Fonte alimentação.

Sorensen

Banido
Boas, eu acho que vou comprar uma coolermaster 690 e uma corsair HX 1000W, mas há uma coisa que não entendo: Na caixa a fonte fica em baixo e estive a ver umas imagens de um sistema semelhante e eles têm a fonte na caixa com a ventoinha da mesma voltada para baixo. Não há problema?
 
Parto do princípio que seja para o pc que tem actualmente, talvez até para um possível upgrade muito próximo.

Vou comprar desktop novo;). Este que tenho no my system já tem 5 anos. Até comprar ando a informar-me sobre os possíveis componentes que tenho em mente.

Ainda estou muito indeciso entre a cm690 ou então a antec 1200, o resto já esta mais ou menos escolhido.
 
Toma atenção que para precisares de uma HX-1000 tens de ter um PC com um consumo bem alto.

Eu escolhi esta potencia porque depois mais tarde para futuros updates já não tinha de me preocupar se a fonte aguentava. Muito por alto o desktop vai ser:
i7 920
p6t deluxe
transcend 1333 3gb
gravador/leitor da asus
evga gtx 285
wd 250gb para SO e jogos e outro de 500gb para storage
a tal fonte de 1000w
caixa ainda estou indeciso
falta o cooler do cpu, axo k é um noctua.

Mais tarde penso por watercooling. :)
 
Nem pensar nisso. Uma boa fonte de 650w chega mais do que perfeitamente (leia-se uma Corsair TX-650w, Antec Signature 650w), mesmo que metas mais uma GTX285 para fazer SLI. Mas se quiseres dispender dinheiro a sério numa fonte, vai para uma Antec Signature 850w.
 
Nem pensar nisso. Uma boa fonte de 650w chega mais do que perfeitamente (leia-se uma Corsair TX-650w, Antec Signature 650w), mesmo que metas mais uma GTX285 para fazer SLI. Mas se quiseres dispender dinheiro a sério numa fonte, vai para uma Antec Signature 850w.

poupas dinheiro na fonte e compras uma gtx295 :D
 
Nem pensar nisso. Uma boa fonte de 650w chega mais do que perfeitamente (leia-se uma Corsair TX-650w, Antec Signature 650w), mesmo que metas mais uma GTX285 para fazer SLI. Mas se quiseres dispender dinheiro a sério numa fonte, vai para uma Antec Signature 850w.

a Antec Signature 850w 'e melhor que uma HX-1000w ?
 
a Antec Signature 850w 'e melhor que uma HX-1000w ?

Tem menos potência obviamente, mas a HX-1000 são duas fontes (CWT) de 500w uma ao lado da outra. Eu, pessoalmente, preferia uma Antec Signature 850w a uma Corsair HX-1000, sobretudo neste caso em que mesmo com SLI de GTX285 o consumo dificilmente ultrapassaria os ~ 550w. Já para não dizer que a Signature 850w é 80+ Bronze, com typical efficiency de 86,68% e a HX-1000 é 80+ Standard, com typical efficiency de 83,99%.
 
Última edição:
Tem menos potência obviamente, mas a HX-1000 são duas fontes (CWT) de 500w uma ao lado da outra. Eu, pessoalmente, preferia uma Antec Signature 850w a uma Corsair HX-1000, sobretudo neste caso em que mesmo com SLI de GTX285 o consumo dificilmente ultrapassaria os ~ 550w. Já para não dizer que a Signature 850w é 80+ Bronze, com typical efficiency de 86,68% e a HX-1000 é 80+ Standard, com typical efficiency de 83,99%.

mas aconselhar uma fonte mais cara e menos potente só porque tem mais 3,69% de typical efficiency!!:confused:
pelo menos com a HX1000 pode fazer Quad SLI de gtx285 e continuar descansadinho da vida.....
 
Última edição:
mas aconselhar uma fonte mais cara e menos potente só porque tem mais 3,69% de typical efficiency!!:confused:
pelo menos com a HX1000 pode fazer Quad SLI de gtx285 e continuar descansadinho da vida.....


As fontes são mais eficientes quando a sua carga está entre os 50 e os 60%. Aquela máquina não vai puxar 500w, nem de perto nem de longe. Logo a HX-1000 é overkill. Depois, a Antec além de ser mais eficiente (o que é uma coisa muito boa quando for altura de pagar a conta da luz) e mais silenciosa, serve perfeitamente para a máquina que ele vai comprar agora, deixando mesmo assim uma boa margem de manobra para o futuro. E é superior em qualidade de construção (a HX-1000 são duas fontes de 500w CWT juntas).


PS: Quad SLI de GTX285? Por amor de deus...
 
Que raio de desvio que isto levou, então o homem só queria saber se podia ter a ventoinha pra baixo, se pode comprar uma HX1000 melhor! Sempre é melhor que aqueles que aparecem com duvidas entre as hallfman e afins.
 
Back
Topo