@Spartacuss , outra coisa que podes ver , era se o contador da EDP está a fazer uma leitura correta . Há casos de pessoas que tiveram problemas com o contador de luz que pagaram 3 ou 4 vezes da média normal de cada mês , como podes
ver aqui vários relatos de queixas .
Pode também ser o teu caso , por exemplo , mas nunca se sabe ...
Tirei isto da EDP :
Como saber se o contador está avariado ?
Em casos excepcionais o contador, como qualquer aparelho, pode avariar.
Daí resulta que o consumo de energia eléctrica pode não estar a ser bem contado, resultando prejuízos para o cliente ou para o distribuidor.
Para ver se o contador está avariado, proceda da seguinte forma:
- desligue todos os aparelhos eléctricos das tomadas;
- apague todas as luzes;
- passados alguns segundos, o contador deve imobilizar-se. Se tal não acontecer o contador está avariado, pois marca sem haver consumo.
Neste caso, ou noutro em que suspeite que o seu contador não está a funcionar bem, ligue para a Linha EDP 808 505 505 e peça uma revisão do seu contador.
____________________________________________________________________
Ou , deixa uma única lâmpada acesa , e desliga o resto de tudo em off ( tira as fichas todas ) , e vês se o contador está
MUITO lento ou está a andar depressa ...