Fonte Alimentação ATX - Modificada

Atenção:

Não deves nem PODES juntar tensões positivas com as negativas.

Uma coisa é -12v (isto é tensão negativa) e +3.3v (é tensão positiva).
É de evitar 'juntar' alimentações, escolhe a mais alta e coloca um regulador de tensão.

Boa sorte
 
se juntares duas fases, é o mais provavel acontecer, pois cada fase deve ter o seu positivo, e eu dixe aquilo porque a explicação estava em cima
 
Fases? Isso é em CA... fontes ATX é tudo CC, e não entendo qual o problema de usar tensões positivas com negativas... lá por se convencionar que o fio preto é os 0V, não quer dizer que não se possa usar o fio dos -12 como ground e fica com as tensões de:

0, 7, 12, 15.3, 17 e 24V, e a corrente que se pode puxar é a menor que cada fio ligado aguenta.


Enquanto isso vou fazer uns testes, mas com uma AT... já posto os resultados...


Cumps
 
Ups esqueci-me de actualizar... Anyway com a fonte sem nada ligado excepto uma resistência entre 2 pontos (por exemplo dos 5 para os -12), ela ia-se logo abaixo, mas se tivesse a usar os rails todos (todas as tensoes com resistências para a massa) e puxasse corrente dum rail para outro ela já se aguentava.

Quero dizer que a fonte não suporta que a corrente circule num sentido oposto ao qual foi concebida. Mas podem-se utilizar as tensões combinadas, caso os rails envolvidos se usem no modo normal (para o GND) e circule mais corrente nestes do que no misto...


A resistência era aprox 50 Ohm.


Cumps
 
Back
Topo