1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte Be-Quiet -> Ventuinha trazeira n funka... normal??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por heldermf, 27 de Dezembro de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 735)

1. heldermf

heldermf Power Member

Olá pessoal!

Comprei uma fonte Be-Quiet de 450w, montei a fonte hoje e deparei com uma situação anormal... A Fan traseira para funcionar, tenho que lhe dar um emporrãozinho...

Estranhei o facto e por isso peguei num voltimetro e medi a voltagem que sai nos cabos que esta fonte traz que permitem ligar 3 fans da caixa com as mesmas voltagens das fan's da fonte.
    Qual não foi o meu espanto quando me deparo com voltagens como 4.38v com o pc em funcionamento e 3.86v naquele intervalo de 3 minutos após ter desligado o pc. Ora... Não devia de ser pelo menos 5v??? Deve de ser por isso que a fan traseira n arranca, pois deve de precisar dos 5v...

Será isto normal???

o que é que me aconselham fazer?

Desde já um muito obrigado a todos :)

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Penso que essa fan é controlada automaticamente pela temperatura. Experimenta apontar um secador a fonte para ele akecer..:004: que em princpio ela comçara a trabalhar!!

Cumps!![[]]

3. heldermf

heldermf Power Member

Não... Esta fan, como as outras todas que esta fonte tem internas e é capaz de controlar externas são controlada pela % de load da fonte.

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

5. heldermf

heldermf Power Member

Obrigado!

Tenho de experimentar isso :D

Nunca pensei que isto fosse normal ! Pelo menos no site os gráficos são mais baseados em PSU LOAD.

Só espero que o facto da fan estar a forçar a tentar arrancar não faça com que se estrague rápido.

Muito obrigado ;)

6. heldermf

heldermf Power Member

Bem, parece que é mesmo problema da fonte. Segunda-feira vou levá-la à loja. Vão testar isto e dar-me uma nova depois de confirmarem o problema. Tive com o pc um dia inteiro em full load, a fonte aqueceu tótil, a fan de baixo estava bem rápida, mas a outra sem arrancar.

Obrigado por toda a vossa atenção sobre este assunto!

[[[ ]]]

Partilhar esta Página