Fonte Be-Quiet -> Ventuinha trazeira n funka... normal??

heldermf

Power Member
Olá pessoal!

Comprei uma fonte Be-Quiet de 450w, montei a fonte hoje e deparei com uma situação anormal... A Fan traseira para funcionar, tenho que lhe dar um emporrãozinho...

Estranhei o facto e por isso peguei num voltimetro e medi a voltagem que sai nos cabos que esta fonte traz que permitem ligar 3 fans da caixa com as mesmas voltagens das fan's da fonte.
Qual não foi o meu espanto quando me deparo com voltagens como 4.38v com o pc em funcionamento e 3.86v naquele intervalo de 3 minutos após ter desligado o pc. Ora... Não devia de ser pelo menos 5v??? Deve de ser por isso que a fan traseira n arranca, pois deve de precisar dos 5v...

Será isto normal???

o que é que me aconselham fazer?


Desde já um muito obrigado a todos :)
 
Penso que essa fan é controlada automaticamente pela temperatura. Experimenta apontar um secador a fonte para ele akecer..:004: que em princpio ela comçara a trabalhar!!

Cumps!![[]]
 
Não... Esta fan, como as outras todas que esta fonte tem internas e é capaz de controlar externas são controlada pela % de load da fonte.
 
Experimenta dar uma olhadela aqui

http://www.*****.com/forum/viewtopic.php?t=9783&sid=e8a8c2fe2f868cc16daac57e91ac16ea

Entretanto isso ja funka ou nao?!
 
Obrigado!

Tenho de experimentar isso :D

Nunca pensei que isto fosse normal ! Pelo menos no site os gráficos são mais baseados em PSU LOAD.

Só espero que o facto da fan estar a forçar a tentar arrancar não faça com que se estrague rápido.

Muito obrigado ;)
 
Bem, parece que é mesmo problema da fonte. Segunda-feira vou levá-la à loja. Vão testar isto e dar-me uma nova depois de confirmarem o problema. Tive com o pc um dia inteiro em full load, a fonte aqueceu tótil, a fan de baixo estava bem rápida, mas a outra sem arrancar.

Obrigado por toda a vossa atenção sobre este assunto!

[[[ ]]]
 
Back
Topo