1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte alimentação.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sorensen, 1 de Março de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 1160)

1. Sorensen

Sorensen Banido

Boas, eu acho que vou comprar uma coolermaster 690 e uma corsair HX 1000W, mas há uma coisa que não entendo: Na caixa a fonte fica em baixo e estive a ver umas imagens de um sistema semelhante e eles têm a fonte na caixa com a ventoinha da mesma voltada para baixo. Não há problema?

2. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Não há problema algum, convem é se calhar arranjares depois um filtro porque a caixa não tem nenhum ai.

3. Fernas

Fernas Power Member

Excelente escolha coolermaster 690 e uma corsair HX 1000W, fica descansado

4. RSC

RSC Power Member

Vais comprar um HX-1000 para que sistema?

5. jonny__27

jonny__27 Banido

Parto do princípio que seja para o pc que tem actualmente, talvez até para um possível upgrade muito próximo.

6. Sorensen

Sorensen Banido

Vou comprar desktop novo;). Este que tenho no my system já tem 5 anos. Até comprar ando a informar-me sobre os possíveis componentes que tenho em mente.

Ainda estou muito indeciso entre a cm690 ou então a antec 1200, o resto já esta mais ou menos escolhido.

7. RSC

RSC Power Member

Toma atenção que para precisares de uma HX-1000 tens de ter um PC com um consumo bem alto.

8. Sorensen

Sorensen Banido

Eu escolhi esta potencia porque depois mais tarde para futuros updates já não tinha de me preocupar se a fonte aguentava. Muito por alto o desktop vai ser:
    i7 920
    p6t deluxe
    transcend 1333 3gb
    gravador/leitor da asus
    evga gtx 285
    wd 250gb para SO e jogos e outro de 500gb para storage
    a tal fonte de 1000w
    caixa ainda estou indeciso
    falta o cooler do cpu, axo k é um noctua.

Mais tarde penso por watercooling. :)

9. RSC

RSC Power Member

Nem pensar nisso. Uma boa fonte de 650w chega mais do que perfeitamente (leia-se uma Corsair TX-650w, Antec Signature 650w), mesmo que metas mais uma GTX285 para fazer SLI. Mas se quiseres dispender dinheiro a sério numa fonte, vai para uma Antec Signature 850w.

10. Fernas

Fernas Power Member

Cooler cpu - NOCTUA NH-U 12P SE1366

11. Nivrin

Nivrin Suspenso

poupas dinheiro na fonte e compras uma gtx295 :D

12. Sorensen

Sorensen Banido

Pois realmente tens razão. Já agora pessoal, podiam recomendar-me então uma boa fonte para esse sistema mas que seja modular?

13. Fernas

Fernas Power Member

Mesmo que ele faça um OC ao processador a fonte de 650w aguentaria uma gtx295, futuramente 6GB de Ram a 1333hz

14. RSC

RSC Power Member

Antec Signature 650w/850w, Enermax Modul82+ 625w, Corsair HX-620w, Seasonic M-12 700w.

15. blackcupra

blackcupra Power Member

a Antec Signature 850w 'e melhor que uma HX-1000w ?

16. RSC

RSC Power Member

Tem menos potência obviamente, mas a HX-1000 são duas fontes (CWT) de 500w uma ao lado da outra. Eu, pessoalmente, preferia uma Antec Signature 850w a uma Corsair HX-1000, sobretudo neste caso em que mesmo com SLI de GTX285 o consumo dificilmente ultrapassaria os ~ 550w. Já para não dizer que a Signature 850w é 80+ Bronze, com typical efficiency de 86,68% e a HX-1000 é 80+ Standard, com typical efficiency de 83,99%.

Última edição: 1 de Março de 2009
  17. blackcupra

blackcupra Power Member

mas aconselhar uma fonte mais cara e menos potente só porque tem mais 3,69% de typical efficiency!!:confused:
    pelo menos com a HX1000 pode fazer Quad SLI de gtx285 e continuar descansadinho da vida.....

Última edição: 2 de Março de 2009
  18. RSC

RSC Power Member

As fontes são mais eficientes quando a sua carga está entre os 50 e os 60%. Aquela máquina não vai puxar 500w, nem de perto nem de longe. Logo a HX-1000 é overkill. Depois, a Antec além de ser mais eficiente (o que é uma coisa muito boa quando for altura de pagar a conta da luz) e mais silenciosa, serve perfeitamente para a máquina que ele vai comprar agora, deixando mesmo assim uma boa margem de manobra para o futuro. E é superior em qualidade de construção (a HX-1000 são duas fontes de 500w CWT juntas).

PS: Quad SLI de GTX285? Por amor de deus...

19. blackcupra

blackcupra Power Member

bom, bom era uma Seasonic SS-750KM com 80+ Gold :D

mas encontra-las para venda é que já não sei...

20. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Que raio de desvio que isto levou, então o homem só queria saber se podia ter a ventoinha pra baixo, se pode comprar uma HX1000 melhor! Sempre é melhor que aqueles que aparecem com duvidas entre as hallfman e afins.

Partilhar esta Página