1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Fonte "boa"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pbpj, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 569)

1. pbpj

pbpj Power Member

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?

Fonte para pc

2) Qual o orçamento?

Até 80/100 euros.

3) Quando vais comprar o material?

O mais rápido possível.

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?

Queimei a minha velha fonte de 500W linha branca.

5) Qual o sistema a que se destina(m) esse(s) componente(s)?

Intel Pentium 4 3.4 Ghz refrigerado a ar por CM SPHERE
    Motherboard Gigabyte 8I915P DUO
    4gb Memória RAM (2x2)
    Placa Gráfica Nvidia 9500GT

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?

Preferia que a fonte se mantesse por uns bons tempos...

7) Vais fazer Overclock ?

Sim.

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?

Sei montar, mas caso seja montagem a 5 ou 10 euros melhor.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Prefiro física, em Lisboa ou arredores. Caso tenha de ser on-line não há mal.

Desde já. obrigado.

2. RSC

RSC Power Member

Se não vais fazer nenhum upgrade drástico ao PC num futuro próximo, compra uma Corsair CX-400 (50€).

3. pbpj

pbpj Power Member

Epá, estava a pensar comprar uma P5Q e iniciar-me no OC, portanto será que essa chega?

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Com esse sistema, não vale a pena gastar 100 euros numa fonte..ve uma corsar cx-400 ou um bocado mais fracas as lc power

Cumps

5. RSC

RSC Power Member

Chega perfeitamente. Quanto eu falei em upgrade drástico era meteres um processador melhor e sobretudo uma gráfica de topo.

6. pbpj

pbpj Power Member

Eu não percebo muito de fontes, mas não seria perferível gastar já mais 30 euros ou 40 e ficar com um produto bom? Que fonte pede uma C2Q + GTX 260 por exemplo? Perto de 700W?

7. RSC

RSC Power Member

Pede uma Corsair VX-550 ou uma OCZ 600w. Mas a questão é, tu vais comprar um Quad e uma GTX260 (ou semelhante) brevemente? :rolleyes:

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Simples..

Se pretendes manter o sistema actual --> as já recomendadas servem perfeitamente

Se pretendes fazer um upgrade moderado --> a mm fontes aguentam mas se preferires uma Ocz 600w ou uma corsair

Se pretendes fazer um upgrade mais "poderoso" --> vai para uma corsair tx-650 por exemplo

Cumps

9. cmrosado

cmrosado Power Member

Sem OC consome à volta de 300W.
    Os Watts pouco ou nada dizem acerca da capacidade e fiabilidade das fontes. Tens fontes de 700W por 30€ que não valem um caracol e tens fontes de 450W com maior capacidade de alimentação que outras de 600.
    Para um C2Q+GTX260 uma LC Power 600 Green Power, Corsair 450 ou uma OCZ ou Antec EA 500W são suficientes.
    Se queres uma coisa melhor: OCZ 600, Corsair 550 ou 650 e Antec EA 650W.
    Por 100€ a melhor é a Corsair TX-650W.

Última edição: 25 de Maio de 2009

Partilhar esta Página