fon e oni

tommy v.

Hard BOINC
Bem estou aqui com uma duvida.

Tenho o modem da oni como devem saber so tem uma porta ethernet e uma usb, e agora para ligar o router da fon ao modem nao da porque so tem uma entrada ethernet

Acham que posso resolver isto ligando um switch ao modem e assim ficar com mais portas ethernet?
 
Última edição:
ok obgd

Mas como eu nao percebo muito disto vou perguntar mais uma coisa.

O switch e so ligar a porta ethernet do meu modem e depois a partir dai fazer as ligações que preciso?
 
essa resposta está errada. o modem é so isso... modem logo ele não necessita de switch. necessita de router ethernet (se quiser continuar a usar o mesmo modem) ou de um router adsl.
 
É uma solução, funciona mais é mais caro do que arranjar um router ADSL. Qualquer router com suporte ADSL pode ser ligado a esse modem e assim a partir do router faz as ligações para os pc's.
 
entao assim fica mais barato comprar um router wireless, para ligar a net ao que precisar.
E esquecer o da fon ja que com uns 70€ compra-se um router wireless
 
entao assim fica mais barato comprar um router wireless, para ligar a net ao que precisar.
E esquecer o da fon ja que com uns 70€ compra-se um router wireless

Não sei se o da ONI dá, mas eu tenho o da Thomson (tele2) e tenho ligado ao PC por USB e liguei à ethernet o fon.
Mas este modem dá para ter as duas (portas) ligadas.

Ou então mais barato ainda, compras um switch que te fica por 15/20€ e ligas tudo ai.
 
era isso que eu estava a pensar fazer mas o Xupetas disse que a resposta do afm estava errada e que eu nao podia usar switch e agora fiquei um bocado baralhado. mas posso mesmo usar o switch' e que fica muito mais barato que outro modem/router
 
era isso que eu estava a pensar fazer mas o Xupetas disse que a resposta do afm estava errada e que eu nao podia usar switch e agora fiquei um bocado baralhado. mas posso mesmo usar o switch' e que fica muito mais barato que outro modem/router

Router, Switch, HUB.

3 maneiras de se chegar à mesma coisa.

A unica diferença é que existem uns que são só "repartidores", os normais e + baratos rondam 15€/20€, enquanto que existem os que têm modem incorporado (para quem não tem modem) que saiem + caros preços a partir de +/- 70€.
 
Router, Switch, HUB.

3 maneiras de se chegar à mesma coisa.

A unica diferença é que existem uns que são só "repartidores", os normais e + baratos rondam 15€/20€, enquanto que existem os que têm modem incorporado (para quem não tem modem) que saiem + caros preços a partir de +/- 70€.

ok bgd

entao como ja tenho modem vou ficar por um switch de 20€:)
 
Router, Switch, HUB.

3 maneiras de se chegar à mesma coisa.

A unica diferença é que existem uns que são só "repartidores", os normais e + baratos rondam 15€/20€, enquanto que existem os que têm modem incorporado (para quem não tem modem) que saiem + caros preços a partir de +/- 70€.


LOL

estás errado rapaz. ele com o modem só terá um acesso local e não conseguirá distribuir rede pelos restantes pcs....
 
Back
Topo