Fonte ATX a alimentar colunas 2.1 creative

kaxias

Power Member
O problema é o seguinte, encontro-me com um problema de massas (não me estou a referir a dinheiro, isto é mais para o ppl de electronica). Tenho o meu pc e o meu sistema de som creative 2.1 ligados a uma tomada sem terra.

Com o pc anterior que tinha não se notava, mas agora ouco um zumbido (independente do volume) quando ligo o jack de som à placa de som do pc. Já reparei que se eu descalco tocar na caixa do pc o som diminiu um pouco de volume.

A questao é, uma vez que o sistema da creative utiliza 12v e tenho 12v nos molex da fonte de alimentacao será viavel encostar o transformador da creative e utilizar a fonte da caixa como alimentacao do sub? Assim tanto a placa de som do pc e as colunas estariam em fase (sintonia) uma vez que utilizam a mesma fonte, eliminando assim o ruido parasita.

Esta questao porque o pc esta no sotao e não me apetece estar a esticar um cabo de terra :joker:
 
Já agora, o transformador das colunas tem uma corrente máx de 1,5Amperes e a fonte de alimentacao nos 12v tem uma corrente máx de 16Amperes.

Talvez não seja uma má ideia usar um condensador desses do tunning car audio para que num pico de corrente o condensador salve a fonte :)
 
Back
Topo