1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte boa ou nem por isso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Balthar, 25 de Janeiro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 803)

1. Balthar

Balthar Power Member

Vejam as specs: custa 80 euros + ou -

Devo comprar um opty 160 ( ou intel d920 de que espero reviews ) e não sei se a minha Enermax EG465P vai servir (claro que vou experimentar primeiro )

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

tem 38A nos 12V (15+15+8) acho que não é ma

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

a Enermax suporta na boa esses dual core.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

ESSA FONTE SUCKA... Duas linhas ainda se papa... Agora 3 linhas dos +12v ? Só serve pra enganar... Com esse preço tens opções MUITO melhores... Enermax Liberty, OCZ Powerstream e por aí a fora...

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

btw
    k marca é isso
    TT....?

6. Balthar

Balthar Power Member

Exacto, é Thermaltake, só não disse para não obter respostas a dizer que a marca X é melhor, etc. Provavelmente acredito que uma Enermax 600w seja superior mas sp são 150 euros ou mais dependendo do modelo, e entretanto tenho lido muitas boas reviews desta fonte ( só é pena não ser modular )

7. Balthar

Balthar Power Member

Por acaso gostava de saber onde arranjo uma enermax 600w a 80 euros, compro já uma :)

Então o que diras desta que tem : 4 linhas de 12v e é uma Enermax ( EG851AX-VH(W)FM ) ( sucka ao quadrado)

660w
    +3.3V: 38A
    +5V: 42A
    +12V1: 14
    +12V2: 18A
    +12V3: 16A
    +12V4: 14A
    -12V: 0.8A
    +5Vsb: 2.7A

Última edição: 25 de Janeiro de 2006
  8. steelballzz

steelballzz Folding Member

olha
    TT em fontes.....
    essa fonte vem na lista das fontes NÃO recomendadas na dfi-street
    recomendo k tenhas o seguro da casa em dia...e não estou a ser irónico
    a minha modesta opinião e k te mantenhas longe disso.....
    mas a decisão final vai ser tua
    e não precisas de ir para fontes de preços abusivos
    eu tenho 2 dfi a bombar com
    revoltech chromus 450w
    enermax noisetaker 370w.....
    tira as tuas conclusões
    eu depois de correr occt o meu vcore faz um grafico flat......estive a testar fontes numa asus com 3500 newcastle...ja meti lá 3....sharkoon de 60 euros....hkc de 35...e oem com luzes de 580....suckam todas.....o vcore parece uma montanha russa

como ja te disse
    a escolha e tua
    escolhe bem
    cumps

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Arranjas a Enermax Liberty 500W por 105€, k é BEM MELHOR k essa... Podes experimentar por ti mesmo, apesar de gastares mt mais €'s comprando essa vendo k n presta vender, e comprar a outra...

Quanto aos 4 rails serem ainda piores, SIM SÃO, n tenho nada contra a Thermaltake, até tenho algumas coisas deles, mas para fontes, eles k vão mas é apanhar onde apanham as galinhas, aliás têm opções melhores k essa com apenas dual-rail e mesmo assim são fracas...

Pensa lá comigo, dois rails ainda consegues dividir, metade cpu metade restantes cenas... 3 rails nem o cpu leva a quantidade que chegue, nem a gráfica nem o resto do sistema... Logo mais k 2 rails é pura e simplesmente marketing e enganar o consumidor descaradamente... A n ser k tenhas 3 rails com 20A cada um no minimo...

Epah eu dei a minha opinião e por acaso até nem foi infundada, um amigo meu comprou essa "bela" fonte e passado uma semana veio-se queixar k o pc rebootava e tal... Sabes o k é k ele fez ? Meteu uma treta duma LC-Power 550W rev2.0 que lhe custou 40€ e os problemas acabaram...

Boa sorte na escolha :) Há praí um tópico com fontes até 100€ iniciado pelo massacre, se kiseres procurar tens lá boas escolhas, se n quiseres eu investia numa Enermax Liberty de 500W k é bem melhor k essa, apesar de custar mais 20€... Qualidade paga-se...

10. Balthar

Balthar Power Member

Pelos comentarios já vi que as fontes thermaltake não são muito aconselhadas principalmente tendo em conta que é para montar um opteron ( 148 ou 165 ) ou um intel d920, visto que ainda não me decidi pelo cpu.

Sendo assim e por achar que a fonte é dos principais componentes do sistema a par da motherboard decidi que vou investir um pouco mais na fonte e optar por uma destas duas:

- Enermax Liberty 620w - 165 euros ( talvez a de 500w seja suficiente e sp são menos 60 euros )

ou

- Seasonic S12 600w - 154 euros

ps: isto se a minha Enermax EG465 AX-VE não aguentar claro, visto que agora com dois cpu's amd mp 1900+ e uma tyan mpx tem a linha +12v = 11,935v

Última edição: 26 de Janeiro de 2006
  11. ACMG

ACMG Power Member

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Balthar epah talvez tenha sido demasiado duro com o primeiro post... Mas como já tás mais inclinado pra fontes melhores, a Enerma Liberty de 500w chega e sobra para o sistema que queres montar :) É uma boa fonte, e poupas 60€...

13. NPinho

NPinho I folded Myself

LCPower 550W :D

custa menos de 50€ e rulam muito :001:

14. stuka666

stuka666 Power Member

Eu agora tenho uma liberty de 500w e não podia estar mais contente.. mas ainda há pouco tinha uma TT 420 purepower que nunca me deixou ficar mal.

Da minha experiência e da do meu irmão que tem uma igual, não temos queixas absolutamente nenhumas do modelo em questão (só ser feia :D)

Partilhar esta Página