1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte BeQuiet 430W Dark Power Pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Spaggiari, 10 de Junho de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 887)

1. Spaggiari

Spaggiari Power Member

Boas,

Alguem tem esta fonte? É uma boa compra?

http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2585

Tem pouca potencia mas tambem tem amperes quanto baste nos 12V sera que me podiam dar uma opiniao?

O que pretendo é uma fonte de qualidade com baixo consumo e de preferencia silenciosa no ordem dos 100€ é que estou a pensar em comprar uma maquina nova.

Cmpts,

Spaggiari

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

na ordem dos 40/50euros tens uma muito boa: LC Power green 550w!

3. Spaggiari

Spaggiari Power Member

4. DARKiller

sim, tem e menos amperes na linha de 12v!
    ja agora qual e o sistema que vais montar?
    e para saber qual sera a melhor fonte a escolher!

5. DARKiller

6. Spaggiari

Spaggiari Power Member

O sistema vai ser este:

Caixa = NZXT Apollo Black
    Fonte = ? ( baixa potencia, silenciosa e com bastantes amperes na linha dos 12V )
    Mobo = Gigabyte P35-DQ6
    Cpu = INTEL C2D E6600 2.4GHz 775 FSB1066 4MB BOX
    Cooler = Cpu cooler Zalman CNPS 7700-Cu
    VGA = Gigabyte 7600 GT ( mais tarde duas ati's dx10 em CF )
    HDD = Samsung 500 GB SATA II 300 7200 rpm 16 MB
    RAM = G.SKILL 2GB DDR2 800MHz PC6400 CL4 PK CL 4-4-4-12 ( boas nao sao? )
    DVD = Samsung 16x48
    DVD-R = Samsung 18X 8.5GB SATA
    Som = Onboard

Cmpts,

Spaggiari

7. DARKiller

bem,entao tens que ir mesmo para a de 700w para mais tarde pores as duas graficas em crossfire!
    quanto e que vais dar pela 7600gt?e que por 125euros ja poes uma 8600gt!
    as gskill pk sao boas!
    se esperares mais 2meses ja poderas comprar um quad-core!
    isso agora depende da urgencia que tens para ter o pc!

8. Spaggiari

Spaggiari Power Member

Optei pela 7600 gt pk li umas reviews em que a 7600 gt da gigabyte batia a 8600gt, ja meto o link da review!

http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2785

Um quad core por knt? é k o orçamento é reduzido para agora por isso optar por uma 7600gt e por um e6600 pk a diferença para o 6700 ja e tipo 100€ mais tarde sim opto por uma grafica dx10 ou ate duas em CF,mais memoria etc!

9. Romani48

Romani48 Power Member

Ora nem mais, o Dark já disse tudo o que tinhas de saber.

Aquela primeira fonte ganha no aspecto que tem conectores SLI, outros para fans e tal, porem tu não vais fazer SLI, e as fans tens na mobo.

Porem depende de uma coisa

que gráficas vais por em crossfire? é que se for gráficas que precisem dos novos conectores de 8pinos aconselhava outra fonte.. não é que aquela Hyperion de 700W não dê, porem ficavas mais bem servido...

10. Romani48

Romani48 Power Member

Pah eu ia pela 8600GT da Xpertvision que está na aqua por 125€..

quad core vais ter em julho o Q6600 por cerca de 250€

11. DARKiller

a 8600gt e bem melhor que a 7600gt!acredita!
    eu tinha uma 7600gt e agora tenho uma 8600gt e notei bem a diferença!
    a 8600gt e bem mais rapida!
    daqui a dois meses devem aparecer os quadcores a 250euros!

12. setekh

setekh Power Member

bem...aqui o pessoal sofre de uma patologia estranha...noto que ninguém sugere fontes abaixo dos 700W lol

notar que há uns tempos se pos uma fonte de 500W (se não estou em erro) com um QX6700 OC e 2 8800GTX...e ela aguentou muito bem :)

algumas verdades que ninguém diz (já estou a ver o pessoal a começar com flames...mas pronto =|)

- se tens orçamento para por 2 gráficas em CF/SLI, tens orçamento para comprar o modelo da gama superior (a não ser que tenhas o top dog...e aí não há grande necessidade de correr CF/SLI).

- mesmo as gráficas de topo actuais não utilizam a largura de banda completa do PCI-E 16X (na verdade, nem usam 8X!)

- 2 gráficas em CF/SLI aumentam a produção de ar quente :P, ou seja, estão uma em cima da outra, aquecem mais do que se estivesse apenas 1 - diminui a janela de OC e aumenta a possibilidade de alguma coisa correr mal (ter em atenção que a hipótese de uma avariar aumenta 100%...são 2 gráficas :P)

- ainda estou para ver 2 gráficas em CF/SLI com um preço razoável (entenda-se, igual ou inferior ao da topo de gama) a ter uma performance similar/melhor ao top dog

por estes motivos, se estavas a pensar por 2 2900XT em CF, eu optava por uma 2900XTX (se chegarem a sair :P)

de qualquer dos modos, essa BeQuiet! é capaz de não ser suficiente, especialmente se lhe ligares 2 placas gráficas top end. se tiveres orçamento, creio que a melhor opção é uma SEASONIC M12-500 (500W, modular e com 38A nos 12V. isto é suficiente para tudo.). caso o orçamento não estique, escolhia uma BeQuiet! Straight Power 550W (não é modular...mas tem 41A nos 12V :))

13. Romani48

Romani48 Power Member

quanto a fonte até que é verdade.. mas até fazia outra coisa.. comprava uma de 650W para ai, e quando comprasse outra gráfica comprava uma fonte de PCI-E só para ela :D, sim existe..

Esse exemplo da fonte de 500W penso que foi assim.. por que é quase impossivel isso ser feito, quer dizer.. pode não ser impossivel mas comprometerias assim todo o sistema.. A FONTE é o seguro de vida do PC sempre ouvi dizer.. Quando esta morre leva sempre alguma coisa com ela.. por tanto nunca é demais os €€ perdidos numa fonte..

Quanto ao aquecimento das gráficas, até era preferivel por Water Cooling nisso..

cumps

14. setekh

setekh Power Member

lol e se reparares não poupei na fonte..sugeri uma Seasonic...melhor que isso é impossível :)

WC é 1 método de cooling que necessida de muito cuidado/atenção e tem custos elevados mesmo para manutenção...

15. DARKiller

custos elevados para manutenção?
    hmmmm.... nem por isso, desde que bem montado, ligas hoje e so voltas a mexer nele po ano que vem!

16. Romani48

Romani48 Power Member

sim, sim não disse o contrário..

17. setekh

setekh Power Member

eu estava-me a referir mais ao custo de aquisição do material (blocos + cabos + conectores + bomba + reservatorio + radiador + etc) e à paciência que é preciso ter para estar constantemente a confirmar que está tudo 100% :)

18. DARKiller

constantemente???desde que se use os conectores certos, e na boa!uma vez ligado, ja nao devem saltar tubos(se forem os pneumaticos, como eu uso)

19. setekh

setekh Power Member

lol pq é que te agarras a algo que não concordas e não comentas o resto? O.o

20. DARKiller

comentar o resto o que?
    ja dei a opiniao sobre a fonte!:)
    tenho um sistema de wc e requer muito menos manutenção que o sistema de AC que tinha antes!:)
    ja nao tenho ventoinhas para limpar e e muito mais fresco, tb que da mais trabalho a montar e e mais caro, mas depois compensa!

Partilhar esta Página