1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte aguenta com Neons e LEDs?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nicksmart, 5 de Agosto de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1237)

1. nicksmart

nicksmart Power Member

boas o meu pc é o que podem ver no my sistem :)

o problema é que axo que a minha fonte nao vai aguentar com uns revoltec UV duplos de 30 cm e com um revoltec meteor

se aguentar Optimo !

dispenso comentarios do tipo a fonte é má eu sei o que possuo ;)

agora tenho estado com o quad core a 3.1 ghz mas quem sabe aumentarei nao sei ainda ;)

dai dizer se aguenta ou nao migos ;)

abraços

2. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Eu estaria mais concentrado em saber se a tua bomba de água funciona, mas como deves estar a escrever no pc que tens no "My sistem", não é por um par de watts causados pelos neons que fazem ir a fonte abaixo.

Última edição pelo moderador: 7 de Setembro de 2009
  3. nicksmart

nicksmart Power Member

sim estou :) eu queria mesmo meter aquilo a bomba tem 12 v se nao me engano :) é uma laing LAING 12V DDC-PRO

nao estou preocupado que a fonte va abaixo mas sim com os Blue screens e puxar Demasiado por ela ;)

Última edição pelo moderador: 7 de Setembro de 2009
  4. Rakter

Rakter Folding Member

Atenção que as fontes da Eurotech não primam pela qualidade...

5. nicksmart

nicksmart Power Member

se lesses o topico vias que eu pedi pra nao comentarem a fonte mas sim se aguentao... ;)

abraço

Edit: reparei que tens uma fonte igual a minha e deves tela a MUITO MAIS TEMPO.... problemas? blue screens? :D DUVIDO

testa tu em primeira mao e depois deixa os outros testarem ;)

6. Rakter

Rakter Folding Member

Aguentão? lOL
    Atenção que isto não é o msn.
    Se percebesses um mínimo de electrónica e electrotecnia perceberia que tanto leds como neons gastam muito pouco, logo se a fonte aguentou até agora, não era por aí que ia deixar de aguentar.
    Mas eu continuo a sublinhar, com esse sistema e com essa fonte... mais valia investir numa fonte de qualidade... se depois for ao ar e levar os componentes.... chapéu.

Pois é, tenho a fonte... e por isso mesmo é que digo que é 1 bela cag***.
    E se vires, o meu sistema é bem mais fraco que o teu...

7. nicksmart

nicksmart Power Member

eu sei mas vou meter um hd4830... ainda puxa MAIS

e quanto a fonte.... faço t a mesma pergunta... blue screens? problemas com ela?

8. nelsondac

nelsondac Power Member

LOL acredita que quando tiveres problemas desses por causa da fonte vais te questionar o porquê dessa atitude por aqui.

se há coisa que há que ter medo no hardware de um pc é a fonte. pode queimar tudo (sim tudo)... disco, mb, grafica...

9. nicksmart

nicksmart Power Member

EU SEI! agora irrita-me é sempre que se posta qualquer cena aqui na zwame dizerem é a fonte ... isso é a fonte... sinceramente eu proprio disse que sei o material que tenho so quero saber se 560W dao ou nao dao :S

10. Winkston

Winkston Power Member

Nao chores rapaz !

11. Bom...
    É assim, vais ter de ver todos os aparelhos que tens ligados a fonte, pois cada aparelho tem o seu próprio consumo (potência).
    A potência que a fonte tem é o máximo que esta consegue aguentar.
    Segundo os principios de electrotecnia P = V*I , isto é, tendo uma fan de 12v que consuma 1A (que é alto, mas serve apenas para exemplo), a potência dissipada pela fan vai ser de 12W. Se tu tens uma fonte de 560W, a fonte vai libertar 12W de potência (pico) nesse aparelho, isto é, ficas com ainda 548W (560-12) por utilizar.
    ATENÇÃO: Se fores utilizar um multímetro, tem cuidado pois muitos dos aparelhos estão por vezes a funcionar a metade do seu consumo, isto é, se tiveres a utilizar os 560W, no exemplo, num computador que esteja a funcionar a 'meio-gas', quando fores jogar ou assim, ele por e simplesmente vai-se desligar, pois a potência que vais ter de consumir da fonte será maior que aquela que a fonte aguenta.
    NOTA: Muitas das vezes a potência de um dado aparelho apresenta-se na caixa do próprio.

