Problema Fonte de alimentação aquece bastante a jogar

Jony R

Power Member
Boas, venho questionar se é normal a fonte de alimentação aquecer quando jogo CS:GO ?

A fonte é uma XFX ts 430w e o meu sistema é:
Gi1NsV0.png


A fonte tem menos de 6 meses, e desde de sempre que aqueceu.
 
A fonte está montada no fundo da caixa ou no topo?
Se estiver no topo é normal que aqueça mais um bocado, ainda para mais , se não tens ventilação extra.
 
Qual a marca/modelo da caixa ?
Já agora , para além da fonte que tens que é uma XFX TS 430W , quais os outros componentes ( CPU , GPU , ... ?
 
A fonte está montada no fundo da caixa ou no topo?
Se estiver no topo é normal que aqueça mais um bocado, ainda para mais , se não tens ventilação extra.
Em cima, mas eu tenho a caixa deitada devido aqui ao pouco espaço que tenho na mesa.. :x

Não tens ventoinhas de extracção de ar na traseira do PC, ou mesmo na frente da ciaxa?

\w/
Não, infelizmente a minha caixa é das antigas que não tem entrada na frente.
Mas ok já entendi que o problema é da ventilação, já agora visto que não tenho nenhuma ventoinha, que me aconselham em questão de ventoinhas? e quantas necessito?

Qual a marca/modelo da caixa ?
Já agora , para além da fonte que tens que é uma XFX TS 430W , quais os outros componentes ( CPU , GPU , ... ?

É uma Asus Vento antiga.
P_500.jpg


O sistema é este:

Gi1NsV0.png
 
É uma caixa porreira , podes comprar 2 ventoinhas ( uma na lateral / e ou frontal se tiver espaço , e outra para a traseira que é essencial ) .
Para já , começa a pôr esta ventoinha na traseira , e depois logo se vê .
 
Asus "vento" sem ventilação? :002:

Nessa situação é normal a fonte aquecer bastante, já que está a extrair todo o ar quente do interior da caixa sozinha.
Mas isso deve ter sitio para montar uma fan na frente, nem que seja de 80mm, vê lá bem. E outra na traseira, ao lado do painel de conectores da motherboard.
 
É uma caixa porreira , podes comprar 2 ventoinhas ( uma na lateral / e ou frontal se tiver espaço , e outra para a traseira que é essencial ) .
Para já , começa a pôr esta ventoinha na traseira , e depois logo se vê .

Obrigado! Já agora posso saber a razão da escolha dessa ventoinha? Isto para eu ficar informado :001:

Asus "vento" sem ventilação? :002:

Nessa situação é normal a fonte aquecer bastante, já que está a extrair todo o ar quente do interior da caixa sozinha.
Mas isso deve ter sitio para montar uma fan na frente, nem que seja de 80mm, vê lá bem. E outra na traseira, ao lado do painel de conectores da motherboard.
Ya é cómico mas é verdade xD
Fui verificar e por acaso tem dois espaços para ventoinhas pequeninas não sei bem a medida.
 
Devem ser de 8cm, caso em que o modelo indicado pelo sensemann seria uma boa escolha.
Mas mede com uma régua. Se der para meteres de 12cm seria o ideal.
 
Boas, lá comprei a tal Fan da artic cooling. entretanto já a meti a funcionar e venho me questionar se é normal a ventoinha estar a 2100~RPM ?
É que nem em questão de ruído está silenciosa. :smilliex:
Faz mais barulho que a ventoinha do cpu que esta a rondar os 900 RPM~
(Isto só com ambiente de trabalho sem nada a correr.)
 
A ventoinha tem 4 pinos , certo ?
Foi para aqui que ligaste ( a que tem 4 pinos ) ? ( A que diz : CHA_FAN )

2hm4A.png


P.S . : não te preocupes que o H81M-A , é igual ao H81M-E .
 
Na BIOS , a que diz : Chassis Fan Profile , tens marcado como " Standard " , clicas aí , o que apareçe mais , para além de Standard ?
A que puseste o print no post #14 .
 
Back
Topo