1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte ATX nova em PC antigo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por banid0, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1482)

  1. banid0

    banid0 Power Member

    Boas!

    O meu pai queimou a fonte dele. Está confirmado pois com outra fonte ele liga, mas esta está estragada e não aguenta os discos e estes estão sempre a ir abaixo.

    Ou seja,a fonte nº1 (original do pc) está estragada, embora como a nº 2 esteja estragda também, já serviu para provar que a original não funciona.

    Tinha aqui um pc encostado, mais recente que a fonte 1 e 2, e quando vou para mudar, este tem um conector de 24 pinos, que dá para remover 4 deles e liguei-os onde estava antes os 4 pinos independentes.

    O pc não liga, vou meter a fonte número 2 para ver se não fritou.

    Que fazer?
    Gratzie.
     
  2. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    Boas

    Esses 4 pinos não são para tirar e ligar noutro lado :D

    Os 4 pinos que são suposto ligar nesse tal conector de 4 pinos independente é uma que tem dois fios amarelos e dois pretos (ATX 12V). Sem esse conector o mais certo é o pc não ligar mesmo, portanto está descansado que não queimaste nada.

    Cumps ;)
     
    Última edição: 8 de Dezembro de 2008
  3. banid0

    banid0 Power Member

    Pois esqueci-me de aqui vir postar.

    Só conferi os pinos da ficha de 20, e assumi que esses 4 fossem para ligar ao outro sítio da board, liguei e não arrancou o pc.

    Puz a fonte "meia-estragada meia-funcional" e por agora está a funcionar, mas se eu tiver de comprar uma fonte para o PC antigo como faço? E se não encontrar uma fonte compatível?
     
  4. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    Pelo que tu disseste, a board tem conector 20 pinos e um de 4 individual. Perante isso, podes comprar qualquer fonte nova, porque isso já é standard. Elas trazem 24 pinos, mas como tu também já viste, os 4 que estão a mais dão para tirar.

    Com uma LC Power Green 550W v2.2 ficavas bem servido. É barata e fiável. ;)
     
  5. banid0

    banid0 Power Member

    Sim, mas o problema é que tirando os 4 a mais, ficam a faltar outros 4 para esse sítio extra como tu muito bem postaste na imagem.

    O computador simplesmente não liga. Aliás liga as ventoinhas e não faz mais nada calculo que não arraque o processador, pois nem consigo desligá-lo pelo mesmo botão que o liguei!
     
  6. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    Ah, quando falaste numa fonte mais recente, pensei que fosse recente mesmo...quer dizer, esse conector já existe há mais de 4 anos.

    De qualquer maneira, como disse, com qualquer uma fonte comprada agora não vais ter esse problema.
     
  7. Pretender

    Pretender Power Member

    O teu problema foi ligar os 4 pinos da alimentação principal da board (os tais 20+4 pinos) na outra ligação dos 4 pinos.
    Essa pinagem não é compatível.

    A fonte há-de ter uma ficha (que alimenta o CPU) com esses 4 pinos à parte (que friso novamente nada tem a ver com a ficha 20+4 pinos)

    [​IMG]
    diferente de:
    [​IMG]
     
    Última edição: 8 de Dezembro de 2008
  8. banid0

    banid0 Power Member

    Sim é como a da 2ª foto, não tem nem SATA's nem PCIe's.

    E não tem o CPU power connector, a cena é essa.

    Tem os 20+4 e eu tiro os 4.
    Mas não tem os 4 extra para CPU only :o
     

Partilhar esta Página