Fonte Alimentação ATX

Delta

Suspenso
Que tipo de cuidados uma pessoa deve ter na escolha de uma boa fonte de alimentação ?

O meu sistema é :
AMD XP 2600+ Barton
2x512KB PC2700 RAM
2x120GB HD
GeForce Ti4400
Placa de rede wireless
Plextor CD-RW
Samsung Leitor CD-DVD

A fonte actual é de 350W, e estava a pensar mudar para uma de 500W mínimo, mas que tipo de características devo ter em conta ? não percebo muito de electricidade :D
 
tens de ter em conta a potencia, amperagem nos rails...etc...a por exemplo fontes oem tem geralmente amperagens mais fracas que de marca...por exemplo uma fonte de 400w oem pode ser facilmente batida por uma de 350w de marca ;)
 
Eu tenho uma fonte OEM, não sei as amperagens mas devem ser fracas.

Uma amperagem fraca pode tornar o sistema instável para a minha configuração de hardware ? tenho tinho uns reboots estranhos e inesperados...raros, mas acontecem
 
sim, muito cuidado, nao façam como eu que ao ligar um XP1700+ , 2discos, DVD, CD-RW e ventoinhas afins,

fiz uns badsectors num dos discos à custa das quebras de corrente quando o sistema estava em FullLoad.

a fonte era uma SevenTeam de 235w (já tem agora 7anos). as unicas vantagens que tem agora, é o extremo silencio. a fan de 92mm superior, simplesmente nao se ouve.
 
estive a ver e os dados são estes :

350 W

+3.3V 24A
+5V 35A
+12V 12A
-12V 0.8A
-5V 0.5A
+5V 2A

Para a minha configuração de hardware que dei em cima, é bom ou mau ?
 
Back
Topo