1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte Alimentação!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jmgv, 26 de Janeiro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 956)

1. jmgv

jmgv Power Member

Comprei agora umas ventoinhas para colocar no Pc, e o meu computador ficou com os seguintes componentes:

cpu amd XP 2800+
    Board Asus A7n8x Deluxe
    Placa Grafica Grafica Ti4600
    2xdimm 512 DDR400
    Cdrw
    leitor Dvd
    teclado
    rato
    placa som
    placa rede
    Drive
    Disco Sata
    Disco IDE
    Ventoinha 12 CM
    6x Ventoinha 8 CM

resultado tenho uma fonte de 300 wts e como é obvio tenho que fazer aqui uma mudança de fonte de alimentação

existe uma qtec 550wts
    Caracteristicas:
    - Ideal para sistemas ATX com Pentium 4;
    - 2 ventoínhas para um arrefecimento optimizado;
    - Nível de ruído inferior a 32 dB(A);
    - Côr: dourada;
    - Dimensões (A x L x P): 85 x 150 x 140 mm;
    - Peso: 1.53Kg.;

é alguma coisa de jeito, ou aconselham gastar mais do dobro do dinheiro para ter uma antec de 480wts (por exemplo), ou por exemplo a enermax 460wts que custa 3 vezes mais

Última edição: 26 de Janeiro de 2004
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

enermax rula :D
    ja ha ppl k ficou desiludido com kalidade qtec... :rolleyes:

3. voodoo

voodoo Folding Member

e quanto ao noise :\ as enermax sao mto barulhentas comparadas com as bequiet ?

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Eu tb ando com esse prob, e estva inclinado para a Q-tec de 550w gold dual fan. Eu sei que é uma beca barulhenta e tal mas se tiver boas voltagens e estaveis, especialmente o rail dos 12V, eu resolvia o prob do barulho com 2 noise blokers.

5. jmgv

jmgv Power Member

pois é essa q-tec que eu falo, gold dual fan 550wts. Já agora o que é isso do noise blokers e onde posso encontrar?

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

São fans de baixo ruido e encontras AQUI

7. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Eu tenho uma Q-tec 450W DFG PFC, e tb n gosto mto da barulheira q ela faz...
    A questao é q trocando as fans por umas dessas NB nao vai fazer com que a fonte encomende a alma ao criador?

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

9. ctr

ctr Power Member

Já n era a 1ª vez :D

Cmps.

10. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pah, penso q teria um fluxo de ar menor e refrigerava pouco a fonte em si e puf!

Pois ctr, entao convem nao fazer nenhuma asneira dessas, certo?

Alem de que abrindo a fonte la s vai a garantia....

11. ctr

ctr Power Member

Nem mais :D

Cmps.

12. Conspiracy

Conspiracy Power Member

sim, o melhor é n mexer, mas se tiveres cuidado com a escolha das fans k la vais meter n hvera assim tanto problema! só mesmo a garantia k vai ao ar!

13. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

O problema mm é q n sei as q escolher.... :P

14. Conspiracy

Conspiracy Power Member

pois, tb já pensei en trocar a fan da minha fonte (dakelas normais, nada de especial) mas o prob reside em descubrir kais os cfm da fan da fonte e se a k iria comprar tem capacidade para arrefecer bem a fonte... era uma questao de a tirar e testar fora da fonte ligada a outra fonte velha, e ver k ar sai dela, e depois ir a uma loja que deixe ver as fans a funcionarem se for possivel e comparar com a k temos mas deve de haver fans silenciosas da noiseblocker ou outra capazes de ter essa capacidade... é tentar... :D

15. Gleed

Gleed I fold therefore I AM

PPL eu ando a ver de uma fonte e como veijo tudo a falar da Enermax 460W melhor que a be quiet! 450W mas a versão que referem é a be quiet! 450W PFC ACTIVO S1.3 ou a normal be quiet! 450W ?!?!?!

Qual destas 2 a melhor ??

-Enermax 460W
    -be quiet! 450W PFC ACTIVO S1.3

8o

Partilhar esta Página