Fonera

Status
Fechado a novas mensagens.

omissirev

Power Member
Ora boa noite,
Instalei um fonera aqui por casa pa partilhar a net pelos meus pc's mas nao sei pq mas so consigo detectar uma rede com o nome dd-wtr em vez das duas redes que eram supostas aparecer. Ligo-me a essa rede mas n tenho net em nenhum pc. Tambem nao consigo aceder á pagina de configuraçao do router.. alguem me sabe ajudar a resolver este assunto?
 
Mas já fizeste mudanças ao firmware desse router?

Se te ligares por ethernet acho que o IP é 192.168.10.1

Normalmente quando o router n detecta Internet, não disponibiliza essas duas redes.
Olha que ele demora muito tempo a iniciar por completo quando o ligas. Tens que ser paciente.
 
Primeiro que tudo liga-te por ethernet ao router para o poderes configurar, apontas o ip do router no browser para poderes aceder à pagina de configuração.

Se instalaste o router depois do modem, não é suposto aparecerem 2 redes mas sim só uma. (aquela dada pelo FONera. Essa rede que detectas é a do FONera, quase decerteza).
Pelo que dizes, parece-me que o firmware do router já foi mudado, por isso atenção às configurações, utiliza o site dd-wrt para consultares mais informação sobre esse firmware.
Atenção a onde estás a ligar o router, porque se tens ADSL sobre PPPoE ou PPPoA tens de o fazer autenticar-te na ISP senão nunca vais ter acesso à internet. Se tens internet por cabo onde não precisas de fazer autenticação na ISP, coloca-o simplesmente depois do modem.
 
Eu não mudei o firmware, mas como este fonera não foi sempre meu também não sei dizer ao certo. Ja me liguei por ethernet mas n consigo aceder-lhe de forma nenhuma..
 
Umm, então certamente deve ser alguma configuração desse firmware que foi alterado por outra pessoa.

Vai à página desse firmware para confirmar as configurações.
 
Ora boa noite,
Instalei um fonera aqui por casa pa partilhar a net pelos meus pc's mas nao sei pq mas so consigo detectar uma rede com o nome dd-wtr em vez das duas redes que eram supostas aparecer. Ligo-me a essa rede mas n tenho net em nenhum pc. Tambem nao consigo aceder á pagina de configuraçao do router.. alguem me sabe ajudar a resolver este assunto?
Se ele te detecta a rede dd-wrt, então ele não tem o firmware original.

Podes não aceitar esse router dessa forma e exigir o firmware original.
 
Se ele te detecta a rede dd-wrt, então ele não tem o firmware original.

Podes não aceitar esse router dessa forma e exigir o firmware original.

A questão é que ele provavelmente nao vinha assim.. Chegou foi as minhas mãos desta forma, porque o router já nao é novo. Sabes como acedo ás configurações com este firmware?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo