Fonte Alimentação

Tiramilho

Power Member
Boas

Tou a pensar montar um pc novo muito brevemente (a espera do 790 i....nunca mais) e a pensar num sistema SLI. Agora preciso da vossa ajuda.

Tou a pensar comprar:

Cooler Master 850 W Real Power pro

Mas tou a reparar que a 1000 W ta mais barata....estranho.

É preciso tanta potência (850 W)??? A fonte é boa, ou haverá por aí algo melhor dentro dessa potência??

Obrigado malta
 
Boas

Tou a pensar montar um pc novo muito brevemente (a espera do 790 i....nunca mais) e a pensar num sistema SLI. Agora preciso da vossa ajuda.

Tou a pensar comprar:

Cooler Master 850 W Real Power pro

Mas tou a reparar que a 1000 W ta mais barata....estranho.

É preciso tanta potência (850 W)??? A fonte é boa, ou haverá por aí algo melhor dentro dessa potência??

Obrigado malta
LC Power Arkangel 850W - LC8850 V2.2 = 115€ na Hipertimetech.
É uma optima escolha..

cumps
 
Esta opção está a deixar-me a pensar 2 vezes:confused:

http://www.*****.com/pt/pt/722923/art/cooler-master/fonte-de-alimentacao-pc-r.html

O preço parece-me bastante bom e segundo já me disseram a fonte é de excelente qualidade.

Não sei......rrrrrrrrrrrrr

Ao mesmo tempo acho um exagero de potência.:sad:
 
Boas
As Coolermaster são fontes bastante boas...mas para SLI iria para uma Corsair HX620 620W sem pensar duas vezes!Fonte super estável que consegue aguentar na boa SLI de Ultras e um sistema de topo!
Cumps
 
Então mas a Real Power Pro 850 W da Cooler Master não é melhor que essa da Corsair???

Se alguem me puder ajudar, como é que eu vejo essa cena das linhas de 12 V.

É que por exemplo um sistema Crossfire recomendam 40 Amps nas linhas de 12 V... Nas fontes normalmente aparece 2 ou 3 linhas de 12 V...

Corsair HX620W Specifications: Model CMPSU-620HX AC INPUT 90-264V ~ 10A 50/60Hz DC OUTPUT +3.3V +5V +12V1 +12V2 +12V3 -12V +5Vsb MAX CURRENT 24A 30A 18A 18A 18A 0.8A 3A MAX COMBINED WATTAGE 170W 600W 9.6W 15W TOTAL POWER: 620W

Ajudem-me a perceber isto:confused:

Obrigado malta
 
Os amperes tens que os somar de todas as linhas +12V, ora, se a Corsair tem 3 linhas 12V com 18A cada uma, tens no total 54A (18Ax3), ou seja, tens aí uma fonte de grande qualidade e muito estável para SLI ou Crossfire, já para não dizer que Corsair tem mais qualidade que CoolerMaster, ou são fossem as Corsair fabricadas pela Seasonic.

Só uma coisa, para que queres uma fonte de 1000W? Pura a simplesmente desperdício de Watts.
 
Última edição:
A questão pela qual eu quero 1000 W é simples...

Eu ia comprar a cooler master Real power de 850 W mas deparei-me com a de 1000 W mais barata:P

Preços *****

Cooler master 850 W Real Power pro - 197 €uros

Cooler master 1000 MW Real Power pro - 185 €uros

Não vos parece estranho???

Corsair 620 HX - 131 €uros

Estes 620 W aguentam bem??? Eu vejo cada vez mais exigencia de aumento de potência (Graficas, discos, etc) ... Os 620 W daqui a 4/5 anos não estarão curtos???
 
A questão pela qual eu quero 1000 W é simples...

Eu ia comprar a cooler master Real power de 850 W mas deparei-me com a de 1000 W mais barata:P

Preços *****

Cooler master 850 W Real Power pro - 197 €uros

Cooler master 1000 MW Real Power pro - 185 €uros

Não vos parece estranho???

Corsair 620 HX - 131 €uros

Estes 620 W aguentam bem??? Eu vejo cada vez mais exigencia de aumento de potência (Graficas, discos, etc) ... Os 620 W daqui a 4/5 anos não estarão curtos???

Mais importante que os Watts são os Amperes, eles é que te seguram o sistema com estabilidade, não são os Watts, por isso não tenhas receio dos "meros" 620W da Corsair.

É assim, se realmente precisas de uma fonte assim tão poderosa, compra a Cooler Master, eu pessoalmente acho que é desperdício.
 
Desde já reiszink obrigadão pela tua ajuda. A sério, tenho aprendido umas coisas contigo.

Pela última vez, vou deixar aqui + ou - o pc novo que tou a pensar montar, para me dizeres so se a corsair serve...Ah, esquece lá a questão do costume, custos, etc... Nunca tive um pc como deve ser. Desta vez quero fazer um computador digno. Que se lixe o dinheiro, quando morrer vou pa cova:p

CAIXA: XASER VI

MB: A espera de 790 i

PROCESSADOR: QQ9450 ou QQ6600 ou E8500 (Confuso) Acho q os quad-core ainda teem q provar mais

MEMORIA: OCZ KIT 2GB DDR3 1333MHZ PLATINUM EDITION

GRAFICA: A espera da 9800 GX2 (Ideia de + tarde fazer SLI)

DISCOS: WESTERN DIGITAL RAPTOR 150 GB X 2

Falta a drive DVD.... A ponderar WC ou Air colling... 2500 €uros + ou - sei disso

A questão!!! A corsair 620 aguenta-se com isto???

Se sim e dizes que são mesmo excelentes... Vou optar

Obrigado pela paciência
 
Teoricamente aguenta bem, aí na configuração não está nada assim fora de normal que me leve a crer que não aguentasse, mas como não sei quanto vai consumir a 9800GX2 e como depois ainda queres fazer SLI de duas 9800GX2 ainda é dose, :p por isso certeza não te posso dar e não vou estar aqui a inventar para te induzir em erro.

Aconselhava-te a comprar a fonte só quando houver certezas de quanto a 9800GX2 vai consumir, que não deve ser tão pouco quanto isso.
 
Back
Topo