1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Fonte alimentação

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Spiderman, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 939)

1. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Boas

A minha fonte acabou de dar o peido...era uma LCPower 550W.
    Agora queria arranjar uma nova. O meu computador é este:

- C2D E6400
    - Asus P5K-E Wifi
    - 2x1Gb 800Mhz Team elite
    - 2 Discos rigidos
    - Geforce 7900GTO
    - Audigy2 Zs
    - 3x ventoinhas 120 c/ leds

Basicamente, o mais importante está aqui...

Queria que a fonte fosse ate um valor no maximo de 60/65€, e também que desse para um futuro proximo. Por exemplo para um upgrade para um Penryn (QuadCore), ou para uma nova grafica, do tipo HD3870.

Tinha na mente estas fontes:

LCPower 550W Green Power
    LCPower 560W Titan
    BE QUIET! 500W STRAIGHT POWER (esta ja foge um bocado ao orçamento)

Já fico um bocado de pé atraz com as LCPower. A minha avaria do nada, e a dum colega meu rebenta mesmo. :eek:

Dêem então conselhos :009:

2. apoc

apoc Power Member

nox urano 600w

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Fikei espantado com o k disseste sobre as lc power:eek:
    Sendo assim, mais um voto pa nox urano 600w...

4. apoc

apoc Power Member

apesar de ter rebentado o pc não morreu pois não ?

é essa a diferença ... um fonte maravilhosa rebenta e leva o resto com ela .. uma de qualidade rebenta mas vai sozinha ...

o que pode levar uma fonte a ir com os porcos pode ser derivado de muitos factores ... metes a nox e pode bater a bota ao fim de 2 dias ... isso não quer dizer nada ... as ligações electricas por vezes tem picos enormes ...

5. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Queres apostar que não vais para o Penryn e vais para o Phenom X4 da AMD? Mas isso é outra conversa.

Em relação à fonte, junta-lhe mais 40€ e compra uma Corsair HX-520w. Se queres qualidade, tens que pagá-la. Não há milagres!

6. Spiderman

A LC Power que foi à vida, era uma Scorpio (480W, se n me engano). Só estragou a fonte. O que é estranho, é que o meu colega diz que aquilo começou a deitar fumo e a fazer barulho (aka, fritar), mas o computador nem se desligou. Foi ele que desligou imediatamente o PC da tomada.

Aquilo rebentou mesmo, e cheirava a queimado. Tinha pouco tempo, por volta de 1 mês, portanto foi para a garantia.
    A fonte estava a "babar" liquido, e ao espreitar la para dentro, via-se que foi um daqueles grandes condensadores que tinha rebentado.

A que veio de RMA, está a funcionar bem, pelo menos à 1 ano e pouco...

7. apoc

apoc Power Member

defeitos de fabrico acontece ... até no material certificado ...

as boards são testadas em várias fases no entanto já tive de mandar várias ( por sinal asus .. o controlo e qualidade deles não anda grande coisa ) para trás pois tinham defeitos de fabrico ...

8. Spiderman

O tempo de garantia das LCPower, são 2 anos, certo?

9. Spiderman

Pessoal, isto é mesmo estranho......
    A fonte às vezes dá, e às vezes não. Ora, passo a explicar. Tenho apenas uma fan com led ligada lá, que é para saber se a fonte liga ou não. Faço a ligação directa na ficha ATX, para ver se ela trabalha. Mas o resultado nunca é igual. Acontecem estas 3 coisas

- Ou ouve-se um ruido electrico, baixinho, tipo aqueles de quando a grafica está a puxar nos jogos, e depois de ligar a fonte, n faz nada;
    - Ou ouve-se um ruido electrico, baixinho, tipo aqueles de quando a grafica está a puxar nos jogos, e depois de ligar a fonte, ela liga, mas a ventoinha(com Led's, n é a da fonte) roda muito devagar, como se estivesse a trabalhar a 5v, ao invés de 12v. A acompanhar isto está um um barulho, tipo estalidos, a uma frequencia por volta dos 10Hz. Parece que está a ter um curto-circuito
    - Ou então liga normalmente, como se nada fosse. O tal barulho electrico, ja não se ouve.