Cumps

12. MikeLy

MikeLy Power Member

Queres que te seja sincero? Essa fonte tem potencia para dar e vender para neons e leds! loool
    Eu tenho wc, neons azuis, uv's...o pc todo ligado a uma fonte OEM de 420 e ainda não se queixou! LOOL

Já sei que estou sujeito a queimar esta porcaria toda...mas pronto...para já é o que há....lool

Ja vi que tens um cpu melhor e tal...mas...nao é por ai! Os neons pouco consomem!

Abraço!

13. Make.Love

Make.Love Banido

a fonte aguenta... agora se um dia chegares a casa e vires que a fonte morreu e levou consigo motherboard, cpu ou outro componente qualquer não te admires... OC + Eurotech nao combinam.

Investe numa boa fonte, a única coisa que perdes é mesmo o dinheiro na carteira...

14. nicksmart

nicksmart Power Member

Agora sim percebi ! abraço!

1 ano com uma OEM e um quad core nunca tive problemas sinceramente 90% dos computadores ainda teem fontes OEM e nao andam a queimar a torto e a direito LOOOL

15. Assasyn

Assasyn Power Member

nao digas isso...
    no meu antigo desktop foram 2fontes em coisa de 2anos!!!
    so nao foi o 3 pk a MB ja deu com o pau

16. nicksmart

nicksmart Power Member

eu ja tenho OEM ca em casa a 10 anos recebi o meu primeiro pc aos 7 anos e o unico problema que tive foi um cpu queimado porque parti a ventoinha do cooler LOOOL

agora uma coisa voz digo se fosse assim TAO inseguro porque voces entram numa camara e tem centenas de computadores a funcionar com OEM porque tem centenas de PCS nas escolas com OEM?

nao havariam centenas e centenas de fontes por dia !PF!

17. SergioSoares

SergioSoares Power Member

Tu tens noçao do que disses-te?
    Pc´s das camaras e escolas tem um uso normal , dentro da optica do utilizador ( word , powerpoint , internet e outras cenas basicas), alem de serem computadores rascas a maioria e obsoletos , logo as fontes oem servem pois o hardware nao puxa por eles , devido a estar em stock e ser hardware normalissimo e nao tem tanta utilidade esses computadores como um pc gamer ou cheio de neons e watercooling e placas graficas etç.
    Uma fonte oem serve para um Pc rasca e cujo uso seja pouco e nao se puxe pelo hardware , agora para um Pc gamer , workstation , server de uma empresa 24/7 etç as fontes oem nao sao aconselhaveis , tudo depende do uso do computador , nao generalizes , e é Vós e nao Voz !!!

Ja tou como o winkston nao chores rapaz .:003:

A tua fonte deve aguentar com neons e luzinhas e ventoinhas , pois isso nao puxa quase nada pela fonte , consome poucos watts .

Ps: Escreve-se Projecto e nao progecto ! Escreve correctamente e deixa as tolices de lado.

18. Rakter

Rakter Folding Member

Cada um faz o que quer, se queres continuar a jogar a roleta russa com o pc, tás a vontade.
    Se rebentar, olha, temos pena.

19. nicksmart

nicksmart Power Member

i agree :D

mas eu so perguntei se aguentava agradeço a todos que dizem que sim...

o pc é pra uso diario mas nao 24/7 ou coisa assim . PC GAMMER? ? ? jogo cs --´

obrigado a todos ...

Partilhar esta Página