1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte Aerocool Aeropower 450w

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por El_Ratito, 15 de Setembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1061)

  1. El_Ratito

    El_Ratito Power Member

    Boas!
    Pois é, comprei esta fonte e não me posso queixar, super silenciosa, estável e suficientemente potente para o PC que está a alimentar, pena o aquecimento a mais...

    Só que agora surgiu um problema: a fonte em causa começou a emitir um ruído grave até bastante audivel (uma chiedeira :) ), que só acaba quando desligo a corrente e os condensadores da mesma se descarregam por completo... isto é normal? Por acaso quando a máquina está desligada é um som um bocado incomodativo, estando relativamente perto do PC claro, e estou a pensar que a fonte possa avariar a curto prazo, como tenho mais 1 ano de garantia teria de me mexer agora...

    Cumps
     
  2. temp9300

    temp9300 Power Member

    Não tenho resposta para a tua questão mas um amigo meu tem uma fonte dessas com aprox. 1 ano que avariou há umas semanas.
    Quando voltou de férias o pc nao ligava. ao ligar a fonte ouvia-se um som agudo durante prai 1 segundo e depois nada, até dava a ideia que nao devia ser da fonte porque fazia aquele barulho.. mas era mesmo, foi para reparar na garantia.

    Ele não se queixou do que tu dizes antes da fonte avariar, mas também pode nao ter reparado. Queixou-se foi que a máquina andava um bocado quente.
     
  3. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Eu ia à garantia.

    As colunas do outro PC cá de casa também emitem um ruído, vê lá se é mesmo da fonte.

    Depois, é do bom senso da poupança energética desligar as fontes quando não se usa o PC, daí até algumas terem um botão para isso (se não, há sempre tomadas botão ON/OFF e luzinha :p ou ainda podes usar o método "tira a ficha da tomada").
     
    Última edição: 15 de Setembro de 2006
  4. El_Ratito

    El_Ratito Power Member

    Pois, mas o PC está mais tempo ligado do que desligado... agora surgiu este pequeno problema e gostava de saber se é grave ou não, por isso perguntei ao pessoal daqui do fórum... se for grave mando para garantia, se não for, vou ver o que vou fazer...

    Obrigado pelas respostas, mas preciso de mais opiniões e se possível alguém que saiba o que se está a passar com a fonte...
     
  5. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Tenta ver se é mesma da fonte.

    Se sim, garantia, porque numa fonte nova e em condições não é suposto haver emissão de ruídos.
     
  6. jfbbms

    jfbbms Power Member

    isso sao tipo normalmente xondensadores que mais tarde ou mais cedo, vao rebentar.
     
  7. El_Ratito

    El_Ratito Power Member

    Obrigado, isso é devido a quê? O que causa os condensadores rebentarem?
     
  8. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Qualidade, temperatura que aguentam em funcionamento, envelhecimento.
     
  9. El_Ratito

    El_Ratito Power Member

    Muito estranho, não pensei que o material da Aerocool fosse assim tão rasca... tenho uma fonte OEM que dura à anos e anos e ainda está viva...
     
    Última edição: 16 de Setembro de 2006
  10. PoolMania

    PoolMania Banido

    O tempo de vida é como tudo na vida: Depende de pessoa para pessoa, depende de fonte para fonte mesmo a mesma marca e modelo, A sorte pesa no assunto: Quando morrer a fonte morre:)
     
  11. Boiller

    Boiller Power Member

    Tenho uma igual mas a versão de 550W... epá, eu diria que o problema está nas ventoinhas que são muito fracas. Aquilo o ar que sai da traseira é bem quente mesmo :blubomte:

    A minha funciona bem, sem problemas. De qualquer das maneiras, se rebentar, garantia com ela (por isso é que não mudo as fans) e compro uma nova... talvez uma BeQuiet ou uma LC dependendo dos €'s disponiveis.
     
  12. El_Ratito

    El_Ratito Power Member

    Com o PC desligado, tive a ouvir melhor e o engraçado é que o som não é sempre com a mesma intensidade, ou seja tem flutuações, mas flutuações constantes, do género:
    iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii(i com o volume mais baixo)iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii(i com o volume mais baixo)iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... :) quando desligo o botão do power da fonte, por incrivel que pareça o tal de "i" torna-se mais rápido e sem oscilações (sem o i), até descarregar completamente os consensadores, nesta fase vai diminuindo até 0...

    Exactamente, as ventoinhas rodam com pouca velocidade e ar sai quente...
     
    Última edição: 16 de Setembro de 2006
  13. jfbbms

    jfbbms Power Member



    Ora ai está.
    É a qualidade da fonte , da electronica que faz isso .

    Por isso tens tambem motherboards de primeira qualidade tipo asus com condensadores metálicos e motherboards de segunda tipo asrock com condensadores normais.

    Ou nas graficas qeu nao sao muitas a ter os condensadores todos metálicos
     
  14. El_Ratito

    El_Ratito Power Member

    Então os condensadores desta fonte são não metálicos, é isso? E é por isso que faz este zumbido?
     
  15. Boiller

    Boiller Power Member

    Apenas sei que pelo menos o modelo 550W é feito pela Andyson, que é um modelo base deles para contratos OEM.

    Qualquer dia ei de abri-la para ver a marca dos condensadores e mudo as fans (2 de 80 com leds azuis de origem, mas são muito fracas e barulhentas).
     
  16. El_Ratito

    El_Ratito Power Member

    Atenção, o meu modelo não tem leds nas fans... a minha fonte não é a aeropower II!
     

Partilhar esta Página