1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fon e oni

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tommy v., 30 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 852)

1. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Bem estou aqui com uma duvida.

Tenho o modem da oni como devem saber so tem uma porta ethernet e uma usb, e agora para ligar o router da fon ao modem nao da porque so tem uma entrada ethernet

Acham que posso resolver isto ligando um switch ao modem e assim ficar com mais portas ethernet?

Última edição: 30 de Abril de 2007
  2. afm

afm Power Member

Sim, com o switch tens o problema resolvido.

3. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

ok obgd

Mas como eu nao percebo muito disto vou perguntar mais uma coisa.

O switch e so ligar a porta ethernet do meu modem e depois a partir dai fazer as ligações que preciso?

4. xupetas

xupetas Banido

essa resposta está errada. o modem é so isso... modem logo ele não necessita de switch. necessita de router ethernet (se quiser continuar a usar o mesmo modem) ou de um router adsl.

5. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

entao para poder ligar o router da fon o switch nao funciona.

Tenho de arranjar um router/modem e substituir o modem?

6. ruy_silva

ruy_silva Power Member

É uma solução, funciona mais é mais caro do que arranjar um router ADSL. Qualquer router com suporte ADSL pode ser ligado a esse modem e assim a partir do router faz as ligações para os pc's.

7. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

entao assim fica mais barato comprar um router wireless, para ligar a net ao que precisar.
    E esquecer o da fon ja que com uns 70€ compra-se um router wireless

8. azulandre

azulandre Power Member

Não sei se o da ONI dá, mas eu tenho o da Thomson (tele2) e tenho ligado ao PC por USB e liguei à ethernet o fon.
    Mas este modem dá para ter as duas (portas) ligadas.

Ou então mais barato ainda, compras um switch que te fica por 15/20€ e ligas tudo ai.

9. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

era isso que eu estava a pensar fazer mas o Xupetas disse que a resposta do afm estava errada e que eu nao podia usar switch e agora fiquei um bocado baralhado. mas posso mesmo usar o switch' e que fica muito mais barato que outro modem/router

10. azulandre

azulandre Power Member

Router, Switch, HUB.

3 maneiras de se chegar à mesma coisa.

A unica diferença é que existem uns que são só "repartidores", os normais e + baratos rondam 15€/20€, enquanto que existem os que têm modem incorporado (para quem não tem modem) que saiem + caros preços a partir de +/- 70€.

11. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

ok bgd

entao como ja tenho modem vou ficar por um switch de 20€:)

12. xupetas

xupetas Banido

LOL

estás errado rapaz. ele com o modem só terá um acesso local e não conseguirá distribuir rede pelos restantes pcs....

13. xupetas

xupetas Banido

Bem... pensa assim quando isso não funcionar sempre terás um switch a mais....

Agora sem brincadeiras... pede a algum amigo teu que tenha um switch e faz a experiencia...

14. azulandre

azulandre Power Member

Eu tenho o meu assim (tele2) e só me bastou adquirir o switch.

Tudo a 100%

Partilhar esta Página