Fonte Be Quiet duvida

Sim...já tenho ouvido várias pessoas a dizerem isso! Elas são mt silenciosas pk as fans são mt frakinhas mas a fonte akece bues :004: :004: :004:
 
Pois.... O problema é que temp interna do pc aumentou 10cº á pala da fonte. O cpu com o zalamam 7000al-cu ao maximo mandou-se prós 50cº em idle :wow:
Estou aver que tenho de comprar uma NB de 120mm para tirar ar do pc.

Btw.... agora fiquei com 1 problema, fiquei com tudo tão silencioso que, por incrivel que pareça, a unica coisa que se ouve é o Zalman :-D
tenho de migrar defenitivamente pra WC.
 
Se calhar mais silencioso k isso só mesmo wc passivo...pk se n tens de ter duas ou três ventoinhas a bufar pro radiador...esse cooler só faz 20db's n é? :wow:
 
NeoToPower disse:
Btw.... agora fiquei com 1 problema, fiquei com tudo tão silencioso que, por incrivel que pareça, a unica coisa que se ouve é o Zalman :-D
tenho de migrar defenitivamente pra WC.

Mesmo com WC vais ficar sempre com barulho. Mesmo que só uses uma fan de 120mm no fundo acabas por trocar a fan do Zalman por outra fan. Em termos de ruido não sei se melhora alguma coisa.
Digo isto porque fiz essa mesma alteração e em barulho está sensivelmente o mesmo.
Agora em termos de temperaturas é obvio que vais ter ganhos consideráveis.
 
Metro, creio que 2 noise blockers em baixa rotação fazem menos do que 20db e se tivermos em conta que eu fiz uma "air box" ,pra afastar as fans do radiador e garantir sp que o ar apsse atravez do mesmo, elimino assim o ruido do ar a passar atrvez do radiador.
Btw, o radiador tem o tamanho de um Evo 360 e é 3x mais espesso chegando ao ponto de levar 1lt de agua quando cheio :P. como tal, de noite, é bem capaz de ficar em passivo :D
 
NeoToPower disse:
Metro, creio que 2 noise blockers em baixa rotação fazem menos do que 20db e se tivermos em conta que eu fiz uma "air box" ,pra afastar as fans do radiador e garantir sp que o ar apsse atravez do mesmo, elimino assim o ruido do ar a passar atrvez do radiador.
Btw, o radiador tem o tamanho de um Evo 360 e é 3x mais espesso chegando ao ponto de levar 1lt de agua quando cheio :P. como tal, de noite, é bem capaz de ficar em passivo :D

Com um radiador desses é bem possivel que se aguente em passivo ou então com um reobus é mesmo só uma ventoinha no minimo dos minimos. Eu tenho uma NB de 120mm num radiador de 120mm e tenho temps excelentes a 3750Mhz a correr aquilo que a gente sabe:)
A ideia da air box é que é excelente. Isso já me está a dar ideias:)
 
Também comprei uma Be Quiet à cerca de uma semana, notei um aumento de temp mas foi só de 2º no meu caso.
Mas eu tenho 4 fans na minha caixa, talvez esteja aí a diferença.
Nem liguei muito até porque a minha fonte anterior não tinha fan para o interior da caixa, como esta tem penso que o pequeno aumenta venha daí (ainda por cima está mesmo por cima do dissipador).

Mas a diferença de som é brutal, antigamente com o pc no escritorio e portas fechadas e esta ***** incomodava-me durante a noite.
Agora entro em casa e nem sei se o pc tá ligado ou não! Até já consigo ouvir o disco a trabalhar! ahahahah! :D

Agora tenho é de arranjar 4 fans mais silenciosas e fica um mimo! ;)
 
Desculpem o offtopic, mas alguem sabe quantos dbs a fan da fonte ( chieftec 360W ) produz?

E estas Be quiet fazem quanto?!
 
AndreAPL disse:
n é mt :cool: tenho 1 chieftec e ouço + o disco (apesar d ser seagate) e fan a 7v do k fonte :p tb so ta a rodar a 1600rpm :D :p


O que é silencioso para ti?! Eu sou muito esquisito, so para veres, uma s2 a 12V para mim é insuportavel, uma s1 a 12v ta ok :)

É que tenho a impressao que o barulho que tenho no pc vem dela, mas também se for assim mete-lhe uma s1, que tenho a impressao que ainda tem + fluxo do que a original dela ( tenho o cpu sempre em full load )
 
Mr.Mike disse:
Até que ponto é mesmo silenciosa a tua fonte? Ten-la há quanto tempo?

Há uns meses valentes, não sei dizer quantos. O ruido é um bocado subjectivo, mas é mto pouco, só oiço encostando o ouvido.
 
Back
Topo