Fonte (até 100€)

Boas,
Eu andava à procura de uma fonte modular há já muito tempo. Acabei por encontrar uma: CM Silent Pro M700.
Modular, 700w, 50A nos 12v, ~85% eficiência, ventoinha 135mm silenciosa. ~120€

Que acham? Há mais alguma com características semelhantes?

Cumps

Embora as CoolerMaster estejam a sair fontes muito boas, preferia uma Corsair HX-620W, ronda por valores parecidos e é fabricada pela excelente Seasonic, tudo componentes de topo.

Não é para puxar a brasa à minha sardinha, mas penso que ficavas melhor servido com a Corsair que disse. ;)
 
Embora as CoolerMaster estejam a sair fontes muito boas, preferia uma Corsair HX-620W, ronda por valores parecidos e é fabricada pela excelente Seasonic, tudo componentes de topo.

Não é para puxar a brasa à minha sardinha, mas penso que ficavas melhor servido com a Corsair que disse. ;)

Eu sei muito bem que ficava melhor servido com essa fonte. Só que eu, como disse no post, quero uma fonte single rail..

Cumps
 
Então tens da Corsair as TX que são single rail.

Para esse orçamento tens a TX-650.

Edit - Esquece só agora vi que era modular.
 
Última edição:
Eu sei muito bem que ficava melhor servido com essa fonte. Só que eu, como disse no post, quero uma fonte single rail..

Cumps

Não seja por isso amigo, a HX-620W só tem 3 rails no papel, na pratica ela é single rail, os rails dela são virtuais, em quase todas as reviews fazem menção a isso.

Aqui só um exemplo:

As you can see the label says this power supply has three +12V rails. These rails are “virtual” as all of them are connected together to the single +12 V “real” rail coming from the +12 V rectifiers thru a series of jumpers.


http://www.hardwaresecrets.com/article/371/7
 
Última edição:
Não seja por isso amigo, a HX-620W só tem 3 rails no papel, na pratica ela é single rail, os rails dela são virtuais, em quase todas as reviews fazem menção a isso.

Aqui só um exemplo:

Então não há problema em usá-la com uma grafica mais "gulosa" ou coisa do género?

Então, teoricamente, ela fornece a cada "rail" (virtual) a amperagem que ele necessita (dentro dos limites da fonte, claro), e não a amperagem anunciada nas especificações? Ou o que é anunciado é o limite da cada rail virtual?

Cumps
 
Então não há problema em usá-la com uma grafica mais "gulosa" ou coisa do género?

Então, teoricamente, ela fornece a cada "rail" (virtual) a amperagem que ele necessita (dentro dos limites da fonte, claro), e não a amperagem anunciada nas especificações? Ou o que é anunciado é o limite da cada rail virtual?

Cumps

Deu para perceber, ou está mt confuso?? :P

Cumps
 
Então não há problema em usá-la com uma grafica mais "gulosa" ou coisa do género?

Então, teoricamente, ela fornece a cada "rail" (virtual) a amperagem que ele necessita (dentro dos limites da fonte, claro), e não a amperagem anunciada nas especificações? Ou o que é anunciado é o limite da cada rail virtual?

Cumps

Problema nenhum, podes ficar descansado.

Ela tem 3 rails teóricos, mas só 1 na pratica, o que a fonte faz é distribuir a amperagem pelos 3 rails virtuais, tendo em conta a situação naquele momento.

Um exemplo, a fonte tem 18A em cada rail, vamos imaginar que colocas lá uma gráfica nesse rail que consome mais que 18A, noutra fonte qualquer de vários rails, isso ia causar instabilidade, na HX-620W não terias qualquer tipo de problema, porque ela ia buscar potencia a outro rail e assim sucessivamente, ou seja, na pratica ela funciona como uma fonte single rail, se for preciso mais que 18A numa linha 12V, elas dá-os.

No próprio site da Corsair, eles explicam isso mesmo:

Advanced circuitry design that automatically enables power sharing between the triple +12V rails in an event of overload on any single +12V rail.
 
Ok. Mt obrigado!

Conseguiram convercer-me! :D
Vai ser mesmo esta que vou comprar!

