1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte de alimentação "antiga" em sistema novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por EizO, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1437)

  1. EizO

    EizO Power Member

    Boas!

    A minha dúvida é muito simples. Tenho um sistema que já está grandemente ultrapassado, é um A64 Socket 756 de 2004. E tenho uma fonte de alimentação Seasonic de 430W, com 14A+15A nos 12Volts. Será que esta fonte é suficiente se eu quiser fazer um upgrade para um sistema Intel C2D e gráfica ATI 4850?

    haverá algum site a explicar como se portam as fontes consoante o sistema?

    Obrigado.
     
  2. NRaider

    NRaider Power Member

    Acho que deves comprar uma fonte nova, que não seja OEM, com um mínimo de 550W. As gráficas actualmente consomem bastante, não vale a pena arriscar. Não penses que a fonte é um componente de pouca importancia, a estabilidade do teu pc vai depender bastante da qualidade da psu.

    Por exemplo, a minha gráfica 4870 necessita de ser alimentada por 2 cabos 12V, nunca iria arriscar depender de uma fonte manhosa.
     
  3. os 430 dava... se não fosse essa amperagem :D

    Mete uma LC550W no mínimo.
     
  4. Danikiller

    Danikiller What is folding?

    Pelo teu "My System" tens um Nox... Olha que embora eu próprio tenha uma não é grande charuto!
     
  5. NRaider

    NRaider Power Member

    Até agora não tive problemas, tem cumprido de maneira exemplar :D

    É como a história das Eurotech, há quem as tenha a funcionar sem problemas, outros já têm azar com elas. Não são as melhores fontes à venda, sem dúvida, mas não são tão más quanto as fazem parecer.
     
  6. Até ao dia...

    O problema dessas fontes é que quando dão bronca, levam muito hardware c/ elas.
     
  7. Danikiller

    Danikiller What is folding?

    Ui tive 3 eurotech antes desta nox. Pifaram as 3 e os break que tinha num jogo desapareceram com elas... Foram pa garantia e vieram e suklavam a força toda... Depois fiquei com a Nox, que até agora sem razões de queixa. Mas o meu sistema tambem não requer uma grande fonte, mas para quem vai puxar bem por ele força ai numa Crosair ou OCZ.
     
  8. NRaider

    NRaider Power Member

    Pois, realmente tiveste azar com as fontes. Em determinadas situações de carga (O.C, gráficas "gulosas" :P) as Eurotech podem não ser grande coisa.
    Não vou negar que quando estive na ***** recebia algumas fontes Eurotech para RMA, mas também não vou dizer que são a pior coisa à venda. No fim de contas estão ao nível das fontes OEM ("manhosas") só que são mais caras lool.

    Não percebo as críticas à Nox, mas prontos... É que as vezes surge um boato "do amigo que tem um colega que tem uma nox que avariou, etc...", e fica logo rotulada como não prestando.

    Tendo trabalhado num importador de hardware e visto os RMAs, logicamente eu hoje não compraria material nenhum :P Só que não podemos ver as coisas dessa maneira.
     

Partilhar esta Página