozinho a fonte dos dados.

Ex:
    Folha 1 no aluno 1 a nota de Língua Portuguesa está em ='[LP_Avaliacao - .xls]Folha1'!$L$9

Na Folha 2 no aluno 2 a nota de Língua Portuguesa deveria estar em ='[LP_Avaliacao - .xls]Folha1'!$L$10.

Espero ter sido claro. Alguém me pode ajudar.

2. FuZi

FuZi What is folding?

Se bem percebi
    Basta tirares o $, que ele vai buscar os valores que vem a seguir

ex: ='[LP_Avaliacao - .xls]Folha1'!$L10

Se nao for isto tenta explicar melhor :smiliel:

3. pronto

pronto Power Member

Pois já experimentei a tirar o $ e não deu.

Eu carrego com o botão direito em baixo onde diz folha 1 e clico mover ou copiar. Peço para copiar a folha e o excel copia tudo igual, ou seja, em cada célula a origem dos dados mantém-se (permanece tudo igual ao original).
    O que eu queria é que ao copiar a folha, na cópia fica-se no conteúdo de cada célula a origem dos dados a linha abaixo à original.
    ex:
    Célula na folha original - "C12" ='[LP_Avaliacao - .xls]Folha1'!L9
    Célula na folha cópia - "C12" ='[LP_Avaliacao - .xls]Folha1'!L10

Partilhar esta Página