1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte aguenta com estes componentes?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPN.PT, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 483)

1. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

Boas pessoal
    Há uns tempos, pedi aqui a vossa opinião sobre um PC que andava para montar as peças. Mas entretanto os componentes foram mudando conforme os preços que encontrei e conforme os meus gostos. Mas ainda tenho uma dúvida...
    Encomendei uma Nox Urano 600W pensando que a fonte aguentaria com estes componentes, mas ontem em conversa com um amigo ele disse-me que podera não ser suficiente.
    O sistema em questão é o seguinte:
    Motherboard - ASUS P5Q PRO
    Processador - Intel Core 2 Quad Q6600 2.4GHz
    Memórias - 2x2GB Corsair V5 DDRII (800Mhz)
    Disco rígido - Seagate 500GB
    Placa gráfica - Gigabyte NVIDIA G9800GTX+ 1GB
    E o resto não tem muita importancia.....
    Precisava da vossa opinião o mais rápido possivel
    Cumps

2. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Se fosse a ti cancelava a encomenda e encomendava antes uma CORSAIR TX-650W e ficas com uma fonte segura. É que pelo que leio por aí as NOX não inspiram grande confiança, mais vale dares mais um pouco e ficares com algo como deve ser, do que te sugeitares...

3. setekh

setekh Power Member

As características da fonte são mais que suficientes. No entanto, não tendo nunca utilizado fontes da NOX, não sei até que ponto o problema que o Marobitoli levantou não será relevante.

De qualquer dos modos, como regra empírica podes assumir que uma fonte não OEM (OK, uma fonte de uma marca decente) de 500W+ aguenta bem com esse sistema.

4. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

5. setekh

setekh Power Member

Esse tópico tem algumas histórias de horror, e relacionadas com o que o Marobitoli alertou - as especificações anunciadas não correspondem às reais.

De qualquer dos modos, e como pareces estar a afastar-te da opção da Nox, dá uma olhada nas Seasonic. Se estivesse no teu lugar, não olhava para além de uma M12 500W. O mais natural, no entanto, é vir malta dizer que 500W são insuficientes (pelo amor de deus...tem 38A efectivos em 4 rails nos 12V), yadda yadda yadda, por isso podes sempre pensar numa S12 650W. É certo que ficas com uma fonte de alimentação que podia muito bem estar a manter 2 computadores, mas há malta que dorme mais descansada assim :P

6. RSC

RSC Power Member

A melhor compra para um orçamento reduzido é a OCZ Gamerxstream 600w (72 € +/-) que serve na perfeição para o que queres. Porém, se quiseres gastar mais uns cobres vai para uma Corsair VX-550w (85 € +/-).

7. Henrik16

Henrik16 Power Member

Compra uma TX650W que é melhor que a nox.

Eu tenho a TX650W e estou satisfeito. so não estou satisfeito numa coisa. (nao e modular e os cabos tem de ficar todos espalhados)

Partilhar esta Página