Fonte: -5,5v com -6.14v Importante??

Flyer

Power Member
Hello

Montei uma fonte nova no desktop pq a antiga deu o berro, no entanto no boot ele avisa de um erro etc e tal...e qdo vou á BIOS tenho este aviso acerca de linha de -5,5v....q esta um cadito fora do azimute.....esta alteração é importante em termos de funcionamento/durabilidade dos componentes?

Obg ;)
 
Última edição:
Possivelmente, ou a fonte tem algum problema, ou então essas leituras não estão correctas. Verifica o estados dos condensadores da motherboard. A última que vi com um problema assim, tinha os condensadores numa lástima.
 
a fonte é de marca branca, comprei assim a correr na *****, mas tb pra um pentium III q tb ja tinha uma fonte antiquissima branca tb..n pensei em comprar uma coisa decente ;)

Vou ver isso com o speedfan.
 
é....o speed fan confirma os dados apresentados pela BIOS... a linha dos -5,5v esta com -6,12v....

Eu n sou da área por isso n percebo nada, preocupa me é a propria BIOS fazer halt no POST devido a esta alteraçao, sendo que com a fonte q se foi as voltagens estavam mais certinhas, penso n ser prob da motherboard.

Obg
 
Leituras por software nunca são correctas. Só com multímetro digital.

A variação é algo que podes ver por software... e que é bastante importante. Quanto menos melhor.
 
Bem ja medi como deve ser e esta realmente e trabalhar bem....o tal pico de corrente deve ter marado algum sensor ou sei lá....

Obg ;)
 
Back
Topo