Será que a fonte está amaldiçoada ??:rolleyes:

10. apoc

apoc Power Member

em portugal tudo tem 2 anos de garantia ... os fabricantes por vezes dão mais ...

visita o site da lc e ve a secção de suporte

11. Spiderman

N tem nada. Deve ser mesmo só 2 anos. Mas ainda vou confirmar isso.

E já agora porque a NOX??

É que ainda é uma marca muito recente em termos de fontes, e assim fico um pouco de pê atraz...

12. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Não cheguei a perceber como ficaste.
    A scorpio estourou e mandaste para RMA certo?
    Mas entretanto dizes que a que recebeste de rma já funciona bem.
    Depois tens aquele problema do ruido eléctrico :/

Fiquei baralhado. Afinal que fonte tens agora?
    Queres mudar por uma questão de upgrade/ insatisfeito ou porque a tua avariou mesmo?

13. Spiderman

A tal que rebentou, a scorpio, era de um amigo meu. Foi para RMA e recebeu uma nova. Isto à 1 ano, e para ja está tudo bem.

A minha é que anda marada. Mas o mais curioso é que já a consegui por a trabalhar. Mas é esquisito...

Quando eu ligo a tomada do PC à ficha, se ouvir o tal ruido electrico baixinho, o pc não vai ligar. Mas se essa barulho não aparecer, o computador já liga. O barulho é parecido com alguns transformadores dos carregadores de telemoveis. Alguns fazem um barulho baixinho. É igual...

Não sei do que poderá ser. A fonte está mesmo amaldiçoada :007:

14. andré ferrari

Staff Member

Ah ok, já percebi ;)

Esse zumbido que falas, já o ouvi. No meu caso tinha a ver com o deixar passar corrente: típico quando ligava a UPS e esta começava a fazer a verificação (normal).

No teu caso arrisco-me a dizer que está igualmente relacionado com a regulação da passagem de corrente, alguma instabilidade, uma vez que às vezes passa o suficiente para arrancar, outras vezes não. Não será overload?

Pelo sim pelo não, não me agradaria a ideia de a manter muito mais tempo :/

15. Spiderman

Pois, mas eu tb tenho UPS.

E a fonte tanto faz isto através da UPS, como da corrente normal...

16. andré ferrari

Staff Member

Se tivesses outra fonte para fazer o teste seria óptimo.
    Já se descobria se o problema advém da UPS ou da fonte.

Outra coisa que podes fazer é medir se as tensões variam muito. O everest salvo erro tem essa possibilidade. Assim como o asus probe ou a própria bios da Asus ;)

17. Spiderman

Não pode ser da UPS, porque o problema acontece tanto ligado à UPS, como noutra ficha vulgar.

Aqui vai os valores da fonte actualmente:

3.3V - 3.31
    5V - 5.04
    12V - 11.98

O problema acontece quando eu ligo a ficha da fonte à tomada. Ou ela faz aquele baixo assubio, e não vai funcionar bem (nem sequer liga, ou manda uma voltagem errada), ou então ela não vai fazer o tal assubio, e vai arrancar normalmente.

Não faço a minima ideia do que seja. É que isto faz com que eu à noite nunca possa desligar a UPS, já que isso corta a corrente para a fonte. :(

FDX, se a fonte tivesse atraz um comutador para 110v, rebentava já com ela!!! (sem as peças do PC ligadas, claro) :007:

18. andré ferrari

Staff Member

Os valores são esses mas referia-me às oscilações. Tens que observar esses valores em tarefas diferentes, e atentar nas variações. Havia por ai uma lista com os valores aceitáveis, não sei onde isso andará.

De qualquer forma esse zumbido é indicador de problema.

19. Fredv82

Fredv82 Power Member

bem ja que por aqui se fala de fontes, n vale a pena abrir um topico novo so para perguntar por uma fonte porreira e barata, porque que a minha ja vai com alguns anos e agora faz um zumbido manhoso quando tenho o pc desligado nao acho muito normal (piiiiiiii) lol mais ou menos assim heheh, e queria trocar antes que me lixe o pc lol

cumps

20. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

lc power 550w...

Partilhar esta Página