Cumps
:P

Parece que ainda não é desta! :D

Bem... após mais algumas pesquisas, achei melhor alargar um pouco o orçamento até os 140/150E.
Encontrei umas poucas fontes:
- Be Quiet 750W Dark Power Pro (havia duas versões: P6 e P7 [esta ultima mais barata])
- ENERMAX MODU82+ 625W (esta tem 3 rails nos 12v. não são virtuais como na hx620, pois nao?)
- Seasonic M12D 750W (ainda n encontrei nenhum sitio onde esteja à venda. desconfio que esta fonte já deve ultrapassar o orçamento).
- Corsair HX-620W

Todas elas são modulares. As duas primeiras como têm vários rails, acho que estao fora de questao (isto se não forem rails "virtuais" como na corsair. Confirmem-me isto pf)
Estou mais inclinado para a Seasonic pq tem 2 rails de 38A e 750W. Acho é que já deve ultrapassar o orçamento :(

Dêem-me uma ajudinha :P

Cumps
 
Enermax Modul82+ 625 > Corsair HX-620 > Seasonic M12D

Pensei que a seasonic fosse superior a todas as outras. Afinal, tem 2 rails 38A!

Anyway, a enermax é a melhor? E qt aos rails? Tb é single, como a corsair?
O meu problema é que um dia destes queira ligar uma grafica mais potente (tipo 4870X2 ou GTX295) e a fonte não tenha capacidade.

Thanks

EDIT: já agora, pq não incluiste a be quiet na comparação?
 
Qualquer dessas fontes aguenta:
CF de 4870
SLI de GTX260
SLI de GTX280/285
4870x2
GTX295

Mas sem o mínimo problema...


Quanto à Seasonic, é excelente, mas não é tão silenciosa como as outras duas. O caso mudaria de figura se fosse a Seasonic M12D-850.


PS: Considera também a Antec Signature 650.
 
Ontem, dps de postar, ao pesquisar umas cenas sobre as fontes, tb me deparei com essa antec. é a mais barata de todas ainda por cima. O problema é só tem um cabo 6+2pin e um 6pin. Ou seja, SLI ou crossfire de placas de gama superior não dá. Não é que isso me faça muita falta, mas... há maneira de dar a volta a isso? Adaptadores ou qq coisa do género?

Anyway, estou mais virado para a enermax. Tem mais qualidade que a antec n tem?

EDIT: agora é que vi que a antec signature 850w já tem o dobro dos conectores para as grafica. E por mais 10E que a enermax fico com uma fonte de 850w, modular (e de qualidade).

Este ultimo ponto pus dentro de parentesis porque não tenho a certeza. Nao costumo ouvir falar de fontes antec. São boas?
 
Última edição:
Ontem, dps de postar, ao pesquisar umas cenas sobre as fontes, tb me deparei com essa antec. é a mais barata de todas ainda por cima. O problema é só tem um cabo 6+2pin e um 6pin. Ou seja, SLI ou crossfire de placas de gama superior não dá. Não é que isso me faça muita falta, mas... há maneira de dar a volta a isso? Adaptadores ou qq coisa do género?

Anyway, estou mais virado para a enermax. Tem mais qualidade que a antec n tem?

EDIT: agora é que vi que a antec signature 850w já tem o dobro dos conectores para as grafica. E por mais 10E que a enermax fico com uma fonte de 850w, modular (e de qualidade).

Este ultimo ponto pus dentro de parentesis porque não tenho a certeza. Nao costumo ouvir falar de fontes antec. São boas?

As Antec Signature são topo de gama, topo mesmo. Mas atenção a Signature 850w custa 250 €...

Dentro do que tu queres, a Enermax 625w ou a Corsair são as melhores compras abaixo de 150 €.
 


Erro!! :) Mas eu até estava capaz de mandar para lá um mail a perguntar. Se os tipos disserem que sim, encomendo logo uma! LOLOL! Antec Signature 850w a 150 euros! Isso era mesmo um negócio da China...


http://www.*****.pt/index.aspx?searchToken=signature&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=44305


Review: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story4&reid=101

The Good:

  • exceptional ripple and noise suppression
  • excellent regulation
  • quieter than any 80mm fanned unit has a right to be
  • efficiency up to 87%
  • plenty of cabling
  • 12V3 and 12V4 each get a PCI-E 8 pin + 6 pin combo, and 50A total 12V power available for the video cards alone
The Bad:

  • uhh... chilly chocolate cheescake must be fed to chubby children in China not charred, after the chewy chili cheese chicken chowder, and without Chardonnay. By Chuck Norris.
The Mediocre:

  • See that, Antec? You made my wallet cry. That's not nice. Now it won't be your friend.
 
Última edição:
EDIT: Pronto lá se foi o sonho...

"Boa tarde,

Neste momento não conseguimos arranjar essa fonte, esta esgotada no fornecedor e sem data de chegada.

Atentamente

Nuno Amaral "
 
Back
Topo