Fonte BioTuniq [Actualizado Fotos][12-12-07]

vamos dar rumo a este projecto

o que se vai passar é o seguinte

-trocar fan - concluido

-trocar de dissipadores
- concluido

-colocar a fonte com arranque autono-mo sem precisar de board

-cortes - concluido

-acrilico

-fan gril

-pintura

-catodes yellow 10cm double}>

não se esqueceram da ajuda para por isto com arranque autonomo pois n~? :kfold:

CUmps
 
não sei se repararam mas essa fonte é AT, ou não?
...logo não tem o fio verde, que é o fio que activa a fonte a partir da board

para ela ligar independentemente é simples...o push button que desmontaste faz isso mesmo

img0012ka2si4.jpg


agora só tens que ligar como estava :P
 
não percebi...

tens que ligar aqueles 5 fios que saem do cabo preto ao botão assinalado acima como estavam...agora se queres cortar o cabo para por o botão na parte de trás da fonte é contigo...só estou a dizer como funciona

EDIT: Só uma nota...atenção que nesses tais fios dentro do cabo preto têm 220v...a energia ainda não foi transformada...

EDIT2: Mais uma coisa...li por aí que ao ligares a fonte convêm ter alguma coisa ligada a ela...tipo uma ventoinha...não sei porque mas já vi a avisarem sobre isso...não sei o que pode acontecer...nem sei porque é que tem que ser assim..talvez tenha que ter alguma coisa para consumir...ou para fechar o circuito...sei lá (não tenho grandes conhecimentos de electricidade)
 
Última edição:
EDIT2: Mais uma coisa...li por aí que ao ligares a fonte convêm ter alguma coisa ligada a ela...tipo uma ventoinha...não sei porque mas já vi a avisarem sobre isso...não sei o que pode acontecer...nem sei porque é que tem que ser assim..talvez tenha que ter alguma coisa para consumir...ou para fechar o circuito...sei lá (não tenho grandes conhecimentos de electricidade)
nao precisa de nada ligada.podes ligar sem nada ligado á fonte na boa.cumps.
 
olhem para já não sei como tava ligados os cabos ao botão se me derem uma ajudinha com as cores era optimo... depois os cabos que quero cortar são os que vão para a mother board esses que não me interressam para nada... acham que dá? e ela liga?

Cumps
 
olhem para já não sei como tava ligados os cabos ao botão se me derem uma ajudinha com as cores era optimo... depois os cabos que quero cortar são os que vão para a mother board esses que não me interressam para nada... acham que dá? e ela liga?

Cumps
depende, tipo o interruptor que tinhas era para ligar a fonte? a fonte era AT ou ATX ?
 
comandava a bord?
essa fonte liga sem estar ligada a uma bord?
tipo as fontes AT o interruptor liga directamente á fonte, as ATX os interruptores ligao a bord, ou seja a bord é que comanda a fonte para ela ligar.
entao é AT ou ATX?
 
entao podes cortar os fios da bord, mas para ligares a fonte com o pc nao sei como vais fazer....
ou seja, se nao encontrares nenhuma maneira de ligar a fonte com o pc, vais ter de ligar a fonte independentemente do pc, e sendo assim podes cortar os fios, mas nao cortes muito rente k podes precisar para alguma coisa.
 
tens sempre a opçao de colocar um rele de 12v para te activar a fonte. Assim quando ligas o pc, automaticamente com os 12v da fonte principal activas o rele que te vai ligar a fonte secundária sendo que o relé será ligado onde agora existe esse botao de on/off.
 
mete-me ai um esquema ddo circuito... que a minha cabeça já tá a cusae 28horas sem ver cama....

bem hoje ou amanha mostro o trabalho que já fiz
 
Back
Topo