1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Fonte de Alimentação... ajuda!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kabonga, 4 de Abril de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 2340)

1. kabonga

kabonga Power Member

Ultimamente tenho tido uns problemazitos com a minha fonte! :(
    E como já tem 2 anitos... tá na altura de se reformar! ;)
    Para o meu computador, que fonte recomendam (75€ de limite)?

Última edição: 7 de Abril de 2008
  2. yahh

yahh I folded Myself

Ocz StealthXStream 600w, ou se puderes esticar um bocadinho, Corsair VX550 (84€)

3. kabonga

kabonga Power Member

Vale mesmo a pena dar 84€ por essa fonte?

4. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Nox Urano 600W SLI por 47€ na Overvoltage ( www.overvoltage.pt ).
    Muito boa e muito silenciosa. Eu tenho uma destas e estou satisfeitíssimo com ela.
    Cumprimentos

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

6. kabonga

kabonga Power Member

E é melhor ou equivalente à Corsair VX-550?

7. yahh

yahh I folded Myself

Se quiseres estabilidade máxima, penso que sim. 41A em Single-rail, muita estabilidade nas voltagens (em reviews podes ver que por exemplo, os 12v variam apenas 0.06v de idle para peak load). E é uma fonte que a 45ºC aguenta os 550w à mesma. Normalmente + calor = menos capacidade por parte das fontes.

Tem garantia de 5 anos.

Dá uma coça a essas fontes de 600w mais baratas. O que levas essas de 600w a baixo (do tipo, fazer que não aguentem o pc e simplesmente desliguem) não faz esta tremer sequer - dentro do razoável, claro, se meteres um SLI de geforce 8800 Ultra's , e tiveres overclock no sistema, pode tremer já um bocadinho. :-D

A StealthXStream 600w da OCZ tem tido reviews bastante positivas, não vás para menos que essa.

8. kabonga

kabonga Power Member

Estou mais inclinado para a corsair...
    É compatível com o resto do meu computador?

9. yahh

yahh I folded Myself

Claramente. Podes overclockar que nem um doido que ela não vai tremer. As voltagens nem vão mexer. :cool:

Além disso, para que serve alimentação de 8 fases na motherboard se depois a fonte parece uma bixa tonta ? :lol:

Alternativamente, se tiveres 3 semanas ou um mês, podes esperar pela PC Power & Cooling Silencer 500w, em tudo semelhante à Corsair, um pouco mais fraca e deve ficar nos 70/75€. 5 anos de garantia à mesma, single rail à mesma, estável à mesma.

Última edição: 4 de Abril de 2008
  10. compositor20

compositor20 Power Member

mas será que uma lc power titan 560w ou uma nox sli 600 nao aguentam bem com um phenom a 9500 + duas radeon 3850 + 2 discos 320 + 4 gb ram + amd 790 ? estao a 60 e 45 euros era muito mais barato... será que se vai notar a diferença? ser single rail é bom?

No verão faz muito calor na minha casa e as vezes os meus pcs antigos reiniciavam... e havia muitos picos de corrente (tanto que os discos as vezes se desligavam)

11. compositor20

Estou sempre a falar no mesmo (é para ver se alguém diz que aguenta bem e assim poupo uns cobres)

Há alguma fonte que faça de psu online, ou offline ou que elimine os picos de corrente?

Já agora o que é PFC? devia haver um tutorial para explicar o que é single rail, molex, e outras expressões sobre fontes

12. yahh

yahh I folded Myself

Ser single rail é bom. por exemplo, se tiveres 2 rails de 12v a 18a, e tirares 10a de 1, o segundo rail só tem 18 À mesma disponíveis. Se tirares 19A do rail, vai a baixo. Com 41A, isso não acontece. A energia vai para onde é precisa.

Estas fontes têm protecção contra picos e etc, mas obviamente não quer dizer que não vai abaixo. Pelo menos, protege os componentes, nem que seja parcialmente, mas melhor que essas fontes mais baratas. Algumas dessas nem sequer protegem nada.

13. yahh

yahh I folded Myself

PFC é Power Factor Correction

Single-Rail refere-se normalmente à linha dos 12v (a mais importante, onde a maioria dos componentes vais buscar energia).

Molex é um cabo genérico usado num pc para fornecer energia a determinados componentes.

14. compositor20

obrigado!

e s comprar a fonte barata e um ups da mustek offline 1000/ 600w por 55 euros?

e modular é o que? mas as outras tem duas saídas sli/crossfire e duas saídas sata que era o que me interessava nao penso por mais do que 2 discos em raid 0

15. kabonga

kabonga Power Member

Será que compensa mesmo a diferença? De 60€ para 85€... ainda cabem os portes de envio! ;)

16. yahh

yahh I folded Myself

Eu já expressei a minha opinião. No mínimo, a OCZ StealthXStream 600w (que já anda por aí a 66€...)

17. kabonga

kabonga Power Member

A fonte que uso actualmente está com estes valores:
    Valores de voltagens:
    Núcleo CPU 1.12 V
    +3.3 V 3.26 V
    +5 V 4.90 V
    +12 V 11.87 V
    No modo de espera +5 V 4.95 V
    GPU Vcc 3.33 V

Valerá a pena a troca de fonte?

18. yahh

yahh I folded Myself

Ou medes com voltímetro, ou os valores são insignificantes.

Podes sempre esperar pela PC Power & Cooling Silencer 500w, que deve ficar dentro do teu orçamento. Mais um mês deve estar à venda por cá.

19. kabonga

kabonga Power Member

Última edição: 5 de Abril de 2008

Partilhar esta Página